Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A psilocibina não é 'um barato', é 'um meio'

Zirgan

Primórdia
Cadastrado
08/10/2011
6
30
Objetivo da Enteogenia,
Creio que a maioria dos membros já ouviu falar nos centros de força que todos possuímos, os chakras.
Os chakras principais são em número de sete e encontram-se adormecidos na maioria de nós. Quando ativados, esses centros de força nos conferem várias qualidades desejáveis, nos atribuindo grande energia pessoal, despertando o nosso 'eu verdadeiro', permitindo que atuemos muito mais eficientemente e poderosamente em prol de nossa sociedade. Despertando os nossos chakras, são nos conferidas a clariaudiência, a clarividência, a intuição e a inteligência são maximizadas, e a ligação com as dimensões diversas da existência é concretizada.
Aqueles que têm boas intenções, se benificiarão enormemente com a enteogenia, especificamente com o cubensis, que foi, na realidade um presente da 'natureza' para que nos libertarmos desse ciclo materialista, que vivemos na atualidade.
As sensações, aparentemente alucinatórias, percebidas durante a ação da psilocibina, na realidade são ativações momentâneas dos centros chakrais e, o 'mundo em movimento' que é visto, é, em verdade, uma visão mais real da que temos quando 'sóbrios'. Com o uso sistematizado e repito, boas intenções de auxílio, os chakras vão se tornando mais e mais ativos, permanentemente, mesmo com a abstinência da psilocibina.
O 'mundo em movimento' que se observa, principalmente quando nos detemos em pequenas coisas, trata-se da atividade real microcósmica, pois como disse Hermes Trimegisto, 'como é em cima, assim é em baixo e, como é em baixo, assim é em cima'.
A psilocibina não é 'um barato', é um meio. Um meio de desenvolvermos nossas faculdades latentes, um meio de nos sintonizarmos com a nova geração de Índigos e Cristais que estão nascendo aos milhares no globo.
Em conjunto com a psilocibina, a música ajuda muito nesse desenvolvimento e nessa sintonização. Tanto a clássica, quanto a eletrônica, quanto o indie acústico e eletrônico são muito úteis. Particularmente, no momento, minha preferência vai para o indie eletrônico-acústico. Para quem quiser ouvir algo do tipo, acesse o facebook e procure por 'Releasing Your Soul - Indigos and Crystals Tuning', ou clique no link http://www.facebook.com/pages/Releasing-Your-Soul-Indigos-and-Crystals-Tuning/177408262338831?ref=pb que encontrarão várias músicas do gênero.
Abraços fraternais,
 
A psilocibina não é 'um barato', é um meio. Um meio de desenvolvermos nossas faculdades latentes, um meio de nos sintonizarmos com a nova geração de Índigos e Cristais que estão nascendo aos milhares no globo.

Posso te perguntar como se chegou a essa afirmação?
 
Por dois motivos,
Conhecimento. Nunca me encaixei nessa matrix terrestre criada pelos que realmente governam o planeta. Consegui sair dela (da matrix) por meio do conhecimento; sabendo como a sociedade está moldada, sobre quais princípios e quem realmente a dirige. Descobri que a maioria dos detentores do poder na Terra não tem boas intenções, escravizam-nos com base no poder monetário, mantêm-nos nesse posto eternamente e são raros os que conseguem progredir. Nos escondem a verdade, sobre a vida em outros planetas, sobre as sociedades secretas que a dominam, sobre os conluios questionáveis que fizeram e que fazem. Loucura? Leia então sobre os Bilderbergers, sobre a Comissão Trilateral, sobre o Clube de Roma, sobre a Chatham House e assim por diante. Está tudo na internet...
Onde estava o bem nisso tudo? Apático, amuado, sem contra-atacar? Errado!
Por experiência própria. Foi nos dito que nesses tempos difíceis iriam nascer no planeta seres diferentes, provenientes de outras comunidades, de outros sistemas, os Índigos e Cristais. Eu já sabia disso há muito tempo, mas não tinha comprovação alguma. A psilocibina me despertou atividades chakrais adormecidas ou pouco funcionantes.
A psilocibina é um meio, pode despertar-nos as boas ou as más qualidades, dependendo de quem a utiliza e de seu caráter.
Qualquer coisa, acesse http://www.conscendo.org
Abraços,
 
... Descobri que a maioria dos detentores do poder na Terra não tem boas intenções, escravizam-nos com base no poder monetário, mantêm-nos nesse posto eternamente e são raros os que conseguem progredir. Nos escondem a verdade, sobre a vida em outros planetas, sobre as sociedades secretas que a dominam, sobre os conluios questionáveis que fizeram e que fazem. ...

Na minha opinião, não há detentores e muito menos eles tem "poder" sobre a Terra. Claro que muitos tentam, e criam a ilusão de que estão no controle... Que somos governados como ovelhas.

... Está tudo na internet...

