Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A PORTA DE SAÍDA É IGUAL A PORTA DE ENTRADA ( Quarta experiência )

Euclides

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2010
111
76
47
Quarta experiÊncia com cogumelos
Dose : seis cogumelos em trÊs etapas :
Primeira etapa - 1 cogumelo in natura
Segunda etapa - 1 cogumelo in natura ( intervalo de 45 min )
Terceira etapa - infusão de 4 cogumelos + vitamina C ( 1h depois da segunda etapa )
Local : variado
Data : 09/12/2012

17h30 : ingestão de 1 cogumelo, em jejum

18h15 : ingestão do segundo cogumelo

Em seguida cafeh da tarde- ( copioso! )

Resolvi testar uma dose baixa, '' ao ar livre '', interagindo com outras pessoas. No caso minha
missão era tomar café da tarde acompanhado no buffet de uma confeitaria.Durante o café
poucos efeitos... mas no passeio de carro que se seguiu senti taquicardia , ansiedade, fluencia
verbal, sensacao de ``pes descolando dos calcados `` , `` ficar leve ``, seguido de xerostomia,
agitacao. Pedi que ela me deixasse em casa.. ( provavelmente imaginava que entraria e ficou
decepcionada, mas eu tinha outros planos ). Em casa me senti excitado... inclusive uma certa
excitação sexual ( nunca acontecera nas vezes anteriores ). Discretas alucinacoes `` mosaicos
no carpet `` ( clássica ).


19h40 : redução dos efeitos...

19h45 - bebendo o 1ro extrato de 4 cogs com 1g de vitamina c e mel ( estes da foto ).




os quatro.jpg


Começo a preparar o ''material que irei usar''...um deles uma pedra encontrada na praia em
novembro ( sob efeito da mescalina )... Na ocasião e depois dela, me pareceu um objeto
interessante... uma pedra esverdeada , com muitas variações de tonalidade, de aspecto plano e
com varias perfurações, tipo '' buracos de vermes ''. Infelizmente não fotografei a pedra, pois
jamais imaginei que ela se desmancharia quando colocada novamente na água ( doce )
Parecia ser um arenito ou algo do gênero... simplemente se desmanchou liberando gas e
virando farelos...


20h45 - novo ''auge dos efeitos ''... percebo que a dose foi muito fraca... tentei ouvir música (
nunca me desperta grande interesse sob a psilocibina )...aguardar alguma alucinação...ficar
olhando pela janela.. queimar incenso.. nada significativo aconteceu... não '' fui levado ''...

Fiquei apenas pensando em pequenos problemas do dia a dia ... que de repente percebi
estarem mascarando questões maiores...
pensamentos esparsos mas coerentes...

A idéia da pedra se dissolvendo permeou os pensamentos...

'' É hora de agregar coisas novas ao ja existente, de maneira a edificar..dar mais
ferramentas..mais poder.. ''

'' O ``material `` do concreto e do financeiro fica ainda mais forte em 2013.''

'' Um núcleo solido para poder expandir ''

'' Uma rocha que nao se desfaça com a água''



Então resolvi rever aquela sequÊncia das cartas de Tarot ( MAGO- EREMITA-FORÇA-TORRE
DA DESTRUIÇÃO- ESTRELA )..

https://teonanacatl.org/threads/me-responda-mago-minha-terceira-experiência-usando-cartas-de-tarot.8468/

E Assim interpretei/ me pareceu:


DSC05082.JPG



Faça acontecer...( Mago estendendo os braços em direção oposta )
Ilumine o caminho ( Eremita segurando a lanterna )
Use força ( de vontade ?) - ( a Força )
Permita destruir para libertar ( Torre da destruição )
Receba a iluminação que guia ( A estrela )


22h30 - O Homem do cogumelo me sorri ( vi a face sorridente a partir da sobra da lâmpada no
teto.. estando eu deitado sobre a cama ..sendo q a própria lâmpada emergia da cabeça do
homem do cogumelo.. como quando nos desenhos animados quando uma personagem tem
uma grande idéia )

pato-donald-ideia-lampada.jpg



Considerações finais, após a aparição do homem do cogumelo:


* ``Viajar `` sem expectativas...usar doses maiores e tempo disponível somente para isso..nao

ficar pensando no passado nem no futuro...deixar fluir...e analisar somente depois...nao ficar

perguntando..nao usar ferramentas do consciente ( números e palavras ) durante a sessão...

deixar fluir.... ficar atento e registrar depois...


