Bruno, não li a bíblia toda, mas lí os 5 primeiros livros e alguns do antigo testamento. Foram sufucientes para eu desacreditar em muita coisa na bíblia.
Vou te dar um exemplo, que lí, e que dificilmente traria uma outra interpretação:
Depois que Moises tira o "povo de Deus" do Egito ele diz que Deus prometeu uma terra ao seu povo. Quando eles chegam lá, depois de muitos anos, tem gente morando nãs 'terras que Deus deu' e então fazem guerra e derramam sangue em nome de Deus, e pela promeça de Deus.
Até hoje eles brigam por essa mesma terra
Pode ser!! Pode ser que de tudo que é contado na bíblia achemos uma contradição na atitude dos Homens que a seguem, e nesse caso, não é justamente porque esses homens, são apenas homens, e não Cristo ?
Ser seguidor de Cristo tem outro significado na filosofia Cristã, não é simplismente torcer para cristo nas igrejas, é Usar a figura de cristo como exemplo para atitudes da vida, como por exemplo sacrificar, por um bem maior, o moderno "ego", por uma aceitação do contrário, ou seja, uma divina aceitação, como simbolizou Cristo ao não se opor, mesmo sendo capaz disso, a condenação à morte.