Nem tudo que há na internet é verdade, existe muita psicologia reversa rolando por aí. Aos invés de ficarmos criando teorias conspiratórias, devemos nos focar na transformação de si mesmo e quem sabe ajudar os nossos entes queridos, se o assim quiserem.

Porque será que as pessoas sempre procuram ser salvas por uma força/inteligência maior? Será que nós não podemos SER esta força?
 
TUDO está na internet, mais quem disse que tudo é verdade?
Acho que a "verdade" está muito alem de teorias de conspiração.
A psilocibina pode sim ser um meio, talvez um jeito de se expandir a mente... Mas tudo que é obtido através da psilocibina, pode ser obtido sem ela. Pois a verdade, o segredo do universo, ou seja la como chamam, não está na psilocibina e sim dentro de nós mesmo.
 
Por dois motivos,
Conhecimento. Nunca me encaixei nessa matrix terrestre criada pelos que realmente governam o planeta. Consegui sair dela (da matrix)

Se você realmente saiu da matrix, e essa é uma afirmação muito séria, acho que caiu em outra matrix. E talvez mais perniciosa. Essa colcha de retalhos de teorias das conspirações, crianças índigos etc. me parecem mistificações bem primárias. Estão explorando a sua credibilidade. Não deixe que a sua necessidade de ter crenças lhe empurre qualquer teoria fantasiosa.

Não aconselho que use a psilocibina para se embrenhar nisso. De certa forma muito do que ela lhe mostrará é o que você quer ver. A psilocibina e outros compostos aceleram os nosso processos conscientes e subconscientes. Só que se você perde a direção no final o rescaldo é quase sempre amargo, pois as confusões e contradições acabam se infiltrando e se manifestando de forma avassaladora.

Para quem usa psicodélicos a atenção com as nuances dos acontecimentos e a percepção da realidade deve ser ainda mais forte do que em outras formas de desbravar o subconsciente e a própria realidade. É um caminho de riscos maiores, tanto de sucesso quanto de fracasso.
 
Caro Ecuador,
Não me refiro à saída de nenhuma matrix nos moldes do filme. Apenas à percepção da verdade de nossa sociedade e nunca disse que foi a psilocibina que me mostrou essa verdade. Sempre assim pensei, sem uso de droga alguma.
A psilocibina é apenas, como mencionou um membro, uma maneira de expansão da mente, o que não passa de uma ativação chakral.
A sanidade, a loucura são relativas. Só a verdade é perene.
O que aqui mencionei são relatos comuns a todas as correntes místicas espiritualistas e não é nada novo ou o devaneio de um insano.
Fique tranquilo, a matrix na qual eu me encontro não foi criada ou induzida pela psilocibina, foi originada pela intuição e pelo conhecimento. Não estou a ver carneirinhos, nem anjinhos, nem diabinhos pelos ambientes.
Obrigado pela preocupação, mas tudo o que penso e faço está relacionado ao meu ego e estritamente ligado ao bem.
PS: me desculpem os outros amigos mas não pude respondê-los, talvez se o Ecuador entender-me melhor.
Abraços,
 
blá blá blá whiskas sachet...
 
Caro Ecuador,
Não me refiro à saída de nenhuma matrix nos moldes do filme. Apenas à percepção da verdade de nossa sociedade e nunca disse que foi a psilocibina que me mostrou essa verdade. Sempre assim pensei, sem uso de droga alguma.

Seja lá de que Matrix for, o significado é mais ou menos o mesmo, e continua uma declaração muito séria. Mas pode ficar tranquilo que não estou achando que você é o Keanu Reeves.

O que aqui mencionei são relatos comuns a todas as correntes místicas espiritualistas e não é nada novo ou o devaneio de um insano.

Quais seriam os relatos comuns a todas as correntes místicas espiritualistas? Todas. Meio geral isso, não? E quem identifica essas correntes?

Se forem esses discutíveis relatos de índigos e cristais acho que é relativamente novo sim. Coisa de anos ou décadas, o que é muito, muito pouco em termos de tradição mística.

Então mais uma vez. Cuidado com a associação entre essas teorias fantasiosas e a psilocibina.
 
Senhores,

Sei que o assunto é controverso, mas vamos tentar manter um ambiente produtivo para as discussões.
 
Desculpa Ecuador,
pois eis que conversem então :ROFLMAO: !
 
