Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A cultura brasileira não está um lixo

Espectro

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/11/2005
6
67
43
Não está a repugnante a cultura do nosso pais quando!

-Pessoas mudam de humor, discutem e até brigam conforme o resultado do seu time de futebol.

-Pessoas copiam atitudes de estereótipos de personagens das novelas da globo.

-Pessoas são valorizadas por serem consumistas: roupas de marca, celular atual, acessórios, carro do ano, cartões de crédito, etc...

-Pessoas subdividem-se em tribos, isolando-se dos demais, apenas porque gostam de um determinado ritimo de música.

- Pessoas culpam o governo, pela má distribuição de renda, a corrupção e o fracasso geral do pais, entretanto não levantam a bunda do sofá ou quebram sua rotina de trabalho para protestar.

- Pessoas religiosas seguidoras de pastores geralmente aproveitadores e ladrões, vivem a tentar convenser os outros a segui-los também, dizendo que todas as outras religiões são coisa do Satan.

-Mulheres com seus direitos “feministas”, hoje em dia, na sua maioria contratam outras mulheres para lavarem suas roupas, limparem suas casas, fazerem sua comida e cuidarem de seus filhos por elas.

Sei que é utopia, mas eu gostaria de viver em uma sociedade onde as pessoas não agissem conforme descrito acima. Será que sou exceção quando afirmo pensar assim. Oque vocês acham sobre isso tudo; se concordam, discordam ou lembram de mais algum bug, por favor postem ai.

Valeu

Viva São Raul e a Sociedade Alternativa!!!! :cool:
 
A cultura Brasileira não está um lixo!

Quem está certo e quem está errado nisso tudo?

Quando a gente lê seu post tende a olhar tais atitudes com maus olhos, mas e se invertermos as coisas e olharmos pelo outro lado?

Uma pergunta, que eu já fiz, é quem está certo? Mas agora olhando pelo lado inverso.

Essas pessoas estão todas certas. Afinal são fruto de uma sociedade que lhe deu esses valores desde o nascimento delas. Valores enraizam, perduram, e muitas vezes não morrem, passando de geração para geração. Alguns parecem eternos, outros como única opção. Então, o que fazem elas de errado?

Ideais revolucionários, vontade de mudar o mundo? Sim, muitos de nós temos isso em mente. Para os otimistas: um dia tudo vai mudar, as pessoas mudarão, o sistema cairá e poder e dinheiro serão meras frivolidades. Vejo intelectuais com histórico revolucionário envoltos de um pessimismo enorme. São muitos. Mas por que se tornam assim? Por que transformam-se de tal maneira? Será a idade ou será que sabem tanto que não enxergam solução imediata ou a curto prazo?

Pessimismo, otimismo, como encarar o mundo quando o tempo passa, a morte se aproxima e vemos mudar pouca coisa pra melhor? Esperança é a última que morre, mas será que ela morre mesmo?

Trabalhamos pelo mundo, pelo coletivo ou salvamos a nós mesmos nesse barco?

Mesmo para os mais pessimistas resta sempre uma dose de otimismo. E esse otimismo vem da sua esperança incessante de que o mundo melhore e que seja diferente do que ele viveu. Mesmo no seu isolamento, o pessimista sem saber pensa pelo bem de todos.

Ninguém daqui vai estar aqui quando isso tudo mudar.
 
Será?? E se acontecer um tipo de Apocalipse em breve e acabar com o planetinha Terra no meio do universo..
Vai ser oque?
 
A cultura Brasileira não está um lixo!

Quem está certo e quem está errado nisso tudo?

Quando a gente lê seu post tende a olhar tais atitudes com maus olhos, mas e se invertermos as coisas e olharmos pelo outro lado?

Uma pergunta, que eu já fiz, é quem está certo? Mas agora olhando pelo lado inverso.

Essas pessoas estão todas certas. Afinal são fruto de uma sociedade que lhe deu esses valores desde o nascimento delas. Valores enraizam, perduram, e muitas vezes não morrem, passando de geração para geração. Alguns parecem eternos, outros como única opção. Então, o que fazem elas de errado?

Ideais revolucionários, vontade de mudar o mundo? Sim, muitos de nós temos isso em mente. Para os otimistas: um dia tudo vai mudar, as pessoas mudarão, o sistema cairá e poder e dinheiro serão meras frivolidades. Vejo intelectuais com histórico revolucionário envoltos de um pessimismo enorme. São muitos. Mas por que se tornam assim? Por que transformam-se de tal maneira? Será a idade ou será que sabem tanto que não enxergam solução imediata ou a curto prazo?

