Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A arte por trás de um carimbo da FSRE

Entrei no site dos correios pra ver se lá calculava o preço do envio da carta. Preenchi os dados nesse link:
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/precos/

Coloquei 20 gramas. Quando eu coloco "Documento" em "Tipo de Encomenda" dá um valor bem baixo, que são esses:
"Sedex Mundi 168,00
EMS 110,00
Prioritário 3,90
Econômico 1,85"

Quando eu coloco "Não-documento" dá uns valores bem altos:
"Sedex Mundi 450,00
EMS 138,00
Mercadoria Econômica 103,00
Leve Internacional 83,00"

Alguém sabe por que isso? E qual a diferença entre documento e não-documento?

qual a diferença entre documento e não-documento?
Pelo que entendi documentos são envelopes e não-documentos são pacotes.
Alguém sabe por que isso?
Porque em qualquer lugar do mundo pacote é mais caro que envelope.
Acho que você está complicando demais. Uma carta internacional custa cerca de 3 reais. Outra boa opção é pedir no Free Spore España, porque não precisa enviar a moeda de 2 euros, eles aceitam cupom de resposta internacional (https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/cupom-resposta-internacional#tab-1) no lugar do dinheiro. Mas o envio é o mesmo esquema.

Uma carta internacional custa cerca de 3 reais.

Então por que numa agência falaram que uma carta simples ficava em torno de 38 reais e em outra agência me falaram que ficaria em torno de 20 reais?

E quanto custa um cupom de resposta internacional? E quantos cupons eu preciso mandar para o Free Spore España?

E quanto custa um cupom de resposta internacional?
Conforme informa o site dos correios custa R$10,25.
opera_2016-08-31_23-52-26.png
Então por que numa agência falaram que uma carta simples ficava em torno de 38 reais e em outra agência me falaram que ficaria em torno de 20 reais?
Talvez você não tenha conseguido explicar direito o que queria? É só consultar os preços no site dos correios, não precisa ir à agência, ó: http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/precos/default.cfm
Segunda enviei uma carta internacional, me custou pouco menos de 3 reais. Mas esse é o valor para cartas simples, se você quiser qualquer coisa especial é óbvio que os preços vão subir, mas como eu disse, é só consultar o site.

Conforme informa o site dos correios custa R$10,25.

Mas quantos cupons precisa mandar pro Free Spore España? Só um? Mesmo assim não sai mais barato pedir pro FSRE, já que dois euros vai dar uns oito reais?

Segunda enviei uma carta internacional, me custou pouco menos de 3 reais.

Você sabe qual era a massa dessa carta? E era pra Europa? Você sabe se varia muito o preço dependendo do país e do continente para onde a carta vai?

Mas quantos cupons precisa mandar pro Free Spore España? Só um? Mesmo assim não sai mais barato pedir pro FSRE, já que dois euros vai dar uns oito reais?
Só um cupom dentro do envelope. Sim, pode sair mais caro, mas parece mais simples.
Você sabe qual era a massa dessa carta?
Não sei. Foram umas 3 folhas de papel.
E era pra Europa?
Não, era pra Ásia.
Você sabe se varia muito o preço dependendo do país e do continente para onde a carta vai?
Não, não varia, eu já te falei que é cerca de 3 reais uma carta internacional, e também te dei um link de cálculos. Você parece um grande apreciador da milenar arte de complicar as coisas. Boa sorte com seu carimbo.

Me metendo aqui com os amigos. Vocês não se preocupam com passar material orgânico na alfândega?
Ja tive umas sementes ( era 4 só, deram 0.04gr) apreendias pela receita federal, enviadas para a o ministério da agricultura. Tive que ir na PF para explicar o que era, depois de explicar foi arquivado. O brasil comprou alguns mega escaneres, super potentes que reconhecem material orgânico e separa. Várias cargas que entram no brasil passam la.

Se esporos não pegam devem ser por causa do papel alumínio... mas acho que devem pegar. O escaner reconhece dentro de encomendas, inclusive metálicas.

Só um complemento, tecnicamente encomendar esporos ( como qualquer matéria orgânica) sem autorização do órgão anuente( nesse caso ministério da agricultura) é contrabando e descaminho.

Última edição:
Se esporos não pegam e por causa do papel alumínio... mas acho que deve pegar, o escaner reconhece dentro de encomendas, inclusive metálicas.

Cartas costumam passar sem problemas. Sejam com esporos em folha de alumínio ou esporos em papel mesmo.

A verificação deve se concentrar nas encomendas.

Última edição:
Dá pra mandar, em vez de uma moeda de 2 euros, duas moedas de 1 euro?

Mas será que não tem problema enviar 2 moedas? E isso vai deixar a carta mais pesada. Hoje eu fui em duas casas de câmbio e nenhuma delas tinha 2 euros. Só perdi meu tempo.

Como é que pede para o Free Spore España?

Última edição por um moderador:
Pessoas, se eu mandar uma carta pedindo uma determinada strain, e quando essa carta chegar lá a strain já tiver acabado, eles mandam outra strain?

Sim! Você tem que escrever num papel(que vai dentro de um dos envelopes) o nome de duas strains que estejam disponiveis( no site tem lá a lista de strains disponiveis) e eles depois enviam uma das que você escolheu.. Se já não houver nenhuma das que você escolheu eles enviam outra que esteja disponível..

Como eu enrolo a moeda no papelão? Eu tenho que recortar um pedaço de papelão, no meio dele recortar um pedaço quadrado pra que fique um buraco ali e nesse buraco eu coloco a moeda com durex como mostra a foto do site? Eu pensei que eu tivesse que dobrar um pedaço de papelão e colocar a moeda no meio dele e passar durex em volta do papelão pra que a moeda não escapasse.

Pode fazer assim ou então só colar com fita cola a moeda ao cartão... O objetivo do cartão e fazer passar a moeda despercebida...até pode ir sem cartão desde que a moeda chegue a fsre...

Back