Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Historia das coisas

Mortandello, o jegue do apocalipse !!! Só espero que esse fogo todo não seja no rabo :D:D



Teu plano de saúde não cobre lobotomia ?
o fogo é sim no rabo.
e a inocencia é como cristal, uma vez quebrada nao pode ser reparada.
alguns até tentam conviver com o questionamento, esquecê-lo, fazer de conta que nao viu nem viveu o que viu e viveu.;
mas desses eu nao tenho pena.
tenho pena dos que nao conseguem gritar por nao ter voz.
 
Amigo Ramza, o senhor está dizendo que não pode largar a família, a vida normal, a comodidade de um travesseiro quentinho e ainda quer se achar esclarecido? Tentar abrir os olhos das pessoas ao redor é a moda mais nova da pós-modernidade, tem gente que faz isso de olhos fechados mesmo !

e ao mortandello, linda resposta... ofereceria um troféu doritos se eu tivesse...
 
Um dos meus únicos desejos é o de retornar a uma inocencia infantil como esta.
Infelizmente nao dá mais.
Achar que é obrigaçao sua abrir os olhos dos outros PRIMARIAMENTE me mostra que os seus mesmos é que precisam estar mais abertos.

Não digo que isso funcionaria com todos, mas com alguns funcionariam sim. Mesmo que fosse a minoria. Tem muita gente aí hipnotizada pelo dia-a-dia, pela rotina, pelo conforto. E dessas pessoas tem sim, algumas poucas que só precisam de alguém pra lhe mostrar o caminho.

Claro que não precisamos ficar tentando convencer ninguem, se eu achasse isso eu ficaria insistindo com uns idiotas que tem pelo orkut em comunidades como "Eu ODEIO drogas"e "Gay tem que morrer" etc, etc....

Temos sim que falar, tem gente que só precisa ouvir. Tem gente mente aberta pra isso. Duvido que você nasceu esclarecido. Acho que vc simplesmente nasceu com a mente aberta, e os acontecimentos da sua vida te levaram a ser o que é hoje. E ninguém tem obrigação aqui de falar não, fala se quizer ajudar alguém. Mesmo que o mundo continue como está, talvéz possa ajudar alguém.

E o tempo acabou.
Já deu tudo errado.
Tem que destruir TUDO.
o fogo é sim a mudança.
E eu tenho o fogo comigo.
Ter a ilusao que algo muda em CONJUNTO é a pior ilusao possivel.
Muda-se, que TUDO muda ao seu redor.
e nunca o contrario.
esperar a onda bater pra dar um pulinho geralmente deixa as pessoas sem CALÇÃO.
Morta, meu caro, que profecia apocalíptica vaga é essa? Poderia ser mais expecífico? Ao mesmo tempo que você diz "Já deu tudo errado" e depois diz "Muda-se, que TUDO muda ao seu redor.". Afinal de contas, tem ou não tem solução?

Tem que destruir TUDO.

Esse TUDO inclui você?

Amigo Ramza, o senhor está dizendo que não pode largar a família, a vida normal, a comodidade de um travesseiro quentinho e ainda quer se achar esclarecido?

Poxa vinicius, eu num falei de conforto não. Por mim eu queria que acontecesse uma catátrofe que derrubasse todos os postes do mundo, destruice todos os satélites do mundo e mandasse todo o petróleo pro centro da terra. Num to nem aí. Acharia melhor. Todo mundo vivendo como os hippies deveriam ter vivido. Seria o retorno à cultura arcaica proposto pelo McKenna. Eu acharia maravilhoso.

Mas vc largaria tudo para viver uma vida assim? Largaria sua mãe, seu pai, seus filhos e viveria longe deles? Não largou ainda por que?Por que ninguém aqui ainda largou, e continua aqui, tendo acesso à internet e perfil no Orkut? Por que todo mundo aqui que se acha mais esclarecido trabalha pelo dinheiro e gasta-o, em vez de viver da natureza?
 

Temos sim que falar, tem gente que só precisa ouvir. Tem gente mente aberta pra isso. Duvido que você nasceu esclarecido. Acho que vc simplesmente nasceu com a mente aberta, e os acontecimentos da sua vida te levaram a ser o que é hoje. E ninguém tem obrigação aqui de falar não, fala se quizer ajudar alguém. Mesmo que o mundo continue como está, talvéz possa ajudar alguém.



Morta, meu caro, que profecia apocalíptica vaga é essa? Poderia ser mais expecífico? Ao mesmo tempo que você diz "Já deu tudo errado" e depois diz "Muda-se, que TUDO muda ao seu redor.". Afinal de contas, tem ou não tem solução?



Esse TUDO inclui você?

