Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4 dias depois e ainda me sinto mal...

  • Criador do tópico JohnSP
  • Data de início
J

JohnSP

Visitante
dae galera... depois duma bad terrível q eu tive e descrevi no outro post ali como "2ª experiencia.. bad do caralho", ainda me sinto muito mal.

o fato é que além de ter pensamentos ruins, fico aflito internamente, agoniado, com dificuldades pra dormir, pois deito e vem tudo na mente, a impressão que tenho é que to meio deprimido. o interessante é que nunca tive assim antes, e acredito q eu nao tenha predisposição pra problemas psicologicos nenhum, nunca tive nada... talvez esteje meio depressivo com oq aconteceu.. alem do mais foi forte e a pior sensação q ja tive.

queria saber se é normal, se a galera ja ficou assim encanada.. tenho um certo medo de ter sequelas dessa bad.. (e foram só 6)

por mais q tenha vivenciado coisas lindas, nesse momento oq realmente quero é esquecer... oq me dizem? to até careta, nem fumei mais...

valeu ae..desejo nesse momento mta SAUDE MENTAL E ESPIRITUAL a todos..
 
Vai correr um pouco, vai assistir um cinema com alguém que você gosta, marca uma partida de algum esporte que exija bastante movimento, se alimenta bem e planta uma árvore.

Depois disso com certeza você vai se sentir muito melhor. Se não se sentir, fuma e relaxa, no outro dia, com a cabeça fria, pensa bem em tudo o que aconteceu, aceita e faz tudo que eu falei acima de novo.

Grande abraço!
 
Eu costumo ficar bem depois das trips.
No proximo dia fico no maximo cansado.

Nessa trip, voce se deu conta de algumas coisas não foi? E foram lhe apresentadas de forma muito intensa né?

Talvez os cogus queriam que voce mudasse de atitude em algum quesito da sua vida, por isso lhe revelou algo (bads costumam possuir muito conhecimento).

E se depois de se dar conta dessas coisas, voce continua agindo como antes provocando dissociação cognitiva (vide google), fazendo com que voce se sinta mal por algo.

Não queira esquecer o que se passou, lembre-se tire proveito do conhecimento e se fortaleça atraves dele. Negar ou querer esquecer só vai deixar as lembranças mais fortes, nesses casos é importante superar não esquecer.

Amigo, faça uma avaliação do que aconteceu, talvez aconteceu justamente para voce renascer!!

Não sei se te ajudei....

Abraços, paz e luz.
 
Irmão! O que o troll disse é mais ou menos o ocorrido. Claro que não há como afirmarmos nada com certeza pois só você sabe ou ainda vai saber o que houve.
Como eu te disse houve dissociação total do ego. É assim que eu vejo sua experiência.
Agora basta "digerir" as mensagens e continuar sua busca!
Paz e Luz!
 
Olá irmão, tente relaxar, tire alguns dias para entrar em contato com a natureza, comece a respirar bem fundo...


O único que pode saber se você vai ficar com isto é você, pois você que vai direcionar, mas tenho quase certeza que não seja algo permanente, porque você já havia tomado cogu antes e não havia acontecido nada, não sei se pode avaliar assim, ou se é com tempo que aparece, mais creio é coisa da sua cabeça.

Então, você quer você pode

forte abraços

:pos:
 
eheheheh.. ja to melhor... na real na primeira experiencia, foi uma limpeza pra minha alma... essa segunda parece q foi uma surra do tipo "tu tá ratiando pia vai estuda e cumpri com as tuas responsabilidades q tu tá muito relaxado e ta correndo o risco de bota tudo abaixo..." +- isso tbm...

o interessante q eu realmente fiquei muito confuso nessa trip... talvez tenha sido carga demais pra mim.. no contexto errado.. tinha prova no outro dia...

o brabo é que no outro dia me peguei meio deprê por isso.. como q sem razoes pra vive e tal... desanimado com a vida... mas ja to bem melhor...

talvez tenha sido um sinal pra mim começa a agi.. sabe aquela historia? tu faz planos.. sabe oq fazer.. mas nao executa nada.. eheheh..acho q todos sao assim..

