Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático A Prova dos 9

Diário de cultivo problemático.
Ai galera, fiz 3 copos diferentes, diferenciando a trituração do Arroz, Vamos ver qual cresce mais rapido, é lógico levando em conta muitos fatores, só um teste, ai a gente e tira nossas conclusões.
 

Anexos

  • 3 Tipos de Arroz.jpg
    3 Tipos de Arroz.jpg
    200 KB · Visualizações: 11
Inoculado dia 10 março. Substrato Vermeculita + ARROZ , especie:Cubensis Selvagens
 

Anexos

  • Arroz Fino.jpg
    Arroz Fino.jpg
    139.2 KB · Visualizações: 13
  • Arroz Medio.jpg
    Arroz Medio.jpg
    134.5 KB · Visualizações: 13
  • Arroz Grosso.jpg
    Arroz Grosso.jpg
    132 KB · Visualizações: 10
Esse carimbo de selvagem foi inoculado diretamente ou fez culturas em agar antes ?
 
Mantenha esses copos quietos!

Riugoken fala mais sobre este selvagem man!!

da radouken Ryu!
 
Radukennnn... Ai esses Selvagens é de um Ring aqui no Interior de SP. Peguei os esporos dele só depois do Terceiro Flush, Resumindo cultivei o monte de BOSTA que fez 5 Flush sem contaminação. agora o no aguardo, Acho que da pra tira até pedigree deles rsrsrsrsrsrs
 

Anexos

  • Boi.jpg
    Boi.jpg
    140.5 KB · Visualizações: 14
  • Ring.jpg
    Ring.jpg
    285.4 KB · Visualizações: 16
  • Matris 02Mar.jpg
    Matris 02Mar.jpg
    93.6 KB · Visualizações: 13
Tai...
 

Anexos

  • P020311_14.34.jpg
    P020311_14.34.jpg
    73.7 KB · Visualizações: 12
  • P020311_14.35_[02].jpg
    P020311_14.35_[02].jpg
    115.6 KB · Visualizações: 13
  • P020311_14.35_[01].jpg
    P020311_14.35_[01].jpg
    134.8 KB · Visualizações: 11
  • P020311_14.38.jpg
    P020311_14.38.jpg
    151 KB · Visualizações: 14
Essa tecnica de coletar o esterco no pasto com cogumelo jovem e coloca-lo em um terrário para matura-lo e coletar os esporos pode funcionar na obtenção de bons carimbos!

Atenção! ;) esse cogu é lindo!
 
parabens kra eu q to tentando aprender mais pra cultivar uns cubens selvagens sou seu fan =]

"Todo pasto que parece cenario do game DIABLO 2 tem cogumelos ativos."
...
ASUEHUASEHUASHEUASHEUASHUEASHUEHASUEAS
 
Minha primeira vez, não faço idéia de como vai sair esses Selvagens ja que os VARIUS que coletei era bem grandes, agora tratado com vermeculita e estufa e luz adequada acho que vai sair uns gigantes.
 
Meu eu estava lendo em alguns posts, e lá eles diziam que nao dava para coletar esporos de cogumelos selvagens, pois viria contaminado, Me explica direito issae!!!
 
Meu eu estava lendo em alguns posts, e lá eles diziam que nao dava para coletar esporos de cogumelos selvagens, pois viria contaminado, Me explica direito issae!!!

Todas as strains disponíveis vieram de cogumelos selvagens encontrados no pasto de algum lugar. Então podemos dizer que é possivel coletar bons exemplares para cultivos através de clonagem ou de esporos. O meu caso por exemplo não foi com clonagem, iniciei o cultivo com esporos sujos mesmo e em uma brincadeira de separar micélio saudável, consegui uma cultura limpa que frutificou e me rendeu novos esporos, mas desta vez limpos. A sujeira nos esporos é um problema para quem não quer entrar na briga!
 
Desde que você saiba qual a briga em que está entrando, tudo bem.

Não acho que seja tarefa para um principiante sem nenhum treino nem em biologia nem em cultivos anteriores, por exemplo, que queira ver logo seus cultivos frutificarem.

Porque separar uma strain limpa de contaminantes a partir de esporos selvagens pode ser uma luta bem longa.
 
Stand-by fotos... Quarto dia e os 3 copos deram um otimo sinal da PEGADA.
 
Já trabalhei desta maneira "diferenciando a trituração do Arroz" não percebi diferenças, no que percebi diferença nas frutificações é a umidade no interior do copo (arroz + molhado ou - molhado). Espero resultados dai, boa sorte.
 
Desejo fazer um cultivo logo, será meu primeiro, mas os únicos esporos disponíveis para mim seria os selvagens, então estou cheio de vontade, mas o medo me persegue.:unsure: Já li muito sobre cultivo, acredito que todos materiais ja tenho em casa, fui comprando pouco a pouco, agora só me falta esporos saudaveis.
 
Back
Top