Pessimismo, otimismo, como encarar o mundo quando o tempo passa, a morte se aproxima e vemos mudar pouca coisa pra melhor? Esperança é a última que morre, mas será que ela morre mesmo?

Trabalhamos pelo mundo, pelo coletivo ou salvamos a nós mesmos nesse barco?

Mesmo para os mais pessimistas resta sempre uma dose de otimismo. E esse otimismo vem da sua esperança incessante de que o mundo melhore e que seja diferente do que ele viveu. Mesmo no seu isolamento, o pessimista sem saber pensa pelo bem de todos.

Ninguém daqui vai estar aqui quando isso tudo mudar.
O colega Espectro cita com exatidão os mesmos pontos que me fazem ver o mundo menos colorido, confesso que me sinto com grande desconforto diante destes aspectos que vivenciamos no dia-a-dia. Mas já me considero agraciado pelo menos por poder definir oque me chatea, pois assim já posso escolher como conduzir minha vida para aumentar minha felicidade.
Quanto a tua citação, acredito que parte de cada indivíduo a vontade de querer se ¨salvar neste barco¨, dar e receber algum auxílio quando se é solicitado não é nada mal também e o pessimismo ou otimismo em nossas vidas, depende somente de cada um saber qual ¨astral¨ em sua vida lhe tráz mais benefícios, pois a verdade independe do estado de espírito.
Querer impor alguma idéia ao mundo só porque consideramos mais saudável, talvez não seja a melhor opção, mas já se pode melhorar muito, sem nenhuma palavra, mas com exemplo. Aliás, aqui não estamos tentando convencer ninguém com essas ¨palavras¨, apenas estudando as idéias de cada um e procurando acrescentar algo mais em nossas mentes, já que ¨falamos para nós mesmos ouvirmos¨. Um abraço a todos.
 
com as grands transformações de atualmente e de 2012 a coisa toda vai ruir

todo sistema vai mduar a realidade e a sociedade vao ser completamente diferente


relaxa...vc vai veru ma sociedade melhorzinha em decadas...tranquilo!
 
Se querem saber sobre o futuro não muito distante da humanidade procurem por "nova era glacial", esqueçam esse negócio de 2012, nada de anormal vai ocorrer neste ano.
 
Se querem saber sobre o futuro não muito distante da humanidade procurem por "nova era glacial", esqueçam esse negócio de 2012, nada de anormal vai ocorrer neste ano.

e o derretimento das calotas polares que vai ser em 2012? (nasa falo)

e a influecnia magnetica do sol na terra ke vai ter uma forte tempestade em 2012 que a nasa falo?

e a inversão dos polo magneticos que vai occorer na mesma epóca,desprotegendo a terra dos ventos solares que a comunidad cientifica fala?

sem conta do resto..da verticalizacao do eixo,e do alinhamento do centro magnetico...
 
Afirmar que não vai acontecer nada tão grandioso em 2012 é tão dificil quanto afirmar que vai acontecer.

Vamos torçer e esperar.

Agora, focando no assunto do tópico, eu também não concordo com o rumo que a cultura das pessoas está tomando, mas julga-las como erradas também é complicado. Pretenção nossa não? Claro que acredito mais nos meus ideais que nos dos outros, mas sempre mantenho um pé atraz, pqtalvéz eu seja só um louco com idéias loucas.
 
Aqueles que se excitam com a ficção das catástrofes apocalípticas, mas não enxergam nem oque está acontecendo nos dias de hoje, apenas espalham qualquer boato lançado aos ventos por mentes manipuladoras e safadas que estão por trás, para dispersar mais ainda a consciência humana, pensem um pouco o por que de quererem tanto acreditar nisso tudo. Ninguém quer nada de ruím para o planeta, mas ninguém abre mão de consumir mais e mais. Continuamos aceitando qualquer necessidade que criam em nossas mentes e não nos questionamos dos absurdos que nos empurram goela a baixo. Então deixem 2012 em paz, lá não será nada tão diferente, apenas a mesma coisa que já vivemos um tanto mais acentuada, a não ser que mudemos nossa consciência de fato. Um abraço a todos.
 
Eita Zés-do-Apocalipose!!!!

Voltando ao tópico... todos criticam o Capitalismo, mas é o que temos apesar de ESTAR MUITO LONGE DO IDEAL graças a esta besta do apocalípse que os Homens estão evoluíndo! E nela está contida "a semente do mal" de seu fim... ( quem aí vai começar a listar?)