o brabo é que quando começo a lembra me da uma coisa no corpo.. uma agonia.. sei la.. nunca tinha me sentido assim antes... conversei com um colega que ando tomando vários doces.. e disse q ta numa ressaca q parece q nao termina... achei semelhante os relatos... me peguei também com uns pensamentos ruins.. negativos.. mas to trabalhando nisso já...

no momento certo eu me reencontrarei com essa força.. quando tiver preparado pra ver as coisas... e sem preocupaçoes etc...

de qualquer forma é bom ouvi oq a galera tem a dize ai.. faz bem... conforta..

valeu ae..paz e luz
 
Fico feliz pela melhora!!!
 
Acalme-se amigo, não acredite você estar em plena forma psicológica. Todos sofremos de uma patologia aqui, essa é uma condição de Vida em sociedade: Neurose.

Submeter-se à um sistema babilônico, onde forças externas à sua vontade determinam muito da sua ação, sufoca a liberdade do espírito livre: perceptivel, ou muito mais sutil, existem forças no mundo que opoên-se à sua natureza de Ser.

Tantas vezes ja flagrei a minha própria escolha mudar sua direção ao deixar livre a passagem do furacão da babilônia: que isso, porém? Seria o medo de ter de enfrentar o monstro "Sociedade", com a singela funda e a pedra da individualidade ?

A verdade é que, toda convenção sufoca o homem. Todo o conteúdo daquele conhecimento expresso que não por ele mesmo, causa rebeldia; seja visivel na Cara, ou seja imperceptível esse sentimento.

Uma vez que toda história, e todo os significados é uma convenção humana, e mister, toda palavra sobre o deus e o além mundo das pessoas também o sejam; o Homem, em nenhuma circunstância, pretende acreditar nessa crença do deus do outro, antes de acreditar em si e no próprio deus.

Eis aqui onde exageram seu relativismo.

E como não relativizar ? Essa é uma questão fundamental para o método filosófico. A Filosofia Cristã busca se fixar, o ponto comum de todas as medidas, encontrar a origem de onde parte todo o julgamento, a justiça divina, ou seja, encontrar o que é justo para tudo quanto existe.

Neste sentido o Cristianismo é valido, como modo de encontrar um bem comum para todos por meio do estabelecimento desses pilares fundamentais do mundo e do pensamento: A palavra inequivoca, a Idéia que compreende mais, o Bem e o Mal Ontológicos.

O verbo divino, o Ser, e todos os trancendentais conectados pelo grande anelo: O Corpo de Cristo, ou simplismente Cristo.

Gostaria de saber dos ingenuos Ateus os seus porque-questionar esse começo de todas as contar a partir do tal fenomeno ? Afinal, não é assim a tradição científicista hoje ?, e no entanto, quanto a questão do tempo, não ha sequer uma dúvida: 2008 Depois de Cristo ?

Que for pra seguir um ideal, que seja pelo menos lógico, "Homens de Ciência"...
 
Vixe, eu não entendí muito bem seu último post não, Bruno 'Oo
 
Vixe, eu não entendí muito bem seu último post não, Bruno 'Oo

Sendo muito sucinto...

Primeiro falei do espírito livre que é sufocado por fatores externos a si mesmo, e deixa de ser livre.

Depois do suposto problema: Um carnaval de verdades relativas.

Depois elogio à filosofia Cristã, no que diz respeito ao ideal de estabelecer uma verdade universal, o ponto a partir do qual tudo passa a ser valorado, avaliado, medido, etc...

E depois uma crítica à ciência que parte do Ateísmo como "fundamento ontológico", mas que, ironicamente, está sob influência do cristianismo, a partir do momento em que concordam em contar o tempo a partir de cristo, ou simplismente concordam que qualquer coisa tenha de se convencionar um modelo, visto que ninguem concorda com nada.

