Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A responsabilidade para com os cogumelos.

vou falar como quem esta vendo a parada de fora, ok? (visto q ainda nao embarquei numa deeptrip) :eek:

é assim: eu vou tomar doses pequenas no inicio porque sou um puta cagão:!:

e acho q o @Mortandello esta certo!!! Qdo agente,q jah eh cagão ouve os mais experientes falando pra ir devagar, isso aumenta mais ainda o medo!

acho q tem q falar assim: Cai de cabeça! racha o coco! morrer nao vai pode ter certeza! ... ai o cagão nao vai mesmo cair de cabeça, mas tbem nao vai adicionar mais medo :)

moral da historia: cagão eh uma merda!! :)
eu to nisso pra ir fundo, muito fundo ... soh tenho q vencer o medo irracional
 
Na minha opinião, o mais importante é estar bem informado, ter lido muito, estar muito bem informado, para ter uma noção do que vai acontecer.

Minha primeira experiência foi incrivelmente fraca, tão fraca que consigo efeitos mais fortes com apenas 10 minutos de meditação. Mas mesmo assim os sentimentos foram incrivelmente bons e isso me deixou empolgado.

Já minha segunda experiência foi a mais forte que já tomei, e nessa experiência eu senti de tudo, desde os sentimentos mais terríveis que pude conceber aos mais magníficos, além do que posso explicar.

Então eu reafirmo o que eu disse, a melhor coisa a se fazer se informar, ler sobre a psilocibina, sobre os cogumelos, sobre a maneira de preparar, sobre efeitos gástricos, mentais espirituais. Ler experiências.
Eu recomendo fortemente a leitura de "'As Portas da Percepção' e 'Céu e Inferno'", além do guia máximo que conheço "O Livro Tibetano dos Mortos", tanto na versão clássica quanto na interpretação psicodélica do Timothy Leary.
 
não acho onde DELETA A MENSAGEM!!!!
 
É, tudo bem, "quem tem que ficar fica", citando o ELETRICKASING coloquei o comentário, porque já vi gente pirando FEIO mesmo, por usar assim na loucura, como disse o INFECTED, um pouquinho de conhecimento do que está se ingerindo é sempre bom :cool:.

Sei lá, acho que me preocupo demais com os que só estão na loucura mesmo.

Abraço.:pos:

PS: "O livro tibetano dos mortos" :pos::pos::pos: Caraca, achei alguém q leu então, li esse livro na época em que lia muito Rampa, o Terça-Feira :D
Muito bom :pos:
 
A versão do Timothy Leary (A Experiência Psicodélica) é realmente muito boa!
Mas é uma maneira de direcionar a viagem, tem gente que não quer direcionar, quer só curtir mesmo, na maioria das vezes eu sou assim, gosto muito de ouvir música durante as trips..

As Portas da Percepção também é muito bom!

Inclusive os dois livros estão disponíveis para download aqui no CM!

Abraços.
 
Portas da Percepção é uma pérola.
Se for pra fazer analogia, é como quem ouve muita música e nunca ouviu
The Doors :D

Então, nem sabia que tinha livros disponíveis para download aqui, valeu pela dica :pos: vou conferir.
 
É, tudo bem, "quem tem que ficar fica", citando o ELETRICKASING coloquei o comentário, porque já vi gente pirando FEIO mesmo, por usar assim na loucura, como disse o INFECTED, um pouquinho de conhecimento do que está se ingerindo é sempre bom :cool:.

Sei lá, acho que me preocupo demais com os que só estão na loucura mesmo.

