Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A mente influencia o crescimento de cogus ?

Sou de Porto Alegre.
Spawn do atual Boca.
Não mudei a luz naquele terrário.
O cogu anterior, no outro bolo, teve 19.2cm e diâmetro do chapéu de 9cm.
Não é o primeiro episódio em que senti que tive alguma influência sobre o _crescimento_ de cogus.
Sou engenheiro e como tal entendo razoavalmente o (ignóbil) método científico e suas ramificações como a Lógica e a Estatística.

O que estou aprendendo é que, sim, este conjunto de fatores, experiências, matérias, seres, etc... que vularmente se define com "nossa realidade" é feito a partir de um holograma multidimencional e este, por ser composto de um acúmulo de "vibrações" não é em nada difernete de nossos pensamentos.

Aos que preferem seguir na trilha do materialismo dialético científico puro e cego: O QUE ESTÃO FAZENDO NO PSICODELISMO ?!


Uma dica:
Ceticismo exige muito conhecimento, disciplina e uma atitude questionadora.

Sem uma mente aberta e totalmente livre de Crenças... o Ceticismo é apenas mais uma Religião. E, aqui, por Crença entenda-se também crer na infalibilidade do tal "método científico".
Ao escambau com Karl Popper... C. G. Jung é que sobreviverá aos novos tempos.
 
sabe o que que é TT??
O pessoal eesquece qeu o espaço aqui nao é para todos, é só para loucos, é só para raros.
e tem MUITO nao-Louco que posta aqui também.
Vc mesmo sabe por experiencia propria que COgumelos+tempo = queda de tabus e mitos.
quanto maior a cabeça - maior a ideia.
a minha cabeça é gigante. az vezes pesa. as vezes THai.
só que um loko quando se MEX faz até um B+ te fazer andar por Matias Romero.
Mas nao há Paul, ou Ringo, ou John que nao encontre sua iluminaçao.
eu nao encontrei - mas ela continua me procurando.
 
Que estatístico, ou instituição de estatística, levantou esses dados sobre o grau de instrução diminuir a religiosidade? Conheço muita gente muito bem instruida e religiosa e muita gente burra que rasga a bíblia, a pequena amostra a que eu tenho acesso não parece estar de acordo com a sua afirmação.

Bem, eu vi esse dado num documentário na discovery, e sim claro q vc disse eh verdade, isso eh uma tendencia de pessoas assim e não uma regra

Aos que preferem seguir na trilha do materialismo dialético científico puro e cego: O QUE ESTÃO FAZENDO NO PSICODELISMO ?!

Não vejo problema algum, afinal nossas perssonalidades não são baseadas em lógica, to aki por diverção, cada um tem o SEU próprio motivo de estar aki e estão certos, não é pq não parte com os seus motivos eh q a pessoa está errada. Eu frekento uma igreja 1 vez por semana, lá não eh lugar para ceticos, só q vou lá nas aulas de ingles q são muito boas. Eh legal viajar um pouco e sair da rotina massante do dia-a-dia

até;) :p: :D :cool:
 
Sem uma mente aberta e totalmente livre de Crenças... o Ceticismo é apenas mais uma Religião.

:pos: :pos: :pos: D-I-S-S-E T-U-D-O ! ! ! :pos: :pos: :pos:

... sábia observação e afirmação!
 
Só os "cientistas" mais tolos perdem tempo tentando provar que algo é bom ou maléfico, e as especulações sobre o que realmente existe não entra na ciência, ciência é sobre aquilo que todos percebem, é sobre algo que eu, você, o Mauriço e todas as outras pessoas comuns percebem.

A ciência está além do bem e do mal, é algo que se limita a estudar a realidade comum e ver o que podemos dizer sobre isso, e o que a ciência diz, quando teóricos e experimentalistas de verdade dizem, quero dizer, é algo que qualquer um pode testar, se tiver os recursos.

A ciência diria o fogo queima, se você colocar a mão lá você vai se machucar, vai doer, se ficar tempo demais você pode até perder sua mão, se isso encostar na mata, ela pode causar grandes estragos.
A diferença central é que o que a ciência diz é universal, não tem nada a ver com as religiões dos caras que abominam ou adoram o fogo, o fogo é o que ele é, e a ciência te ajuda a tirar o que é crença e falar só sobre o fogo, nada de bem, de mal, de útil ou de inútil, apenas sobre o que se sabe sobre o fogo.
É importante notar essa diferença.
Minha analogia sobre o 'bem' e 'mal' pode ser substituída por qualquer adjetivo ou qualidade. Mesmo porque o objetivo da minha 'história' não se relacionada em nada que necessitasse uma explicação desnecessária sobre 'bem' e 'mal'. O fundamento da história era outro mas valeu mesmo assim.

O intuito do texto foi mais para chegar nesses trechos:

...
Tão importante quanto tudo isso se chama respeito! É a capacidade de ter compreensão ao ponto de entender que o que outra pessoa viveu, aquilo é dela! Assim como as coisas que nós vivemos, são nossas coisas, não precisamos nós impor ou contradizer a nada nem ninguém.