Uma nota, Cristo não é um Homem para a filosofia cristã, mas, antes disso, é um simbolo da concordância entre todos os homens, o "amor ao próximo" realizado em todos os seres. Ele é também um Homem, mas só por consequência da configuração mitológica de Roma naquela época, pois era ele, ja na sua época, considerado o simbolo disso que é o amor ao próximo. Assim como Aristóteles sucinta o eterno filósofo, assim como Platão o eterno sábio, Alexandre, o eterno "grande" (hahaha)... Era assim a cultura grega costumava atribuir uma virtude única para cada indivíduo, sabendo que cada indivíduo tinha uma qualidade inigualavel por ninguem, fulano era "Tal Coisa" absolutamente, por exemplo: Cicrano, o Justo.... Beutrano, o Belo... Fulano, o corajoso... Jesus, o amor ao próximo.

A filosofia cristã é muito valida, talvez a maior força de influência de um valor que ja conhecemos, seu vinco histórico dura 2000 anos ainda inabalado.
 
não li nada seu relato nem os posts acima, mas o que te recomendo (exp. própria) é esquecer tudo, parar de pensar em algo q nao significa nada, e sentir o momento..

na minha ultima trip, tive uma sensação estranha/ruim de extremo cançado ao tentar pensar/entender algo distante e indefinivel, qdo parei de pensar aquilo e me voltei ao meu amigo, e comecei a jogar conversa fora com ele, sobre qualquer coisa, sobre o ceu.. senti um bem estar intenso e melhorei na hora...

vc só tem o presente, não pense longe, nao adianta, qdo chegar lá já vai ter mudado. sinta-se no agora.
 
brunomg disse:
A filosofia cristã é muito valida, talvez a maior força de influência de um valor que ja conhecemos, seu vinco histórico dura 2000 anos ainda inabalado.

Na verdade o princípio (bíblico) da filosofia cristã é o mesmo princípio de qualquer outra grande religião. Amor ao próximo, sabe? Isso é tudo, o amor está sempre presente.

O problema é que os próprios cristãos estupraram tanto seus princípios que eles hoje são apresentados de forma bastante "arrombada"... e a filosofia cristã se encontra sim abalada atualmente.

Abraços!
 
Na verdade o princípio (bíblico) da filosofia cristã é o mesmo princípio de qualquer outra grande religião. Amor ao próximo, sabe? Isso é tudo, o amor está sempre presente.

O problema é que os próprios cristãos estupraram tanto seus princípios que eles hoje são apresentados de forma bastante "arrombada"... e a filosofia cristã se encontra sim abalada atualmente.

Abraços!

Não acho que devemos generalizar. O velho testamento não diz que se deve amar o próximo, muito pelo contrário, deve-se matar em nome de Deus. Segundo ele só se deve amar o povo de Deus (Israel).

O Satanismo é outro exemplo de religião que não ama o próximo e que cultua o Ego.
 
Não acho que devemos generalizar. O velho testamento não diz que se deve amar o próximo, muito pelo contrário, deve-se matar em nome de Deus. Segundo ele só se deve amar o povo de Deus (Israel).

O Satanismo é outro exemplo de religião que não ama o próximo e que cultua o Ego.

Esse é o problema, meu amigo, você ja leu o antigo testamento ? Eu não, mas de uma coisa sei, que você esta tomando por base uma única intepretação do antigo testamento. Sim, é possível que o antigo testamento esteja escrito tudo isso de que se baseia as religiões que aceitam a morte em nome de deus, porém, será mesmo isso que esta escrito ?

O Sanscrito é uma linguagem antiga, e assim como ja morreram a muito tempo quem o pudesse interpretar, a cultura e as tradições linguisticas também ja envelheceram, de tal modo, que poderia até mesmo ter invertido seu significado uma superficial tradução literal da moral, o que é o bem, mal, etc...

É complicado, não é tão simples como um "na bíblia diz isso, por isso acho isso", "no antigo testamento diz isso, entao a religiao cristã é uma merda".

Pra compreendermos o conteúdo significativo de escritos históricos devemos primeiro nos transportar para o local e para as condições em que foram criados, a época e a cultura são dois conceitos chave nisso, compreender esses dois aspéctos da realidade em que se queira investigar te traz uma intuição do significado mais pleno daquele acontecimento, até tua própria razão concretiza-lo como "fato".

