Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[4~2g] Primeira experiência: uma viagem muito louca!

Tails_

Esporo
Cadastrado
16/08/2022
2
2
22
Olá a todos desse fórum. Sou novo aqui, e gostaria de relatar a minha primeira experiência com esse maravilhoso presente de Deus, o psilocybe cubensis! :sorriso:

Andei pesquisando bastante antes de consumir e seus possíveis efeitos colaterais. Isso inclui este fórum. Aliás, peguei HPPD tipo II(neve visual persistente) decorrente desta experiência, mas deixarei para discorrer sobre isso no fim da historinha.

Introduzindo, sempre tive vontade de consumir alucinógenos, isso desde pequeno, pois minha família passou grande parte da juventude na década de 70 e eram de certa forma, hippies. Sem falar da influência que tive pela música. Gosto muito também da cultura psicodélica, incluindo suas músicas e formas de artes. Enfim, vamos ao que interessa; sofria de uma leve ansiedade e uma certa fobia social. Daquelas de ter dificuldade de andar na rua. Como forma de tratar, ouvi falar em meditação, exercícios físicos, blá blá blá, e por último, psicodélicos. Acabou reacendendo em mim uma curiosidade a cerca disto que eu já tinha antes. Comecei a pesquisar e tinha visto que a psilocibina podia ser usada para tratar doenças mentais, tais como depressão e ansiedade. Comecei a me interessar novamente, e decidi adquirir 4 gramas da internet. Havia lido vários relatos e guias de como viajar tranquilamente.

Quando chegou a embalagem, abri e simplesmente comi dois cogumelos crus(psilocybe cubensis desidratados). Não achei que iria bater, ledo engano. Estava no computador e comecei a sentir uma ansiedade extremamente forte. Daquelas de tremer o corpo e doer o peito. Fiquei bastante assustado de início e não sabia o motivo. Foi ai que pensei que era o cogumelo, então comecei a me acalmar e decidi colocar algumas músicas para relaxar. A música(Light My Fire) parecia normal para mim. Estava tendo mais alucinações visuais e os meus nervos estavam a flor da pele. As paredes estavam derretendo, as cores distorcidas(puxados pro vermelho) e eu sentia que haviam passado óleo por tudo. Era como se o ambiente estivesse molhado, e estava enxergando ROSTOS se formarem nas paredes(vi um GATO DE CHESHIRE se formar na parede). Enfim, no computador estava conversando com um colega e relatando em tempo real tudo para ele. O FDP acabou enviando um .gif no chat de uma preguiça pulando na tela. Acabei tomando o maior susto da minha vida kkkkkkk. Decidi tomar um banho e estava começando a entrar em uma espécie de bad trip. Os rosto que estava vendo nas paredes, estavam tomando uma forma demoníaca e ficando realistas. A minha visão estava ficando turva e o ambiente estava escurecendo e tomando uma cor avermelhada. Caminhei tranquilamente até o banheiro, meus pais estavam em casa, devem ter me estranhado pois eu estava suando muito e com uma expressão estranha no rosto kkkk. Decidi tomar banho no escuro. Enquanto sentia a água caindo sobre meu corpo, do escuro estavam se
formando rostos pálidos e demoníacos a minha frente. Eu podia jurar que tinha alguma entidade me assistindo do espelho no escuro. Meu coração batia muito forte, sentia muito calor e o corpo estava "travando" e tremendo, mas minha mente estava tranquila e serena. Era como se meu corpo estivesse sobre um medo intenso e uma enorme descarga de adrenalina, e minha mente estivesse zen, em um estado de "contemplação". Só conseguia olhar para isso tudo, rir e dizer coisas como "Nossa", "Daora", "Maravilhoso" kkkkkk. Terminei meu banho, troquei de roupa no quarto e fiquei deitado sobre a cama de olhos fechados observando os efeitos: espirais e padrões que se repetiam em um infinito, tal como você abrisse um arquivo .mp3 no windows 7 e deixasse aquele fundo psicodélico rodando. Os efeitos estavam passando lentamente e eu estava sentindo uma euforia. Havia consumido de tarde e a viagem terminou de noite. Não lembro exatamente com exatidão as coisas, mas após isso, eu só devo ter jantado e fui dormir.

