Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4 dias e não secam!

Brods

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2010
196
50
Galera, to querendo secar uns cogus do meu cultivo para estocá-los. Primeiramente os coloquei numa lata de nescau e deixei acesa uma lâmpada na borda da lata para secá-los durante 2 horas. Eles secaram um pouco, mas exalaram um cheiro forte que impregnou meu quarto. Daí então deixei três dias atrás da geladeira, naquele ferro de trás. Depois deixei mais um dia em sílica gel. O problema é que não ficaram crocantes ainda! :mad:

:seta: Alguma dica para uma secagem mais rápida e eficiente ao ponto dos cogus ficarem crocantes?

Mano pra sair do jeito que vc quer faça o seguinte:

Ponha um pano daqueles de limpar pia de cozinha, bem poroso e enrole eles, ai por cima vc enrola a silica gel, depois poe atrás da geladeira.

Se não ficar croc croc, eu me comprometo a come-los humidos mesmo =D

A sílica gel mudou de cor? Ou é da incolor?

Um dia na silica geralmente é pouco para ficarem crocantes, ainda mais se houverem muitos cogumelos para pouca sílica.

Os cogumelos e a sílica estão em um recipiente hermeticamente fechado, correto? Se for da silica que muda de cor você vai saber a hora de secá-la de novo. Se for da incolor seque-a no forno e insista mais um pouco.

seco os meus atraz da geladeira, sendo q coloco eles dentro de meias

com 1 dia e meio ou 2 dias no maximo eles estao croc ,croc. Se quebram na minha mao igual a biscoitos :D

o segredo é deixar o pano bem junto a grade da geladeira, tente pressionar eles com alguma coisa.

nao se preucupe q eles nao tem perda d potência,o calor la atraz é fraco :rolleyes:

Coloquei uma pequena quantidade de cogus num ziploc fechadojundo com a sílica. A sílica que coloquei são aquelas bolinhas transparentes. Não mudaram de cor não. Acho que vou enrolá-los num pano e voltar pra trás da geladeira...

Valeu.

Sim. Mas foi tarde demais. Meus meninos mofaram... (R.I.P.) :(

Que venha o 2° flush! :D

peguei uma sacola plástica fiz vários furos de aproximadamente 2 centimetros
,amarrei as alças nas beiradas da grade de proteção de um ventilador, formou-se como um para-quedas
deixei os cogus la dentro durante 3 horas e ficaram pre desidratados, coloquei-os dentro de um papel toalha dobrado como envelope dentro de uma meia atrás da geladeira de noite , retirei os de manhã e estavam crocantes

Você pode congelar também e tomar quando quiser!

Há controvérsias.

Ao que parece há uma queda brutal de princípios ativos em chá ou cogumelos congelados.

Não aconselho.

"congelar chá de cogumelo"? acredito que não deva prestar, deve causar a maior náusea.

Tem a alternativa do suco no congelador.

- Bata no liquidificador cogumelos frescos com algum anti oxidante (vitamina C, por exemplo), como o maracujá.
- Oculte o recipiente de qualquer tipo de luz, embrulhando numa sacola preta, por exemplo.

Ambas medidas têm o intuito de proteger o princípio ativo da quebra molecular.

Já testei uma vez. Gosto ótimo. Trip muito boa.

sHDsKBt.png

Uololoôôô...

Back