E não podemos nos esquecer da Ciência! Condenadas por muitos e ironicamente, beneficiadas por elas. O Capitalismo foi o combustível da Ciência. A Ciência por sí só não passaria de "masturbação mental"

E para os Naturebas de Plantão:vai virar bicho do mato? Fazer fogo com puzinhos também é ciência!!!:D

Áliás, ALGUEM AQUI ACREDITA QUE UM DIA VIVEREMOS UMA SOCIEDADE IDEAL?
A diversidade de pensamentos que nos fazem humanos não permitirá! Nem em nossas casas e famílias conseguimos uma "uniformidade" de anseisos e filosofia de vida, quiça no Mundo!

Todos querem fugir das dificuldades, mas é o ATRITO que nos fazem melhorar...

Huahuahauh! Nessa última me superei huahuahua! Cheirou a dogma! Um ranço de Igreja...:rolleyes:

Me desculpem pela acidez... é que não aguento mais esse papo de fim-do-mundo!!! Vcs estão repetindo um "mantra" de mais de 3000 anos!!!!!

Abç!
 
A cultura brasileira não está um lixo, nunca esteve e nunca vai estar.

Esse lixo é apenas o ponto de vista de uma minoria que tem a opotunidade de divulgá-la.

Desligue a tv, seja seletivo com o que você lê diariamente e com o que você ouve.

O início da revolução acontece dentro de você!

Isso aqui é uma guerra, e não é para amadores.

Prepare suas armas, caso contrário será consumido pelo tédio

e pelas opiniões alheias que lhe são impostas diariamente através dos meios de comunicações.

A cultura brasileira é uma fortaleza, sáia às ruas, nada está escondido!

Obs: Esse papo de 2012 vai durar até 2012? E depois? Já existe outro para tomar o lugar dele?
 
e o derretimento das calotas polares que vai ser em 2012? (nasa falo)

Mas como assim, "o derrretimento das calotas vai ser em 2012" ?

O derretimento das calotas já está ocorrendo há 11 mil anos, e ainda vai continuar ocorrendo por algumas décadas.

e a influecnia magnetica do sol na terra ke vai ter uma forte tempestade em 2012 que a nasa falo?

Fortes tempestades ocorrem desde que o mundo é mundo

Por causa das mudanças climáticas que presenciamos atualmente, a tendência é que hajam mais tempestades, e cada vez mais fortes, porém, não vai ser em 2012 que elas atingirão o pico, 2012 está perto demais, do ponto de vista climático 2012 vai ser um ano não muito diferente de 2010, por exemplo.

Ponto crítico mesmo será daqui 60~70 anos, quando o planeta estiver 5ºC mais quente e o oceano uns 43cm mais alto.

e a inversão dos polo magneticos que vai occorer na mesma epóca,desprotegendo a terra dos ventos solares que a comunidad cientifica fala?

A inversão não vai ocorrer, na verdade já está ocorrendo, aliás, já ocorreu milhares, só está ocorrendo novamente, fique tranquilo que o mundo não vai acabar.

Inversão dos pólos é um fenômeno cíclico da Terra, ocorre a cada 500 mil anos mais ou menos, não é nada de anormal, só vai mudar um pouco nossos campos magnéticos, nem vamos perceber a mudança, no máximo algumas baleias vão encalhar e vamos ver aves migratórias que costumeiramente não veríamos, mas logo os animais se adaptam e voltam à sua rotina.

Você demonstra ter pouco conhecimento no assunto, assim como a grande maioria que encara 2012 como um ano fora do comum, só por causa de um calendário feito por um povo que degolava seus irmãos em troca das graças de um Deus inexistente, e que morreram de forma patética, se entregando aos espanhóis acreditam serem Deuses.

Os Maias eram tão "bons" com suas previsões que não conseguiram nem prever o próprio fim, aliás, eles próprios ajudaram a se dizimar.

Eu não dou credibilidade para as crenças de um povo destes, crença não tem nada de sabedoria, somente presunção.

E isto que eu afirmei é um Fato, não uma opinião.

sem conta do resto..da verticalizacao do eixo,e do alinhamento do centro magnetico...

Tudo isso é relacionado à inversão, tudo isso ocorre gradativamente, cara, já ocorreu isso na Terra milhares de vezes, está ocorrendo novamente a algumas décadas, e ainda vai continuar ocorrendo, não é nada demais, nada de anormal, é só um ciclo natural.