A segunda experiência foi a mais significativa e MUITO mais arriscada. Decidi tomar em uma viagem de festa junina com a minha família. Era de noite e eu estava muito alcoolizado. Decidi fazer um lemon tek com os cogumelos restantes(possivelmente 3g). Mostrei para um tio e ele começou a me conscientizar a não tomar aquilo e listou o que poderia dar de errado, como um belo de um idiota, ignorei e tomei. Ele fez uma cara de desprezo e continuou a tomar as biritas dele kkkkkk. Após algum tempo, o efeito começou a bater, e eu sentir novamente aquela ansiedade muito forte no peito e o efeito do álcool foi totalmente cortado. Decidi levantar e fui ao banheiro. Minha mãe indagou se eu estava bem e se estava me sentindo "ansioso". Disse que estava tudo bem. Perguntei para o meu tio se eu estava "normal". Ele só disse que eu fui todo "pilhadão" para o banheiro e todo mundo estranhou kkkkk. Decidi que era melhor parar de beber e então, montei uma rede e fiquei deitado olhando para a mata ao lado(fomos para o interior). Os efeitos começaram a vir sutilmente. Parecia que haviam colocado um alto contraste na minha visão, as cores estavam fortes. Comecei a ver rastros e lasers "andando pela parede". Havia uma espécie de aura nas minhas mãos, parecido com um halo. O efeito de molhado se mostrou presente. Havia luzes que eu sei que não estavam ali de verdade. As cores predominantes nas minhas alucinações eram rosa, roxo, tons de azul e cinza. Basicamente, vaporwave. Os lasers eram azuis, verdes e vermelhos. Rostos e pareidolias estavam se formando nas paredes, e o GATO DE CHESHIRE estava aparecendo novamente. Dessa vez, elas estavam sorrindo e rindo para mim, vi isso como um sinal positivo e eu estava me sentindo feliz e tranquilo. Novamente, estava ouvindo Light My Fire, do The Doors. Estava em um estado contemplativo tal como na primeira ocasião. Como eu havia bebido demais, hora ou outra eu levantava da rede para ir ao banheiro. No espelho(eu tenho FOBIA de espelhos, mas por algum motivo, nem liguei para isso enquanto estava chapado), fiquei surpreso pelo meu rosto estar diferente. As minhas pupilas estavam dilatadas, os meus olhos levemente arregalados e um leve sorriso se esboçava em minha face. Dos meus olhos, saiam feixes e raios de luzes multicoloridos que contornavam meu rosto. O alto contraste revelava imperfeições na minha pele, como poros, espinhas, cravos, pelos, etc. Fiquei admirando tudo aquilo, fazendo várias expressões no espelho e me divertindo. Como eu não podia demorar muito no banheiro, ficava só uns minutos fazendo isso e logo voltava para a minha rede.

Estava tendo alucinações auditivas. Durante a minha viagem inteira, estava ouvindo o que parecia ser um sino/tigela tibetana, aquela nota contínua que se assemelha a um sino. Estava ouvindo também muito sons de pássaros, bem realistas(sabia que era alucinação por ser de noite, quase madrugada). Da rede, estava também fitando o varal de roupas. Pois ele ficava meio que, mudando de cor, e aparecia uma alucinação de um outro varal paralelo, caso eu ficasse fitando por muito tempo. Enfim, os efeitos foram diminuindo, junto com a ansiedade forte, peguei um copo de água e fui dormir. Durante a viagem, tive algumas interrupções do meu tio perguntando se estava bem, disse que sim. Ele havia ficado curioso e queria experimentar tambémkkkkkkkkk. Antes de dormir, estava mexendo no celular, assistindo vídeos no tutube e começou a vir recomendações de vídeos de terror, fechei o celular e exclamei "eu não vou assistir essa m*rda".


No próximo dia, acordei e me senti maravilhoso. Estava em puro êxtase, e decidi relatar para o meu amigo através do meu celular. Disse para ele, todo emocionado, que queria ficar usando isso para "sempre".kkkkk. Obviamente, esse sentimento passou. No decorrer de algumas semanas, os problemas começaram a aparecer. Comecei a notar a neve visual que nunca ia embora e o problema de ansiedade parecia ter sido agravado. Descobri que era HPPD tipo II. Tenho palinopsia(rastros) na minha visão acompanhado com ansiedade. Nas primeiras semanas, os sintomas estavam fortes, pois era comum eu alucinar e ter flashback da minha primeira trip, como enxergar os rostos nas paredes. Graças a Deus, isso sumiu, assim como a ansiedade vem sumindo no decorrer dos meses. Somente a palinopsia permanece. Apesar desse empecilho, não me arrependo de ter utilizado os cogumelos, pois sinto que mudaram a minha personalidade e as lentes que enxergo a vida. Hoje sou uma pessoa mais sensível do que eu era antes. Então, só tenho que agradecer. Pretendo utilizar os cogumelos novamente, mas irei dar um grande hiato de 2-3 anos para trabalhar minha maturidade. Finalizando, é isso e um forte abraço!
 
Vamos lá, é possível ter uma interação muito melhor com os cogumelos, do que as que você narrou, é importante cuidar do set mental e do setting onde você fará a consagração e tudo pode ser mais proveitoso.

Pode não ser uma boa idéia tomar cogumelos em um grupo onde nem todo mundo pode saber o que está se passando com você.
Misturar com alcool pode não ser uma boa ideia.

Sobre a ansiedade, existem diversas formas de reduzi-la ou até mesmo elimina-la, e cuidado, uma crise de ansiedade pode te levar a uma bad trip do tipo que te leva até a transtorno de estresse pós traumático.

Vamos lá, algo que funciona para mim, o que não significa que funcionará para você, mas você pode tentar é, não tomar todos os cogumelos em uma única vez, vai espaçando 1g a cada 20 ou 30 minutos, assim, pra mim pelo menos, a entrada na viagem é bem mais suave e eu escapo da ansiedade.