Então pergutemo-nos, ante essa questão da morte em nome de deus, que tipo de morte é essa ? Morte de quem, e por qual tipo de deus ?

Matar outras pessoas por um Deus absoluto, é isso que quer dizer o antigo testamento ? E não é assim bem aceito até hoje, por nós mesmos, quando julgamos ser capazes de matar alguém que nos ameace a vida, ou quando somos a favor da pena de morte ?

São muitos elementos pra se considerar nessa balança divina... E a questão do como ser justo, cabe inclusive para o conhecimento.

Entendem, meus amigos, a ingenuidade com que o povo acredita num dogma religioso e nas escrituras históricas, incluindo o aqueles que desprendem energia em refutalas ?

Quando lemos um antigo testamento, uma bíblia, ou um escrito budista, a última coisa que estamos lendo são os textos originais, mas antes disso, a tradução de tres, quatro ou até mais degraus históricos de transvaloração, como toda reformulação da genese moral do escrito.

Não se lembram do monumental problema em que Lutero teve de enfrentar com a oposição com da própria igreja ao traduzir a bíblia do grego pro latim ? Tanto que, com isso criou um novo movimento que envolvia, não só os ensinamentos literais, mas todos os sentimentos mais profundos que expressavam o Cristianismo: A reforma Protestante.

O problema é que os conceitos das palavras só tem um significado consoante toda a tradição de um povo. quando se diz arvore aqui, imagina-se uma copa redonda, e nos alpes, arvore é um cone branco...

Isso, pra ilustrar a delicadeza com que máximas filosóficas situam-se na mente dos povos, de modos particulares... A questão era salientar, como Lutero viu bem, os conceitos perenes, ou seja, aqueles significado que, des de tempos imemoráveis permaneceu vivo, independente das mudanças das palavras, das idéias e das intenções, e que todos interpretam de um modo igual... E digam-me, meus amigos, o que é isso que todos as pessoas, os povos, as religiões e as filosofias comunicam a vocês, ainda que não entendam seu dialéto e sua linguagem ?

Isso que todas as convenções signais comunica, meus amigos, é algo dificílimo de ver, obscurecido por trevas do passado da civilização: é a memória da origem da humanidade, e essa mesma memória, era muito mais víva na época dos Gregos, chamavam-na "Mitologia".a
 
NeoRamza disse:
Não acho que devemos generalizar. O velho testamento não diz que se deve amar o próximo, muito pelo contrário, deve-se matar em nome de Deus. Segundo ele só se deve amar o povo de Deus (Israel).

Exato, tem coisas bem cruéis no antigo testamento... foquemo-nos nas palavras de Cristo, novo testamento, hehe, alí está o dito "princípio".

Claro, Bruno, depende muito da interpretação, do contexto histórico, mas no antigo testamento constam fatos realmente cruéis, como passar com uma carroça sobre criancinhas... argh!

Mas no caso, eu me referia às palavras de Jesus, o avatara.
 
Esse é o problema, meu amigo, você ja leu o antigo testamento ? Eu não, mas de uma coisa sei, que você esta tomando por base uma única intepretação do antigo testamento. Sim, é possível que o antigo testamento esteja escrito tudo isso de que se baseia as religiões que aceitam a morte em nome de deus, porém, será mesmo isso que esta escrito ?

O Sanscrito é uma linguagem antiga, e assim como ja morreram a muito tempo quem o pudesse interpretar, a cultura e as tradições linguisticas também ja envelheceram, de tal modo, que poderia até mesmo ter invertido seu significado uma superficial tradução literal da moral, o que é o bem, mal, etc...

É complicado, não é tão simples como um "na bíblia diz isso, por isso acho isso", "no antigo testamento diz isso, entao a religiao cristã é uma merda".

Pra compreendermos o conteúdo significativo de escritos históricos devemos primeiro nos transportar para o local e para as condições em que foram criados, a época e a cultura são dois conceitos chave nisso, compreender esses dois aspéctos da realidade em que se queira investigar te traz uma intuição do significado mais pleno daquele acontecimento, até tua própria razão concretiza-lo como "fato".