O povo precisa esquecer os achismos, as presunções, as crenças, e precisam dar mais valor à razão, à crítica, à ciência, e consequentemente à realidade, pois é muita ingenuidade achar que 2012 vai ser um ano fora do comum por causa de um "calendário maia".
 
mangue (volta a usar msn viado)


blsa sua opiniao..

so que claro..

nao eh so calendario maya neh cara

os budistas tibetanos a 700 anos criaram um calendario tbm dumas data ke tambem acaba em 21/12/2012


elliot wave, o kara ke preve os altos e baixos economicos em fractais igual o Terence Mckenna tambem fala de 2012

e terence mckienna com o tiemwavezero que preve a novidade do tempo em fractais tambem ve 2012 sem saberem um do outro existir,e sem saber de calendario maya...

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1706287.xml

"Cientistas da agência reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota pode derreter totalmente no verão de 2012. A última previsão era de que o degelo total ocorreria entre os anos de 2040 e 2100. Segundo os pesquisadores, a nova previsão já é resultado do aquecimento global, que provoca reações muito mais rápidas do que se esperava."



http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2008/05/2012_o_ano_em_q.html

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2004/09/polo_magnetico.html

"E por que o Sol produziu uma atividade tão intensa e anômala neste momento? O pico máximo de atividade da nossa estrela - no seu ciclo principal de 11 anos - aconteceu no ano 2000. Em 2004 os físicos solares observaram uma ausência total das manchas, onde isso sempre anuncia a proximidade de alguma atividade no Sol. Essa atividade mínima só deveria ocorrer em 2006 (como ocorreu), alguns anos antes da máxima, prevista para 2010 ou 2012."

"Segundo as profecias Maias, a causa física desse término é que o Sol receberia um raio oriundo do centro da galáxia e emitiria uma imensa "chama radioativa" que transmitiria a radiação à Terra e, conseqüentemente, a todo o sistema solar."

sera mesmo que os mayas


indios cogumeleiros que a 3 mil anos preveram alteracoes solares fortes nessa data , que bate com o que os cientistas falam,estariam tao errados sobre 2012?

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/03/mudancas_climat_1.html


"O mais interessante é que a civilização Maia já sabia de toda essa co-relação entre a Galáxia, o Sol e Terra. Seu Deus, Hunabku, era a energia radiante existente no núcleo da Via Láctea, e se comunicava com a Terra pela radiação galáctica transmitida para nós através do Sol. O Sol, portanto, não seria apenas a fonte e o sustentáculo da vida, mas também o mediador da informação que chega até ele do centro da galáxia, através da energia radiante. Falam que, em 2012 haverá um alinhamento com o centro da galáxia, que funcionará como um portal para uma nova dimensão, um novo nível de consciência. É o fim de um ciclo para a humanidade, e o calendário, juntamente com as previsões, termina por aí. O que virá após 2012? A única certeza que eu tenho é que esta época será conhecida no mundo ocidental como 2013... ;)"



http://2012wiki.com/index.php?title=Elliott_Wave

"Some therorist are predicting the next financial collapse will occur near 2012. Harvard University economist Jeffrey Frankel has an interesting theory about the timing of the next emerging-market meltdown. "

teoristas prevem que o proximo colapso financeiro sera em 2012

isso foi um cientista economico que disse

sem contar que nessa vault do wiki

http://2012wiki.com/index.php?title=Main_Page

tem tanta coisa


vc vai ver a mesma data, em mtas culturas diferentes,e crenças diferentes

pessoas que nem sabem uma da otra falam da mesma coisa

nao eh so os mayas,eh os budistas,judeus,cristães,cientistas esotericos,atrologia,espiritos(ramátis),previsoes antropo-sociais(seila se se escreve assim)

vai mto alem de uma simples data maya...


quero ver ter saco pra ler isso


edit:

ate os indios norte americanos cheerokes falam dakela coisa do tempo estar ficando cada vez mais rapido,coisa que o mckenna,elliot,e otras pessoas falam...os mayas falavam do tempo do nao tempo...

o calendario hindu bate com o maya...eles prevem o incio da era de kali yuga no mesmo tempo do incio dessa era do quinto sol maya..mesmas datas...krishna falava que 5000 anos depois começaria a era de ouro...que epga a epoca de 2012

como os hindus a 5 mil anos preveram isso num cu do mndo e os mayas 3 mil anos na pqp tambem preverem?calendarios e data iguais?

parece piada!

coincidencia de mais
 
É isso que dá quando a natureza coloca um pouquinho de raciocínio num bando de macacos... Argumentação é que não vai faltar para debater esse assunto. Sempre tem uma explicação racional por trás de qualquer bobagem. O melhor a fazer-mos é não tentar convencer ninguém sobre nossas loucuras! Um abraço a todos. :eek:
 
 
Ehehehehe

2012 é o assunto da moda, em qualquer meio mistico/esoterico se fala sobre isso, todos tem uma teoria que algum terceiro previu ou concluiu....

