Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 4 Cultivo - milho- bulk - buscando o simples

Diário de cultivo completo.
Ea galera voltei, faz um ano que iniciei meu ultimo cultivo, que foi o primeiro a dar muito certo, agora vou tentar ser mais modesta... um cultivo menor eu acho...

Neste cultivo vou usar o outro como parametro, mas quero testar coisas novas...

Tive uma dificuldade no ultimo cultimo com a estereliza;'ao fracionada , os vidros rachavam... como posso evitar isso :?:

Deixei o que sobrou do carimbo, em potes de fezes com agua destilada na geladeira, aumentou o n de esporos nos potes... mas sera que ainda [e viavel :?: cometi um erro, nao marque o nome das strain, ent'ao terei que descobrir... Pode ser Peza, pode ser B+, pode ser Costa Rica ou Penis Envy...

Mas tb tenho carimbos... so n'ao decidir qual

PREPARO DO MILHO


1 pacote de milho
agua sanitaria
panela de press'ao
calcario
escorredor de macarr'ao
4 vidros de palmito
1 pote de plastico de 500 ml (teste)
1 spray de 1000ml ( adicionar 2 colheres de agua sanitaria e completar com agua)
sabonete protex
pano de prato limpo, pode ser aquelas toalhas antibacterianas descataveis azuis...

OBS: Sempre antes de começas a trabalhar tomo banho com sabonete protex, e burrifo todo o espaço que vou usar com spray de agua sanitaria...

16 DE MAR;O

Em uma panela de press'ao (lavada com agua sanitaria) coloquei o pacote de milho, cobri com agua e adicionei 2 colheres de agua sanitaria. Deixe repousar com panela fechada por 24 horas.

17 DE MAR;O

Lavar bem o milho, no escorredor de macarr'ao, colocar na panela , cobrir com agua e acrescentar 2 colheres de calcario. repousar com a panela fechada por 24 horas.

18 DE MARÇO

Retirei o milho da panela, lavei muito bem no escorredor de macarrão, agua abundante, coloquei o milho na panela de pressão e levei ao fogo por 30 minutos (atenção, minha panela e velha não pega pressão tão bem). Retirei o milho, coloquei no escorredor de macarrão.
DESCOLEI UM EQUIPAMENTO SHOWWW- SOPRADOR DE AR QUENTEE
posicionei o soprador a uma distancia legal , para não virar pipoca, e deixei na velocidade mais fraca por uns 30 minutos ou menos... na verdade fui olhando, mechendo sempre ate perceber q os grão não grudavam entre si ( menos umidade, umidade necessaria no grão , evita aparecimento de contaminantes)

Lavei os vidros com agua sanitaria, fiz um buraco no meio da tampa, liguei o forno por uns 15 minutos temperatura alta, desliguei o forno e coloquei os vidros no forno desligado, mas quente.

Tirei os vidros do forno, e os aqueci um pouco com o soprador, adicionei o milho até a metade, aqueci as tampas, coloquei papel microporo no furo das tampas e fechei rapidamente, tudo feito perto do soprador que chega a uma temperatura de 200 graus...

Coloquei os potes no isopor no escuro, pois não deu tempo de iniciar a esterelização fracionada, assim no escuro as endoesporos q restaram podem iniciar o desenvolvimento e na esterelização, morte aos contaminantes...

View attachment 18052

View attachment 18053

View attachment 18054

View attachment 18055

View attachment 18056
DSCN1971.JPGDSCN1972.JPGDSCN1973.JPGDSCN1974.JPGDSCN1975.JPG
 
Então esse baldeu frutificou 70 cogumelos.

Prefiro comelos quando estão com o chapeu fechado, alem de estarem mais fortes, é mais agradavel de comer puro ou com maça.

Comecei outro cultivo, vão para o balde hoje, mas não tenho ideia da strain, o processo é o mesmo.

Bio, que legal, continua produzindo belos cogus...

Curto muito o lance de você nunca saber direito qual é a strain, acho isso massa, kkkk, muito manero mesmo.

Grande abraço
 
é... tb acho bacana a metodologia dela.
nunca vi biologa mais desorganizada:)
(li tb os antigos topicos dela)
 
Back
Top