Então pergutemo-nos, ante essa questão da morte em nome de deus, que tipo de morte é essa ? Morte de quem, e por qual tipo de deus ?

Matar outras pessoas por um Deus absoluto, é isso que quer dizer o antigo testamento ? E não é assim bem aceito até hoje, por nós mesmos, quando julgamos ser capazes de matar alguém que nos ameace a vida, ou quando somos a favor da pena de morte ?

São muitos elementos pra se considerar nessa balança divina... E a questão do como ser justo, cabe inclusive para o conhecimento.

Entendem, meus amigos, a ingenuidade com que o povo acredita num dogma religioso e nas escrituras históricas, incluindo o aqueles que desprendem energia em refutalas ?

Quando lemos um antigo testamento, uma bíblia, ou um escrito budista, a última coisa que estamos lendo são os textos originais, mas antes disso, a tradução de tres, quatro ou até mais degraus históricos de transvaloração, como toda reformulação da genese moral do escrito.

Não se lembram do monumental problema em que lutero teve de enfrentar ao traduzir a bíblia do grego pro latim ?

O problema é que os conceitos das palavras só tem um significado consoante toda a tradição de um povo. quando se diz arvore aqui, imagina-se uma copa redonda, e nos alpes, arvore é um cone branco...

Isso, pra ilustrar a delicadeza com que máximas filosóficas situam-se na mente dos povos, de modos particulares... A questão é os conceitos perenes, ou seja, aquilo que todos interpretam de um modo igual... E que é isso que todos comunicam a vocês, embora não entendam jamais seu dialéto e sua linguagem ?

Bruno, não li a bíblia toda, mas lí os 5 primeiros livros e alguns do antigo testamento. Foram sufucientes para eu desacreditar em muita coisa na bíblia.

Vou te dar um exemplo, que lí, e que dificilmente traria uma outra interpretação:

Depois que Moises tira o "povo de Deus" do Egito ele diz que Deus prometeu uma terra ao seu povo. Quando eles chegam lá, depois de muitos anos, tem gente morando nãs 'terras que Deus deu' e então fazem guerra e derramam sangue em nome de Deus, e pela promeça de Deus.

Até hoje eles brigam por essa mesma terra :)
 
Exato, tem coisas bem cruéis no antigo testamento... foquemo-nos nas palavras de Cristo, novo testamento, hehe, alí está o dito "princípio".

Claro, Bruno, depende muito da interpretação, do contexto histórico, mas no antigo testamento constam fatos realmente cruéis, como passar com uma carroça sobre criancinhas... argh!

Mas no caso, eu me referia às palavras de Jesus, o avatara.

Jesus era o cara, quanto mais eu leio sobre eteogenia mais eu o entendo :) Acredito que depois de algumas trips vou entende-lo aida mais. Só não sei se ele realmente existiu, e se existiu se era o filho de deus e não sei se toda aquela história é verdade.

Mas se não podemos confar na bíblia podemos confiar nos cogus e eles dizem que o amor é a base :p:
 
É foda, cara, por isso eu não tenho crenças do tipo, prefiro tirar algo de bom de todas as coisas e formar meu próprio pensamento.
Não lí a bíblia inteira também, mas lí vários livros, e alguns são difícil de engolir mesmo, mas tem muita coisa boa.
 
Filho de Deus é uma questão de interpretação. Primeiro temos que descobrir quem é Deus.

Alguns grupos dizem que Jesus é a 8ª reencarnação do grande avatara, o próprio Buda, que vem de tempos em tempos...
 
Filho de Deus é uma questão de interpretação. Primeiro temos que descobrir quem é Deus.

Alguns grupos dizem que Jesus é a 8ª reencarnação do grande avatara, o próprio Buda, que vem de tempos em tempos...

Certo. Acho que não me expressei direito. Quando me referi a duvidar da veracidade de Jesus, também colocaria em xeque todas as afirmações que a bíblia contem sobre Quem é Deus.

De acordo com o budismo, se Jesus é a 8ª encarnação, você saberia me diser quais são as outras? E depois de Jesus teve mais?
 
Back
Top