Abraço.:pos:

PS: "O livro tibetano dos mortos" :pos::pos::pos: Caraca, achei alguém q leu então, li esse livro na época em que lia muito Rampa, o Terça-Feira :D
Muito bom :pos:
Perguntem pro amigo Corpsebiff o que ele achou que o livro tibetano dos mortos fez a ele ANTES de ter uma experiencia.
Encheu-o de medo.
E tem um grande ensinamento Hindú - Antes de ler algum livro precisamos escrever o nosso antes.
Ninguém é capaz de passar por uma tripp por outra pessoa.
Se com imagens e sons nao conseguimos descrever NADA do que ocorre durante a tripp, um livro direcionado a DOUTRINAÇAO nao vai ajudar em NADA em uma experiencia do tipo.
Classifico como experiencia doses altas.
e o seu amigo que pirou.. bem ele já devia ser pirado antes dos cogus mesmo cara :)
 
Última edição por um moderador:
pior q eu vou pro darkroom direto (todas as experiencias sao assim) ...

Qdo fico alterado fico extremamente retraido e introspectivo, impossivel ficar na presença de qualquer pessoa.

Pelo que vi, eh impossivel uma pessoa usar simplesmente pra xapar .. eh um pacote, nao eh vendido separadamente, queira ou nao!

Pra os chapados, talvez o pacote seja pago em prestações mas acaba vindo completo cedo ou tarde.
 
Comentando sobre DARKROOM, é algo q tenho um pouco de receio ainda, não sei se porque me concentraria muito na minha respiração, motivo pelo qual (estaria tudo escuro) não tendo a natureza para me apoiar, acredito que ficaria com receio. Mas vamos lá, quem sabe um dia :cool:
 
sabe o q tenho pensado ...

Q apesar dos grandes ensinamentos q se obtem olhando para si, o certo seria olhar para todo o "complexo" . Acredito q assim o aprendizado sobre nos seria indireto, mais proveitoso e sem traumas.

Leio as experiencias de amigos, um inclusive q parece ter abandonado o forum e do Starbird por exemplo. Qdo se tem uma compreenção mais proxima da "verdade" e nos concentramos em nós mesmos, logico q vamos ver erros e erros. Mas tudo eh "adequado", somos imperfeitos mesmo e seremos por um bom tempo ainda.

Olhando e tentando entender o "complexo", indiretamente estariamos sendo capacitados para nos entender melhor.

O ego nao eh uma criação indireta? Indiretamente, entao, nao seria uma forma melhor e sem conflitos para o auto-conhecimento?
 
O ego nao eh uma criação indireta? Indiretamente, entao, nao seria uma forma melhor e sem conflitos para o auto-conhecimento?

acredito que o ego ou a conciencia é uma fonte de conhecimento talvez inesgotavel, pois cada dia que passa aprendemos algo, temos novas experiencias querendo ou não.

concordo piamente zappa
 
eles tem muito poder, é inútil tirar deles apenas risos e distorções divertidas.

tirar algo proveitoso para nossas vidas da experiencia psicodélica acredito que seja um dos melhor caminhos para o respeito com os cogumelos.
é só olhar para as tradicoes antigas e ver como é que eles usavam para cura o cogumelo.
ritualizar é muito importante.
 
Última edição:
Tomei poucas vezes, creio que a comunidade dá um senso de uso responsável, mas a maioria das pessoas que conheci que tomaram chá de cogumelo, nunca entraram nem nunca vão entrar aqui nesse fórum, somos uma pequenina faceta das pessoas que fazem uso de enteógenos, acho qualquer afirmação arriscada, o que eu vejo, é que a maioria toma mesmo pra ficar doidão, e depois vai descobrindo o caminho, eu puder ter orientação sobre o uso de enteógenos e sobre sua função de auto-descobrimento, e mesmo assim foi duro pra mim entender como usar isso a meu favor.
 
Tomei poucas vezes, creio que a comunidade dá um senso de uso responsável, mas a maioria das pessoas que conheci que tomaram chá de cogumelo, nunca entraram nem nunca vão entrar aqui nesse fórum, somos uma pequenina faceta das pessoas que fazem uso de enteógenos, acho qualquer afirmação arriscada, o que eu vejo, é que a maioria toma mesmo pra ficar doidão, e depois vai descobrindo o caminho, eu puder ter orientação sobre o uso de enteógenos e sobre sua função de auto-descobrimento, e mesmo assim foi duro pra mim entender como usar isso a meu favor.

