Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4g de cogumelos secos e não senti praticamente nada - de: 3 gramas de cogumelos secos e nada

Eu acho o seguinte!!! Alem da secagem, Vc colheu os cogumelos antes deles abrirem o chapeú? Se vc secar os cogumelos quando estão com os chapéus abertos, eles estaram menos potentes

Lenda, com certeza. A teoria diz que o micélio produz psilocibina para o cogumelo só até o véu rasgar. Depois que o véu rasga, deixar o cogumelo se desenvolver não traria mais nenhum beneficio de peso x mg de psilocibina. A produção de psilocibina para o cogumelo teria cessado.

A partir disso pessoas começaram a associar que se o cogumelo para de produzir psilocibina, então a mesma estando exposta começaria a decair pela oxidação. Porem não há prova nenhuma até onde sei, que colhendo antes ou depois esse decaimento (que de fato ocorre, mas será que é tão relevante?) não seria o mesmo.

Depois de um longo telefone sem fio, percebi que essa historia se resumiu a "Colher o cogumelo com chapéu aberto perde potencia". O que creio que seja um grande exagero.

Obs.: Claro que quando se passa muito tempo o decaimento vai ser muito maior sim. Deixar o cogumelo a ponto de quase apodrecer já é demais. Não estou negando essa questão.
 
O certo mesmo é escolher os cogumelos mais bonitos pra tirar os carimbos e o restante colher fechados pra consumir ou secar, Quando o cogumelo abri ele joga toda energia pra a reprodução dos esporos e ficam menos potentes
 
A teoria diz que o micélio produz psilocibina para o cogumelo só até o véu rasgar. Depois que o véu rasga, deixar o cogumelo se desenvolver não traria mais nenhum beneficio de peso x mg de psilocibina. A produção de psilocibina para o cogumelo teria cessado.

A partir disso pessoas começaram a associar que se o cogumelo para de produzir psilocibina, então a mesma estando exposta começaria a decair pela oxidação.

Me explique agora como essa energia afetaria a potencia...


Não é bem assim. É que se a produção de psilocibina realmente pára e a massa continua a aumentar, como claramente ocorre após o rompimento do véu (o aumento da massa), a concentração de psilocibina cai, naturalmente. Não precisa diminuir a quantidade total de psilocibina para a potência diminuir, já que dosamos por peso. A potência é a relação princípio ativo x massa. Espero que tenha ficado claro.

E esse conselho sobre o ponto de coleta ideal para os cogumelos é bem antigo. Quando comecei a ler os sites gringos por volta de 1999 já se falava nisso.

Mas vale a pena sim pesquisar as bases dessa informação, de que a produção de psilocibina cai ou cessa após certa fase da vida do cogumelo, por volta do estágio do rompimento do véu.
 
Se queijo e vinho aumentam os efeitos dos ou produzem iMAOs deveriam é aumentar a intensidade da experiência, não?
Foi o que eu pensei tbm! Minha amiga comeu 4 gramas ontem e também não sentiu nada, mas ela comeu queijo.
Mas não faz sentido o queijo ser um Imao e inibir os efeitos do cogumelo :facepalm:
 
Não é bem assim. É que se a produção de psilocibina realmente pára e a massa continua a aumentar, como claramente ocorre após o rompimento do véu (o aumento da massa), a concentração de psilocibina cai, naturalmente. Não precisa diminuir a quantidade total de psilocibina para a potência diminuir, já que dosamos por peso. A potência é a relação princípio ativo x massa. Espero que tenha ficado claro.

Eu só vi agora... Não sei se me expressei mal, mas foi exatamente o que eu quis dizer.
 
Back
Top