Caro Ecuador,
Seu espírito perquiridor é necessário, mas cuidado para não lhe colocar vendas,
Você se refere aos chackas? Claro que não, pois o assunto é milenar e comum ao budismo, hiduísmo, teosofia, espiritismo, etc. Tenho certeza que não é isso.
Se refere aos Bilderbergers, a sociedade de banqueiros e industriais mega-trilhionários que se reúne fechadamente para decidir sei lá o quê, ou ao Clube de Roma que abertamente declarou que a população dos Estados Unidos deveria ter sua população reduzida em 80% até 2050, sem dizer como...Acho que também não.
Quanto aos Índigos e Cristais é uma proposição do Movimento Nova Era, mas que recentemente tem sido aceitas por determinadas correntes teosóficas. Mas é uma convicção própria que eu já tinha antes e não deveria ter mencionado nesse tópico. Se o problema é só esse, esqueçam os Índigos e Cristais.
Sei que você jamais achou que eu era o Keanu Reeves, apenas um alienado delirante.
Cuidado com os impedimentos impostos, pois mesmo a existência de Deus pode ser questionada. Existem teorias de renomados cientistas americanos (se quiser os nomes eu os posto aqui depois de uma pesquisa - foi motivo do programa Universo da TV à cabo) que dizem que somos apenas softwares independentes funcionando em um universo informático de seres extremamente mais avançados que nós. Loucos? Talvez...
Esqueça o termo Matrix e troque por realidade. Os mesmos cientistas já comprovaram a existência de infinitos universos paralelos, onde a cada decisão tomada o universo se divide em dois. Loucos? Não pois comprovaram cientificamente usando, por exemplo a dualidade fotônica (também foi motivo do programa Universo da TV à cabo).
A verdade existe, o ceticismo também, e os dois são extremamente incompatíveis,
Não quero discutir mais sobre isso, pois foi errado ter me alongado nesse assunto aqui, uma vez que não se trata de um Forum de temas existenciais, espirituais ou algo semelhante.
Só quis dizer que a psilocibina ativa os chakras e acreditem no que quiserem, não era minha intenção ofender ninguém nem me alongar, como já disse antes.
Abraços,
 
lol !!! o bennito que ia adorar esse topico, ja entrei na mesma discussao com ele por causa dessas diferenças de ideias.

Me lembrou muito esse topico aqui:
https://teonanacatl.org/threads/dmt-a-molécula-do-espírito.5723/

Mesmo enfase de discussao, mas os lados opostos sempre acabam querendo mostrar a GRANDE diferenca entre a ideia dele e a do lado oposto...

nao acho nem que chegue a ser produtivo a discussao dessas diferencas de ideias

uma vez que não se trata de um Forum de temas existenciais, espirituais ou algo semelhante.

voce se sentiu ofendido porque tem gente que pensa diferente de vc? Existe muitos temas existenciais e espirituais aqui cara, mas nao me impressiona que vc nao o veja assim.
 
Longe disso amigo (Insider),
Não me ofendi nem um pouco, só não quero ofender ninguém,
Desculpem-me se entendi errado, pois pensei estar sendo inconveniente, ou se dei a impressão de estar ofendido,
Só não entendi porque um post meu foi bloqueado...
Abraços,
 
@Zirgan,

Os chackas podem ser comuns a essas correntes citadas, mas isso não quer dizer que sejam "comuns a todas as correntes místicas espiritualistas". E igualmente para as outras idéias.

Fora esses exageros o seu discurso realmente tem problemas.

Quanto às conspirações, hoje existem para todos os gostos. Qualquer um que queira fugir da realidade tem um vasto cardápio para escolher.
 
acredito que a psilocibina é uma substância, a qual, bombardeia as fendas sinápticas de serotonina. O cerébro e o corpo são estimulados com este bombardeio neurotransmissor. Desta forma desencadeado as diversas reações que vivenciamos.

Esta é uma boa forma de descrever, cada um terá a sua.

Só não podemos permitir a cristalização das idéias nem caírmos no conceito como as religiões e até mesmo a ciência.

A humanidade traz a sua evolução: o reflexo das contradições e discordâncias; porém alcançando resultados.
 
Zirgan , o 6 6 6 diz a internet ,é numero disso , daquilo , da besta , do apocalipse , do papa , do lucifer , do iron maiden , do crowley , !

mas do ponto de vista do 7 7 7 , que seria ?
 
Eu não tenho chackra e em mim não ativa isso, os outros querendo ou não,
a vida é minha e a morte é minha tb e pronto, massss....

Desculpem-me se entendi errado, pois pensei estar sendo inconveniente, ou se dei a impressão de estar ofendido,
Só não entendi porque um post meu foi bloqueado...
Abraços,

Você está sendo você amigo, impressões não existem, aceite as coisas como elas são no tempo que elas tem e tudo se encaixa sempre a cada momento, e aí qualquer teoria, conspiração, corrente filosófica, cristais ,quartzo iluminati blábláblá whiskas sachet passa a ser seu, cada segundo vai ser só seu e nenhuma teoria vai ser conspiratória o suficente, vc vai saber o que está fazendo no momento que está fazendo e qdo não souber sabera por que não sabe.. e o quebra cabeça completa e vc é livre...e belo!
sem teorias, sem indigo, sem...

Pra mim a psilocibina é um meio barato de ser vc mesmo
conselho do dia: aumenta a dose!!
 
Back
Top