Ranza quando questionado querido tudo fica mais facil de compreender.
esse tudo pode ser somente EU.
 
Bom ramza eu antes escrevi a data quando eu sairia deste lugar mas não é bem por aí. se você quiser mesmo saber qual a minha alternativa para a cidade, posso te informar com detalhes numa mp, é só pedir.

A questão é que você fala que não dá pra largar a família e virar hippie. Infelizmente não é a verdade: se você pisar um minuto nas calçadas de qualquer lugar, encontrará quase com certeza um hippie que largou as relações morais mamãe-filhinho e foi viver uma vida de verdade.
"matar os próprios pais" é uma tarefa que cada um assume e leva a cabo de acordo com o quanto de liberdade precisa dentro de suas narinas.
Eu falei em conforto porque foi como interpretei, mas ali só fala da família mesmo, instituição pela qual MUSSOLINI E HITLER prezavam por manter (pátria, igreja e família)...
 
Bom ramza eu antes escrevi a data quando eu sairia deste lugar mas não é bem por aí. se você quiser mesmo saber qual a minha alternativa para a cidade, posso te informar com detalhes numa mp, é só pedir.

Seria um prazer saber. ;)

A questão é que você fala que não dá pra largar a família e virar hippie. Infelizmente não é a verdade: se você pisar um minuto nas calçadas de qualquer lugar, encontrará quase com certeza um hippie que largou as relações morais mamãe-filhinho e foi viver uma vida de verdade.
"matar os próprios pais" é uma tarefa que cada um assume e leva a cabo de acordo com o quanto de liberdade precisa dentro de suas narinas.
Eu falei em conforto porque foi como interpretei, mas ali só fala da família mesmo, instituição pela qual MUSSOLINI E HITLER prezavam por manter (pátria, igreja e família)...

Não é que não dá, é que eu acho que não vale a pena. E num acho porque prezo pela família ou valores morais não. Longe disso! Bem longe mesmo! Meu desejo é ver coisas como família e governos destruídos. Parecido com o que é retratado no filme La Belle Verte, porém com a liberação sexual e familiar dos hippies. Mas digo que acho que não vale apena mudar radicalmente assim sozinho porque não gostaria de viver longe das pessoas que eu amo. Imagino que vocês também não. Mas talvez um dia eu mude de idéia, quem sabe...:)
 
Mp enviada, Ramza.

Ah agora você falou melhor: acha que não vale a pena. mas pra fazer isso? claro que dá, e isso vai de encontro com os valores que cada um construiu pra si. senso de liberdade é uma coisa que vai muito além da licensa, poder fazer uma coisa ou não. é simplesmente fazer.

Se não vale a pena largar um casal de pessoas que historicamente se coloca acima de você, isso é da passividade de cada um. sim nossos pais nos privam da maior parte das nossas experiências, e quando não o fazem, interferem diretamente no caminho que teríamos.

Como você fala das pessoas que ama, pressuponho que esteja falando da sua família; uma relação moral provavelmente nunca analisada à unha, caso contrário temos praticamente um imperativo de que ela significa privação. Amo meus pais? Enquanto pessoas, não. Dificilmente pensam em outras , dificilmente pensaram nas consequências da minha educação toda esburacada (não falo só da minha mas das pessoas em geral), e dificilmente me procuram pra dicutir aspectos humanos. Só querem se afirmar enquanto autoridade, e parece que admitem o oposto para tudo o que eu falo. Um exemplo: quando coloquei uma discussão sobre ayahuasca e me posicionei contra pra ver o que eles falavam, de uma hora pra outra e esquecendo toda a 'war on drugs' que eles praticam, defenderam a liberdade de religião de cada um. Quando falei que ia então optar por esta 'religião' (mesmo que não fosse verdade), simplesmente piraram e tentaram me coibir de 'n' formas.
Amo meus pais em função da proteção e da condição que eles construíram pra mim enquanto eu era incapacitado... agora depois de uns 8 anos de vida uma pessoa já sabe (guardadas as proporções) o que a machuca ou não, e o que ela gostaria de fazer ou não, mas continuamos reproduzindo os valores que nos foram passados pelo inconsciente coletivo (amar pai e mae sobre todas as coisas, pff que piada), pura balela;

Agora a parte mai interessante é esta, que com certeza coincide com o post do mortandello: não seria interessante mudar tudo sozinho. BÉÉÉ. É aqui que entra o seu eu, e consequentemente o TUDO que ele falou. problema é que ele falou em 2 linhas e eu em 2 páginas.... mas tá valendo, desculpa se pareci ofensivo naquela primeira mensagem, mas pareceu mesmo que era uma questão de conformidade com a situação em que nos encontramos, tanto financeiramente como moralmente e assim vai...
 