Assim como escrevi em outro post:

Idiota é quem não compreende as dificuldades e debilidades dos outros! Idiota é o individuo que não consegue ter a mínima sensibilidade de saber se colocar na situação de outra pessoa!

Falta de respeito, falta de simpatia, falta de bom senso, falta diplomacia e critica DESTRUTIVA são os sintomas da doença que infecta os corações daqueles que perderam o sentido de compaixão, confiança e comunidade!

Infelizmente estamos todos suscetíveis a isso!
...
Faz parte de boas relações humanas, estamos sempre estimulando os amigos, de falarmos com generosidade, de cooperar com prontidão e entusiasmo... Nunca com má vontade e não acusar o defeito dos outros. Precisamos sim é de compreender o ponto de vista alheio. Nunca sermos grosseiros, briguentos, irônicos muito menos sarcásticos. Evitar discussões que ocasionem disputas e não contradizer as opiniões dos demais. Senão saber dialogar e conversar de forma amigável utilizando dos poucos valores humanos que temos (e quer precisamos desenvolver).
...
---

...
Aos que preferem seguir na trilha do materialismo dialético científico puro e cego: O QUE ESTÃO FAZENDO NO PSICODELISMO ?!

Sem uma mente aberta e totalmente livre de Crenças... o Ceticismo é apenas mais uma Religião. E, aqui, por Crença entenda-se também crer na infalibilidade do tal "método científico".
Ao escambau com Karl Popper... C. G. Jung é que sobreviverá aos novos tempos.r
Falou tudo, TtSoares!

Sem uma cabeça aberta e totalmente livre de crenças, dogmas, conceitos ou pré-conceitos, rótulos, etc... Não há como uma forma religiosa, escola mística, instituição acadêmica, grupos de estudos ou sequer um simples grupo de pessoas, poderem revolucionarem!

1.JPG2.JPG3.JPG4.JPG

Essa 'lugares' sejam quais forem, em algum momento tiveram, tem ou terão seu grau de importância!

Não são ruins ou prejudiciais. Tiveram, tem ou terão seu papel!

Ruins, prejudiciais, fanáticos, dogmáticos, incrédulos, hereges, cegos, extremistas, desnorteados ou simplesmente desequilibrados são as pessoas que nelas entraram e não souberam se centrar, muito menos valorizar o que tinham nas mãos! Vivem criticando aos que pertencem aos demais 'grupos' e ainda se acham no direito de alguma coisa.

Como diria uma frase de um sábio: "A verdade não é questão de opiniões, de teorias nem de preconceitos de extrema direita ou de extrema esquerda. O conceito que a mente possa forjar sobre a verdade jamais será a verdade. A idéia que o entendimento tenha sobre a verdade nunca será a verdade. A opinião que tenhamos sobre a verdade, por muito respeitável que seja, de modo algum será a verdade. Nem as correntes espiritualistas nem seus oponentes materialistas poderão nos conduzir à verdade. Ela é algo que deve ser experimentado de forma direta como quando alguém mete o dedo no fogo e se queima ou como alguém engole água e se afoga."

---

sabe o que que é TT??
O pessoal eesquece qeu o espaço aqui nao é para todos, é só para loucos, é só para raros.
e tem MUITO nao-Louco que posta aqui também.
Vc mesmo sabe por experiencia propria que COgumelos+tempo = queda de tabus e mitos.
...
Realmente... O próprio nome do fórum já diz tudo, Cogumelos Mágicos! Mágicos! Magia! Somente para os magos! Para os raros!

---

Concluindo, só me resta pedir desculpa a Ttsoares por desviar tanto seu tema!
 
Normalmente quem fica com fama de malvado é o cara que fala que não acredita em um misticismo, ele é acusado de não respeitar a individualidade nem respeitar a vida alheia, o grande problema é que podemos colocar ambos os tipos de atitudes no mesmo patamar, percebam.

A) Os cogumelos são afetados pela minha mente.

B) Os cogumelos não são afetados pela mente de ninguém.

Quem desrespeitou quem, analisando as coisas da seguinte forma:

Um cara chegou e afirmou algo sobre o universo comum e de certa forma está desrespeitando a visão do mundo de outro cara, aí o outro cara se sente ofendido por falarem "besteira" e mostra a visão de mundo dele.

Eu diria que o A está sendo invasivo e o B está sendo defensivo de forma ativa.

Por min esse forum seria sobre micologia amadora e não sobre moral ou religião.

Sou engenheiro e como tal entendo razoavalmente o (ignóbil) método científico e suas ramificações como a Lógica e a Estatística.
Cientistas usam o método científico para estudar a resistência de materiais sob as mais diversas situações e condições, e com base nos dados dessas pesquisas, engenheiros civis, por exemplo, sabem quais materiais devem usar em suas construções, evitando, assim, grandes catástrofes.
Com base nessa simples reflexão, sugiro que você tenha mais respeito ao "ignóbil" método utilizado pelos pesquisadores, pois sem eles sua profissão seria completamente inútil.