Outra coisa que tem me feito ter viagens mais tranquilas é o cacau, no caso, tenho comido chocolate 70% cacau, mal não fará.

Também tenho alterações na visão nos dias depois de tomar os cogumelos, mas no caso, vejo tudo com mais cores, como se o contraste do mundo tivesse aumentado, enfim, então é algo comum,

Sobre os flash backs, fazer uma viagem mais tranquila e mais controlada pode fazer com que vc tenha flashbacks mais agradaveis.

Vou dar uma ideia de setting pra ti
Faça uma playlist de umas 6 horas um dia antes, reserve um tempo para você, um dia inteiro que em que não terá que interagir com ninguém de maneira que tome tua atenção, arrume teu quarto, estar em um local "arrumadinho" ajuda, acenda umas velas, ou se não tiver, deixe uma meia luz, fique confortável, se tem caixas de som boas que você possa usar em um volume considerável use, se não, use bons fones de ouvido. Converse com alguém que possa ficar de "cuidador" para caso você necessite, essa pessoa não participará, mas ficará de sobreaviso, assim você se sentirá mais seguro. Coloque intenção na tua viagem, mas não do tipo "cura de trauma" pois, você poderá centrar teu pensamento no trauma e isso pode levar a uma bad trip.

Boas vigens.
 
Vamos lá, é possível ter uma interação muito melhor com os cogumelos, do que as que você narrou, é importante cuidar do set mental e do setting onde você fará a consagração e tudo pode ser mais proveitoso.

Pode não ser uma boa idéia tomar cogumelos em um grupo onde nem todo mundo pode saber o que está se passando com você.
Misturar com alcool pode não ser uma boa ideia.

Sobre a ansiedade, existem diversas formas de reduzi-la ou até mesmo elimina-la, e cuidado, uma crise de ansiedade pode te levar a uma bad trip do tipo que te leva até a transtorno de estresse pós traumático.

Vamos lá, algo que funciona para mim, o que não significa que funcionará para você, mas você pode tentar é, não tomar todos os cogumelos em uma única vez, vai espaçando 1g a cada 20 ou 30 minutos, assim, pra mim pelo menos, a entrada na viagem é bem mais suave e eu escapo da ansiedade.

Outra coisa que tem me feito ter viagens mais tranquilas é o cacau, no caso, tenho comido chocolate 70% cacau, mal não fará.

Também tenho alterações na visão nos dias depois de tomar os cogumelos, mas no caso, vejo tudo com mais cores, como se o contraste do mundo tivesse aumentado, enfim, então é algo comum,

Sobre os flash backs, fazer uma viagem mais tranquila e mais controlada pode fazer com que vc tenha flashbacks mais agradaveis.

Vou dar uma ideia de setting pra ti
Faça uma playlist de umas 6 horas um dia antes, reserve um tempo para você, um dia inteiro que em que não terá que interagir com ninguém de maneira que tome tua atenção, arrume teu quarto, estar em um local "arrumadinho" ajuda, acenda umas velas, ou se não tiver, deixe uma meia luz, fique confortável, se tem caixas de som boas que você possa usar em um volume considerável use, se não, use bons fones de ouvido. Converse com alguém que possa ficar de "cuidador" para caso você necessite, essa pessoa não participará, mas ficará de sobreaviso, assim você se sentirá mais seguro. Coloque intenção na tua viagem, mas não do tipo "cura de trauma" pois, você poderá centrar teu pensamento no trauma e isso pode levar a uma bad trip.

Boas vigens.
Dido! Muito obrigado pelas suas dicas. Sei que cometi muitos erros no uso, decidi assumir os riscos para "ver no que dá"(imaturidade da minha parte, eu sei!). Não pretendo usar cogumelos tão cedo, como eu disse, darei um hiato de mais ou menos 2-3 anos. Quando eu for usar novamente, vou me lembrar de suas dicas. Consumi eles puros na primeira vez. Tentei usar o cogumelo como uma forma de tratar a ansiedade, e não como forma de cura, bem, não deu muito certo kkkkk. Desculpe se no meu relato eu transpareci uma pessoa desrespeitosa aos cogumelos, sei que são sagrados! Mas tamo ai, um forte abraço.
 
Dido! Muito obrigado pelas suas dicas. Sei que cometi muitos erros no uso, decidi assumir os riscos para "ver no que dá"(imaturidade da minha parte, eu sei!). Não pretendo usar cogumelos tão cedo, como eu disse, darei um hiato de mais ou menos 2-3 anos. Quando eu for usar novamente, vou me lembrar de suas dicas. Consumi eles puros na primeira vez. Tentei usar o cogumelo como uma forma de tratar a ansiedade, e não como forma de cura, bem, não deu muito certo kkkkk. Desculpe se no meu relato eu transpareci uma pessoa desrespeitosa aos cogumelos, sei que são sagrados! Mas tamo ai, um forte abraço.


Tranquilo, não estamos aqui pra julgar ninguém, é só uma comunidade com o intúito de ajudar.
 
Back
Top