Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A canoa das medicinas

fabiomcvnha

Cogumelo maduro
Cadastrado
20/09/2011
21
62
34
Numa certa noite o meu amigo Taita R..... chegou e disse que a cerimonia ia ser um pouco diferente, que nos ia introduzir à canoa das medicinas. E foi explicando que na canoa das medicinas os taitas vão tomando várias plantas de poder durante a noite.

Durante a noite fomos começando com os rapés, depois o lambil e a mama coca,salvia, a santa maria, san pedro, peyote, ninhitos e por fim a ayahuasca.

Nós todos pensamos que ia ser uma noite difícil e muito puxada.... Mas nada disso aconteceu.... Durante a noite sempre que tomávamos uma planta nova as coisas se equilibravam e as coisas iam desbloqueando.... quando uma planta não chegava a algum sitio no nosso interior, assim que chegava a próxima tudo se modificava. Algo de muito mágico aconteceu nessa noite! muitos ensinamentos chegaram, o nosso espirito sentia-se GRANDE, os icaros que cada um foi cantando tornaram a noite muito bonita!

Agora sempre que temos oportunidade fazemos a nossa cerimonia com a canoa das medicinas já que torna tudo mais fácil! :)

É sempre importante fazermos estas viagens com alguém que nos consiga guiar no astral, nas outras realidades, para não andarmos à deriva.

"Quem tem ouvidos que ouça o cantar do colibri"

que isso! o mestre era o chuck norris então da sessão?
caramba ai foi uma salada de substancias hein

mas o importante que deu tudo certo

Última edição:
Pode parecer estranho mas tudo se equilibra durante a noite... Os taitas do interior da amazônia já fazem este método há muito muito tempo. E todos do grupo sentiram o mesmo :)

E como foi a parte dos ninhitos?

E como foi a parte dos ninhitos?
A parte dos ninhitos foi muito interessante pois quando chegou a vez de toma-los já íamos bem fundo na viagem. Eu tenho uma ligação muito especial com os ninhitos por isso assim que eles chegaram tive muitos desbloqueios de coisas que estavam no meu interior, para não falar na viagem que fiz no universo. Os ninhitos me contaram que nesta realidade da matéria eles já cá estão muitos antes do famoso "big bang", mas que não são os mais antigos, a ayahuasca é ainda mais velha nesta realidade. E quando eu digo que eles já cá estavam tem haver com a energia porque só se materializaram muito tempo depois de chegarem :)

Esses trabalhos estão voltando em evidência. Há muito não se falava neles, hoje em dia estão cada vez mais comuns. Muitas irmandades que trabalham com a ayahuasca já vem se aventurando em trabalhos que começam dentro do temascal com o peiote, tabaco, sta maria, partindo pra ayahuasca e cogumelos. Valeu
@fabiomcvnha, por ter voltado e contado pra nós, compartilhado.

Esses trabalhos estão voltando em evidência. Há muito não se falava neles, hoje em dia estão cada vez mais comuns. Muitas irmandades que trabalham com a ayahuasca já vem se aventurando em trabalhos que começam dentro do temascal com o peiote, tabaco, sta maria, partindo pra ayahuasca e cogumelos. Valeu
@fabiomcvnha, por ter voltado e contado pra nós, compartilhado.

É verdade tupy, há muito conhecimento ainda por descobrir! Nos costumamos fazer umas vezes o temascal de manhã depois da cerimonia e outras à noite antes da cerimonia. Quando abrimos o temascal à noite, fazemos a sua abertura com peyote ou san pedro :)

Como foi para ti fazer varias medicinas na mesma noite?

É verdade tupy, há muito conhecimento ainda por descobrir! Nos costumamos fazer umas vezes o temascal de manhã depois da cerimonia e outras à noite antes da cerimonia. Quando abrimos o temascal à noite, fazemos a sua abertura com peyote ou san pedro :)
Como foi para ti fazer varias medicinas na mesma noite?

Ih irmão, meio que parei assim de comentar as experiências, vez ou outra estamos em estado de espírito com vontade de contar, montar relatos, mas depois lemos eles e parece que não faz sentido, ou ficamos meio ressabiados com o que os outros vão interpretar, então tento manter tudo mais no campo da subjetividade, partindo um pouco pra filosofia e espiritualidade. Mas as experiências em si, impressões, nesse momento, procuro manter mais para mim mesmo.

Temascal nunca me interessei, mas estou sempre próximo e acompanhando. O último combo foi gengibre, sta maria, salvia, ayahuasca. Ai vou começar a falar de fadas, pois é, estavam lá, mas e ai quem for ler vai levar na piada, só quem estava lá é que entende. Por isso me refiro que é complicado em abrir essas particularidades. Mas todo respeito a quem nesse momento se sente a vontade de expressar. Estamos juntos.

Ih irmão, meio que parei assim de comentar as experiências, vez ou outra estamos em estado de espírito com vontade de contar, montar relatos, mas depois lemos eles e parece que não faz sentido, ou ficamos meio ressabiados com o que os outros vão interpretar, então tento manter tudo mais no campo da subjetividade, partindo um pouco pra filosofia e espiritualidade. Mas as experiências em si, impressões, nesse momento, procuro manter mais para mim mesmo.

Temascal nunca me interessei, mas estou sempre próximo e acompanhando. O último combo foi gengibre, sta maria, salvia, ayahuasca. Ai vou começar a falar de fadas, pois é, estavam lá, mas e ai quem for ler vai levar na piada, só quem estava lá é que entende. Por isso me refiro que é complicado em abrir essas particularidades. Mas todo respeito a quem nesse momento se sente a vontade de expressar. Estamos juntos.

Acredita que eu sei o que estas a dizer. As plantas mestras levam-nos a outras realidades onde existem milhões de outros seres. Nunca levava na piada viagem de ninguem. Trabalhar no astral e noutras realidades é estudo serio.

Back