'' A PORTA DE SAÍDA É IGUAL A PORTA DE ENTRADA ''
( considerações sobre os efeitos iniciais e finais da sesão )

E ainda:


-> usar bem o periodo das férias
-> planejar a vida,
-> limpar coisas
-> gastar tempo com os familiares


'' Manter o mesmo padrao de vida, mas agregar coisas novas e edificantes''

'' Mais espaco... mais autonomia...nao significa perda''


'' ( ... ) ter mais poder sobre a propria vida ''

'' Eu sou senhor do meu tempo. ''
 
Última edição por um moderador:
sempre gosto de comer os cogus para ter novas ideias,visões de perspectivas unicas e principalmente achar soluções(esse momento é um espetaculo as mascaras caem fica só o verdadeiro, começa como um filósofo e termina em um psicólogo):D
 
sempre gosto de comer os cogus para ter novas ideias,visões de perspectivas unicas e principalmente achar soluções(esse momento é um espetaculo as mascaras caem fica só o verdadeiro, começa como um filósofo e termina em um psicólogo):D


O nosso espírito mercurial ( que poderíamos rotular de mago interior ) também compartilha
dessas ambigüidades. É o espírito criador do mundo - e, no entanto, está '' escondido e
aprisionado na matéria da nossa escura inconsciência. Para que funcione como '' substância
transformadora'' precisamos encontrar meios de libertá-lo do cativeiro e trazê-lo para
fora,para a luz da percepção consciente.



NICHOLS, Sallie. Jung e o tarô: uma jornada arquetípica. São Paulo: Cultrix, 2007
 
O nosso espírito mercurial ( que poderíamos rotular de mago interior ) também compartilha
dessas ambigüidades. É o espírito criador do mundo - e, no entanto, está '' escondido e
aprisionado na matéria da nossa escura inconsciência. Para que funcione como '' substância
transformadora'' precisamos encontrar meios de libertá-lo do cativeiro e trazê-lo para
fora,para a luz da percepção consciente.



NICHOLS, Sallie. Jung e o tarô: uma jornada arquetípica. São Paulo: Cultrix, 2007
como explicar de fora algo pra quem esta dentro!
se todos nos libertarmos -"lo"- quem vai produzir comida, quem vai comer, quem vai trabalhar.
quem ja libertou, sabe.
atrapalha mais do que ajuda.
 
como explicar de fora algo pra quem esta dentro!
se todos nos libertarmos -"lo"- quem vai produzir comida, quem vai comer, quem vai trabalhar.
quem ja libertou, sabe.
atrapalha mais do que ajuda.


Acho que a libertação aí não necessariamente determina uma destruição da consciência, nem mesmo temporária...parece mais..''trabalho em equipe ''.
 
como.
nao podemos ser mais fortes.
no cheat.


Cada um de nós não é apenas consciência, mas também o inconsciente... a psilocibina, o tarot, a psicanálise, os sonhos... são portas para a manifestação do inconsciente... não se trata necessariamente de um se opor ao outro...mas de uma '' conversa''.
 
Cada um de nós não é apenas consciência, mas também o inconsciente... a psilocibina, o tarot, a psicanálise, os sonhos... são portas para a manifestação do inconsciente... não se trata necessariamente de um se opor ao outro...mas de uma '' conversa''.
nao se opor, me refiro ao antigo ditado (que ja deve ter uns 5 mil anos) "prego que se destaca, acaba martelado".
ativar, perceber, mudar, e se cagar de medo de se desencaixar da boiada tanto que nem consiga mais roer uma folha de grama.
 
nao se opor, me refiro ao antigo ditado (que ja deve ter uns 5 mil anos) "prego que se destaca, acaba martelado".
ativar, perceber, mudar, e se cagar de medo de se desencaixar da boiada tanto que nem consiga mais roer uma folha de grama.


É um risco que se corre...
 
se todos nos libertarmos -"lo"- quem vai produzir comida, quem vai comer, quem vai trabalhar.


Ninguém, e nenhum de nós precisará mesmo disso.


Mas é impressão minha ou mais um tópico está se transformando em uma discussão confusa diversa do assunto inicial?
 
Ninguém, e nenhum de nós precisará mesmo disso.


Mas é impressão minha ou mais um tópico está se transformando em uma discussão confusa diversa do assunto inicial?
a experiencia diverge mesmo de qualquer linha reta de raciocinio.
maldita realidade enfileirada, pensar em relatos me lembra de coisas la do futuro, que eu nunca tinha ouvido falar no passado.
e que presente!
 
Pelos princípios pulsáteis e cíclicos que parecem reger este universo, é bem provável que após algumas voltas o tópico acabe por retornar a seu assunto inicial.



"Abençoados são aqueles que correm em círculos, porque eles serão conhecidos como rodas."
Grande Reverendo
 
Back
Top