Ah agora você falou melhor: acha que não vale a pena. mas pra fazer isso? claro que dá, e isso vai de encontro com os valores que cada um construiu pra si. senso de liberdade é uma coisa que vai muito além da licensa, poder fazer uma coisa ou não. é simplesmente fazer.

Se não vale a pena largar um casal de pessoas que historicamente se coloca acima de você, isso é da passividade de cada um. sim nossos pais nos privam da maior parte das nossas experiências, e quando não o fazem, interferem diretamente no caminho que teríamos.

Como você fala das pessoas que ama, pressuponho que esteja falando da sua família; uma relação moral provavelmente nunca analisada à unha, caso contrário temos praticamente um imperativo de que ela significa privação. Amo meus pais? Enquanto pessoas, não. Dificilmente pensam em outras , dificilmente pensaram nas consequências da minha educação toda esburacada (não falo só da minha mas das pessoas em geral), e dificilmente me procuram pra dicutir aspectos humanos. Só querem se afirmar enquanto autoridade, e parece que admitem o oposto para tudo o que eu falo. Um exemplo: quando coloquei uma discussão sobre ayahuasca e me posicionei contra pra ver o que eles falavam, de uma hora pra outra e esquecendo toda a 'war on drugs' que eles praticam, defenderam a liberdade de religião de cada um. Quando falei que ia então optar por esta 'religião' (mesmo que não fosse verdade), simplesmente piraram e tentaram me coibir de 'n' formas.
Amo meus pais em função da proteção e da condição que eles construíram pra mim enquanto eu era incapacitado... agora depois de uns 8 anos de vida uma pessoa já sabe (guardadas as proporções) o que a machuca ou não, e o que ela gostaria de fazer ou não, mas continuamos reproduzindo os valores que nos foram passados pelo inconsciente coletivo (amar pai e mae sobre todas as coisas, pff que piada), pura balela;

Bem, meus pais são bem diferentes disso aí. Quando comecei a estudar sobre cogumelos comentei com eles e eles disseram que se for tudo isso mesmo que dizem, até eles iam querer usar. Passo horas com eles falando dos mais variados assuntos, principalmente com meu pai. Conversamos sobre a sobrevivência do espírito, alienígenas, drogas, religiões, psicologia, concienciologia etc... E todos nós aprendemos uns com os outros. O grande defeito que vejo neles é se dedicarem tanto a ganharem dinheiro e ter uma estabilidade. Mas tirando isso eles são muito mente aberta. Portanto gostaria deles mesmo que não fossem meus pais.

A quetão não é por eles serem meus pais, é porque são pessoas de quem eu gosto.

:rolleyes::pos:
 
Bem, meus pais são bem diferentes disso aí. Quando comecei a estudar sobre cogumelos comentei com eles e eles disseram que se for tudo isso mesmo que dizem, até eles iam querer usar. Passo horas com eles falando dos mais variados assuntos, principalmente com meu pai. Conversamos sobre a sobrevivência do espírito, alienígenas, drogas, religiões, psicologia, concienciologia etc... E todos nós aprendemos uns com os outros. O grande defeito que vejo neles é se dedicarem tanto a ganharem dinheiro e ter uma estabilidade. Mas tirando isso eles são muito mente aberta. Portanto gostaria deles mesmo que não fossem meus pais.

A quetão não é por eles serem meus pais, é porque são pessoas de quem eu gosto.

:rolleyes::pos:

Oi Ramza, acho que este tópico ficará por aqui no que concerne a posts meus. Não me tome por mal-educado em não continuar esta discussão ou argumentar contra isso aí que você escreveu. Também não quero que você me tome por prepotente ou qualquer coisa, mas esta conversa vai tão, mas tão fundo que eu só continuaria sendo ingênuo (como já estou sendo) se continuasse escrevendo.
Mas pra que ela não fique simplesmente 'no gelo', te convido para, num futuro quem sabe, sentar junto a ti numa pedra bem longe dos seus e dos meus pais também, e fumar aquele do bom que os hippies produzem, aí sim chegaríamos mais perto de nos fazer compreender, ambos.
Mp aqui se estiver disposto:pos: até logo !
 
Oi Ramza, acho que este tópico ficará por aqui no que concerne a posts meus. Não me tome por mal-educado em não continuar esta discussão ou argumentar contra isso aí que você escreveu. Também não quero que você me tome por prepotente ou qualquer coisa, mas esta conversa vai tão, mas tão fundo que eu só continuaria sendo ingênuo (como já estou sendo) se continuasse escrevendo.

Concordo. Isso não vai nos levar a lugar nenhum. Do que se tratao tópico mesmo?:p:

Voltemos à programação normal.
 
Back
Top