O que estou aprendendo é que, sim, este conjunto de fatores, experiências, matérias, seres, etc... que vularmente se define com "nossa realidade" é feito a partir de um holograma multidimencional e este, por ser composto de um acúmulo de "vibrações" não é em nada difernete de nossos pensamentos.
[...]
Sem uma mente aberta e totalmente livre de Crenças... o Ceticismo é apenas mais uma Religião. E, aqui, por Crença entenda-se também crer na infalibilidade do tal "método científico".
Ao escambau com Karl Popper... C. G. Jung é que sobreviverá aos novos tempos.
Livre-se da crença do holograma multidimensional composto de vibrações antes de sugerir que abramos nossas mentes e nos livremos de crenças.


Aos que preferem seguir na trilha do materialismo dialético científico puro e cego: O QUE ESTÃO FAZENDO NO PSICODELISMO ?!
Os amantes das experiências psicodélicas possuem os mais variados motivos, inclusive alguns, como observou Leary, usam para auxiliar na pesquisa científica.

Mas a maioria é composta por loucomelos doidões sem objetivos reais.
 
Última edição por um moderador:
AE chega o boca, com um copo de cachassa na mao, um frango preto na outra e faz um cogu entortar inteiro na frente de todos...
deposi COME o frango, bebe a cachassa e come o cogu, que se dividiu em mais 10, e dá um cogu pra cada.
Todos ficam LOUCOS e chegam a um entendimento -

MEU UNIVERSO È DIFERENTE DO SEU.

Nao importa pra mim as leis que regem OUTROS universos, sendo que necessito viver dentro da minah PROPRIA prisao(nao classifico assim, mas é assim que eu nomeio.)
.
Poxa caceta vcs nao entenderam...

Tem gente SIM que vê espiritos, tem gente SIM que move objetos com a força do pensamento e NAO NAO EXISTEM LIMITES PRA NOSSA IMAGINAÇAO.

Caceta vamos parar de COMPETIR quem eh o mais doido, quem eh o mais chato e quem sabe mais de cogus.

vamos encher a cara de cachassa e chorar ouvindo um som do raul naquele buteco de esquina que vcs nunca entraram.

Mesmo dentro de um bar, com gente dita burra- pobre- feia- e bebada, pode existir um ILUMINADO... ali quetinho só OBSERVANDO as crianças a sua volta.

eles estao por todos os cantos.

e entortam cogumelos - colheres - postes...

dão pulos com mais de 3 metros de altura sem preparo fisico algum...

SAO MAGICOS como o kliphos disse, nao sao cogumelos, como dizer.., PROJETADOS, PROGRAMAVEIS ou PREVISIVEIS.

Aqui é UMA das minhas casas.(na verdade na casa de meu pai existem muitas moradas.)

o TT é UM dos meus convidados.

ODEIO discussoes(infrutiferas) dentro da minha casa.

No universo de TT é sim possivel que a força da mente influencie objetos materiais, no meu nao.

No meu a mente me faz voar, me faz ver e viver em outro mundo, em outros mundos, outro lugar, outros lugares.

No do KLiphos eles CURAM pessoas, APROXIMAM pessoas.

No do Infected - a mente se DIVERTE irritando os humanos e vendo suas reaçoes ( lindos jogos que nossa psique cria.)

Nota MIL pro TT que gerou uma polemica NECESSARIA no fórum.

Bora trabalha gente?
 
nada a ver , mas...

nao e por nada nao, mas na minha lonbra e noia eu curto muito ler esses post, :pos: SO TEM MALUCO AQUI....:pos:


indenpendente de qualquer coisa ou opiniao ,SO TEM MALUCO AQUI...AMEM...
 
Verso Zen

Quando curiosamente te perguntarem,
buscando saber o que é Aquilo,
Não deves afirmar ou negar nada.
Pois o que quer que seja afirmado não é a verdade.
E, o que quer que seja negado não é verdadeiro.
Como alguém poderá dizer com certeza o que Aquilo possa ser enquanto por si mesmo não tiver compreendido plenamente o que É?
E, após tê-lo compreendido, que palavra deve ser enviada de uma região onde a carruagem da palavra não encontra uma trilha por onde possa seguir?
Portanto, aos questionamentos ofereças apenas o silêncio, Silêncio e um dedo apontando o Caminho.
 
Se animais tem poderes de percepção extra-sensorial, se testes práticos mostram relevância estatística em relação à telepatia, etc...

Por que não aceitar o fato de que nosso pensamento pode influenciar o contexto material, principalmente em se tratando de processo de crescimento onde uma pequeníssima causa gera um efeito desproporcionalmente maior (efeito borboleta).

Os céticos precisa de números?

Aqui estão !!
 
Back
Top