Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático A+ ALBINO 1° cultivo

Diário de cultivo problemático.
Salve ! Meu primeiro diário de cultivo.. vou ir postando aqui a evolução do bolo..
PfTEK
Substrato :
Milho triturado
Alpiste comum
Vermiculita

Tudo foi bem simples, fiz a checklist de cada etapa para não perder tempo , assepsia foi bem rigorosa , so usei material esterilizado comprado na farmácia ex ; pote exame , seringa agulha.

1:20min de esterilização na PP
10 dias. E o micélio apareceu...
Agora so aguardar 100% colonização
Para eu por no terrario.
 

Anexos

  • IMG_20140622_190041.jpg
    IMG_20140622_190041.jpg
    88.8 KB · Visualizações: 23
Última edição:
Sugiro retirar o milho e o alpiste da próxima, utilize somenta a farinha de arroz integral + vermiculita, e faça vários copos, que você terá sucesso. :)
 
Pela foto o pote não parece estar lacrado, geralmente a tampa desses postes não veda direito.
só que eu vou aumenta o tempo de esterilização na PP.

Desde que você passe a contar o tempo após pegar pressão não é preciso ;)

Vai na fé que vai dar certo!
 
ecuador :descalco: esse meu diario ja ta veio e nao termino ainda né truta :coffee:

o micelio parece que pulou lá.. um algodao de micelio encima da vermiculita.
fikei com medo de contaminar pq esqueci de esteriliza vermiculita que puiz nno fundo do pote cortado, que ta encima das argila..
tem 4 dias que esta no terrario..
 
na foto um da pra ver uma parte preta no micelio, hoje fui verificar o bolo e o micelio ta ficando preto nas lateral
vou por no vaso de terra que tenho aqui, vou misturar no humus, e cobrir com fibra de coco.. nAO vou esterilizar nada
ja contaminou o bolo.. Ja eraa esse diario meus strain albino se foram. Aguarda pra ver se a natureza me presenteie no quintal.
 
entao fui fazer um corte no bolo, na hora vi que ele nao quer mesmo o indoor :meh:

essa strain que eu tinha acho que tem um espirito livre ... o micélio nao é escravo né
separei um vaso só pra ele no meu jardim :)...
lá vai sentir o vento soprar, ver o sol, e as estrela :greyalien::blackalien:...
Torcer aqui para que Gnomo ou Duendes passem pelo meu jardim .

Se ele se sentir avontade em seu habitat, e resolver aparecer
:fotogenico::fotogenico::fotogenico: aqui nesse diario..
 
Back
Top