Caro Lobo,

Se tiver tempo veja nos e-book do site o livro sobre Maria Sabina. Ela se refere aos cogumelos como os "Meninos Santos". Na verdade o sentido do "Sagrado" é o que faz a diferença!!!
 
eles tem muito poder, é inútil tirar deles apenas risos e distorções divertidas.

tirar algo proveitoso para nossas vidas da experiencia psicodélica acredito que seja um dos melhor caminhos para o respeito com os cogumelos.
é só olhar para as tradicoes antigas e ver como é que eles usavam para cura o cogumelo.
ritualizar é muito importante.

Mesmo porque muitas vezes não dá.

Quando tentamos fugir da lição e da filosofia dos fungos, eles nos perseguem até aceitarmos a correção.

Nunca tive uma experiência 100% recreativa. Eles têm algo a ensinar.
 
Caro Lobo,

Se tiver tempo veja nos e-book do site o livro sobre Maria Sabina. Ela se refere aos cogumelos como os "Meninos Santos". Na verdade o sentido do "Sagrado" é o que faz a diferença!!!

Cara,

Muito obrigado pela indicação, vou dar uma bizoiada no livro, eu busco uma relação espiritual nas coisas que eu faço no dia a dia, e não poderia ser diferente com os cogumelos, eu não to conseguindo encontrar os amigos chapeludos, apesar que na região onde moro anda chovendo bastante, vou esperar dar aquele dia de sol pra eu poder dar um confere nos pastos, farei uma colheita responsável, e pretendo tomar uma dia depois da colheita, com um set-setting adequado.

Pra mim tudo transita na esfera do sagrado, a comida, as relações, o ato sexual, o trabalho, como os cogumelos estariam de fora ? é impossível, creio que todas as plantas enteogenas estejam aqui para nos auxiliar no crescimento pessoal, espiritual, coletivo e universal, tomar cogumelo não é um ato de rebeldia ou de rebelião, é um ato de re-ligamento com o divino, e como nossa sociedade esta muito desgastada espiritualmente, qualquer ato de purificação é um ato considerado anormal.
 
aplica-se aqui também a lei de ação e reação, então, pense bem nas implicações quando for ter experiencias com enteógenos.
 
Tomei poucas vezes, creio que a comunidade dá um senso de uso responsável, mas a maioria das pessoas que conheci que tomaram chá de cogumelo, nunca entraram nem nunca vão entrar aqui nesse fórum, somos uma pequenina faceta das pessoas que fazem uso de enteógenos, acho qualquer afirmação arriscada, o que eu vejo, é que a maioria toma mesmo pra ficar doidão, e depois vai descobrindo o caminho, eu puder ter orientação sobre o uso de enteógenos e sobre sua função de auto-descobrimento, e mesmo assim foi duro pra mim entender como usar isso a meu favor.

Aard...venha para o chat....você fará grandes amizades!!!!
 
vocês acham que a pessoa deve ter alguma ideia filosófica ou de qualquer outro pensamento que seja relativo ao pensar para usufruir da carne dos deuses, (Os Astecas os chamavam assim). Ou voces acham que qualquer um pode arrancar 1 só para "pirar"?
Responder isso já implica numa conjectura filosófica. Então parece clara a intenção dos que se expressam aqui.
Mas o que é válido pra mim com frequência não é para o outro. Por outro lado, existem eventos que ocorrem independentes de nossas vontades. O cogumelo acaba mostrando isso...
 
na minha opiniao,acho q o uso de qualquer enteogeno deve ser utilizado da forma da pessoa evoluir/aprender e nao pra "pirar".
enteogeno eh algo serio,nao recrecional.
ps:isso eh o q acho.
 
Back
Top