Shankara e Ramza, amigos apocalipticos (principalmente Shankara), voces falaram de uma serie de cientistas, misticos e culturas, mais exatamente o que voces sabem sobre essas coisas?
É um conhecimento que parte de dentro de vocês (auto evidente) ou vocês formaram essa imagem baseado em relato de outras pessoas (de fora para dentro)?

Pergunto isso pois mesmo que eu tivesse tido uma revelação espiritual/mistica/cientifica que me mostrase que o mundo fosse acabar em uma data pre determinada, ainda haveria duas opções: viver a vida da melhor forma possivel pq é apenas hoje que importa, afinal a realidade só se manifesta no presente, ou viver inseguro, angustiado, e anscioso pelo inevital fim.
Qual das opções vocês escolhem amigos?

sei que nada sei, o resto é ilusão.

Paz!
 
acabaR?

ninguem entendeu nada mesmo


eh o fim da palhacada material

eh o fim do egoismo

vai ser uma catastrofre fisica

porem a transformacao espiritual sera enorme,sera uma nova era,mudanca,transformacao

mta dor vem com transformacao,nao eh fim do mundo nao,eh incio de uma nova era
mto alem disso

isso nao eh esoterico

web bots,a rede do hacker que preve a bolsa de valores,

http://projeto2012.wordpress.com/tag/web-bot-project/

um hacker, quantificou o tempo e fala 2012

"Uma rede de computadores garante ser capaz de cruzar informações e predizer os rumos das bolsas e mercados. Seus criadores dizem ter descoberto também que podem prever outros acontecimentos, como aconteceu nos ataques de 11 de setembro, e agora crêem que outra catástrofe deve acontecer em quatro anos."


ellliot wave, o cara que preve as quedas e altas da economia fala 2012

tenrece mckenna,quantifica o tempo com o iching e fala de 2012

mayas,quantificam o tempo e preve 2012

hindus,quantifica o tempo e as eras e preve 2012

cientistas falam do derretimento calotas polares 2012

inversao polos magneticos 2012

alinhamento terra com sol no centro da galaxia 2012

calendario tibetano preve 22/12/2012 (mesma data das previsões de tudo acima )

os mayas rpeverem um eclipse pra 1992,ele realizou

os mayas falam do alinhamento solar,a ciencia ja diz que vai acontecer mesmo

os indios Hopis,cheerokes,tambem falam das mudancas

a ciencia ja ve o planeta aphophis,que chico xavier chama d xupao,ramatis de astro intruso...e por ae vai...,ciencia ja ve esse planeta com mta semelhança de informacao

eu so sei o seguinte


eu sinjto o tempo pasando cada vez mais rapido

eu senti a catastofre em satna catarina,sou de blumenau a cidade mais atingida no estado todo,estou no epicentro da destruicao

eu vejo a queda da bolsa de valores e o fim da economia

eu sinto uma energia nova,eu sinto o tempo mudando,eu sinto tudo mais rapido

eu percebo tudo isso...


esoterismo?
 
Alguém mais além de mim leu o Manifesto Pandemônio? Hehehe

2012 me cheira a magia, e como toda mágica pode dar certo ou errado.

Só não sei o que seria melhor!

Você tem certeza que as pessoas que você ama reagiriam bem se vissem que mataram e morreram por uma ilusão?

Você acha que os caciques largariam seus troféus antes de algum conflito?

O Apocalipse sempre existiu, já conheci pessoas que esperavam a volta de Jesus todos os dias. Talvez seja a Magna Mágica. É simplesmente o poder da Consciência de navegar no destino, para onde você quer levar o seu?

Só cuidado com a dose.

Sem a fricção do conflito a Consciência pode cair no sono eterno.

Sugiro escolher o inimigo mais bonito.
 
Agora o Ego falando:

Sempre achei idiota as pessoas que falam "Brasil isso", "Brasil aquilo". Todo lugar tem coisas boas e ruins, você fala mal do Brasil pois está nele, se estivesse na Holanda ia reclamar das velhinhas de lá.

Tudo o que foi criticado aqui é Cultura de Massa, que é ruim em qualquer lugar exatamente por ser de massa.

A cultura brasileira tem muita coisa ótima. Tipo esse fórum, por exemplo. Nunca achei outro tão bacana em outro país. :)
 
Back
Top