Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A leveza dos mágicos

raphaelhatt

Primórdia
Cadastrado
20/11/2013
21
32
Olá galera do CM, acompanho a alguns meses os fóruns e agradeço muito pelos conhecimentos adquiridos com vocês, muito obrigado mesmo!
Bom, minha relação com enteógenos começou em agosto do ano passado, estava passando por um momento difícil, acabei meio que entrando em depressão, nem sabia o que era enteógeno, meus amigos falavam do tal do doce, pesquisei sobre, mas não tão profundamente como deveria e resolvi ter uma experiência em casa, moro sozinho então ajudou um pouco, tive uma experiência bastante intensa e reveladora, mas não vem ao caso aqui. Fiquei chocado com tudo isso que me foi apresentado e resolvi ir buscar informações a respeito, acabei descobrindo da existência dos cogumelos e de todo esse universo enteógeno, estudei bastante e comecei a entender o que tinha acontecido comigo, a experiência enteógena mais forte que já tive até agora.

Fiquei muito interessado pelos cogumelos, por serem diretamente da natureza e se ter certeza da substância que esta ingerindo, sendo assim gostaria muito de ter uma experiência com eles, mas agora sabendo que a coisa é séria e não é brincadeira. Não tinha como cultivar no momento, final de faculdade e tudo mais, mas as férias estavam chegando e eu poderia ir para a casa dos meus pais, que fica no interior e ver se encontrava os mágicos por lá. Logo que fui pra lá de férias, o tempo estava bastante seco e sem previsão de chuvas, passou um tempo e fui viajar com a família. Em uma noite, ainda quando estavamos viajando, tive um sonho onde eu tinha encontrado os mágicos e eles eram super azuis, um sonho bem bacana.

Voltando de viajem no sábado, tinha chovido durante a semana na região e inclusive no sábado, com bastante calor e umidade. No domingo de manhã acordei mais cedo e resolvi ir procurar os mágicos na fazenda do meu avô que cria gado. Chegando lá, fiz uma oração pedindo a natureza que me desse essa oportunidade e comecei a procurar pelos pastos, mal tinha começado a caminhar e já os encontro, na hora não acreditei que fossem eles, retirei um com cuidado, analisei e fiquei esperando o talo azular, rapidamente o talo foi azulando fortemente, fiquei muito feliz, segui andando mais um pouco e encontrei mais, acabei coletando só 5 cogumelos, pois não haveria necessidade de coletar mais. Voltei pra casa super feliz, limpei os cogus e deixei eles em um prato para mais tarde.

Almocei com a família, não comi muito e estava super ansioso para fazer a experiência. A tarde, por volta das 15 hrs, colhi 4 limões do quintal e preparei o chá com 3 cogumelos frescos e o suco de limão, ficou um chá bem clarinho. (Meus pais sabem que eu uso os cogumelos) Me sentei no quintal, fiz uma oração pedindo proteção e ingeri o chá. Passado uns 15 min, senti uma leveza, uma leve tontura e bastante sono, coloquei meus fones de ouvido e uns ikaros da ayahuasca que vi aqui no fórum e achei eles bem bonitos. Comecei a sentir uma paz enorme, uma felicidade, a natureza parecia tão mais viva, o vento parecia que acariciava o meu rosto, as arvores dançando em harmonia com o vento, fechei meus olhos e algumas imagens começaram a se formar, estavam um pouco embaçadas, parecia desfocado, mas dava pra ver alguns fractais e tudo mais. Abri meus olhos novamente e comecei a ver texturas em tudo que eu olhava, esses desenhos me intrigam muito haha, a paz e a sensação de felicidade sempre presentes, não tive muitos insights, mas achei os cogumelos muito carinhosos e com uma leveza de ser. Nem vi o tempo passar, o tempo era insignificante para mim naquele momento, quando vi já estava terminando =/ Depois de 3 horas, os efeitos foram baixando, principalmente os visuais, mas a leveza de existir permaneceu por mais umas 2 horas.

Coletei mais uns cogumelos nos dias seguintes, os desidratei atrás da geladeira, porque não tinha outra forma, desidrataram bem, envolvi em papel toalha e coloquei em uma sacola plástica com o mínimo de ar possível. Já faz 1 mês e eles ainda estão bem. Realizei mais uma exp. com uma amiga sexta-feria passada, mas acabei ficando preocupado com ela e como era a primeira vez dela, queria que ela se sentisse bem, mas não aproveitei em nada a trip. Agora vou esperar um tempo e realizar de novo, mas sozinho. Li o livro da Maria Sabina e quero fazer a exp ouvindo os cantos dela.

Desculpa se ficou muito extenso, mas precisava falar um pouco do antes da exp, até porque não tenho muito para quem falar isso hehe
Agradeço mais uma vez a todos vocês pelos ensinamentos, muito obrigado!
Paz e luz a todos!

Relato bem escrito e muito bonito. Parabéns e obrigado por compartilhar a sua experiência, @raphaelhatt!

Agora você pensa em cultivá-los?

Bem Vindo @raphaelhatt. Os cogumelos são realmente uma dádiva se soubermos usá-los. Espero que você decida por cultivá-los e compartilhe suas experiências com a gente. Boa sorte e tudo de bom pra ti.

Muito obrigado galera :)
Pretendo sim iniciar o cultivo, só vou esperar passar minha formatura esse mês :) eu moro bem longe da casa dos meus pais, vou pra lá a cada 2 meses, então a melhor forma é cultivar mesmo. ;)

Bem vindo a realidade dos enteógenos, essa parte dos sonhos é super interessante, bom material pra pesquisa, coincidência?
Pedindo a proteção e tendo o respeito é só aprendizado, muito bom teu relato!
Dizem que os efeitos espirituais do cogumelo duram por 1 ano.

procure se valorizar e nao deixe de ser vc. nao esquece de uma coisa, o que eleva o seu espirito! aprenda que nao vela perder tempo, o que vale sao suas atitudes, se o cogumelo chegou ate vc, eh pq foi sincero e verdadeiro, a gente faz muita coisa nao tenha pressa, mas nao perca tempo.

Lindo relato mano! Parabéns!

Acho interessante que quem está sentindo o chamado dos mágicos sempre sonha com eles! Antes da minha primeira trip eu sonhava constantemente com colheitas, caçadas, etc.. :D

Boa sorte nas próximas experiências!

Back