Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4ª Experiência - A Igreja do Chamamento do Capeta

Bom, a experiência foi muito intensa, quando li imaginei cenas do filme “ilha do medo” onde o personagem principal, cria o enredo que está vivendo acreditando nas paranóias, quando estava sobre o efeito dos psicodélicos, talvez acabou entrando em universos muito radicais, acredito que se naquela época não conseguia encontrar a dissolução completa do ego, por um simples fator que notei, quando se diz do Malandro ou outras personalidades, eu entendi que ao contrário de sumir o ego, você criou novos, talvez o seu próprio ego naquele momento deixou de existir, mas surgiram alguns outros, e que você pode trabalhar com isso para dissolver eles no universo no efeito dos cogumelos e assim talvez você veja o que é um indivíduo sem ego, realmente é uma sensação de estar “morto” talvez naquele momento da faca em que queria ficar acordado, foi o momento que seu ego estava partindo e por isso citou a ideia do soldado com a granada ficar acordado, só que no seu caso, invés de dormir você não deixou seu ego partir.

Inicialmente eu até fiquei meio incomodado com a sua visão, porque discordo dela quase 100% e porque minha crença envolve o fato de existirem espíritos e não dissociações de personalidade. Mas na verdade me deu uns insights legais e bem profundos na medida em que foi se aproximando da conclusão, que é mais abstrata e independente das nossas diferenças de crenças. Muito obrigado pelo seu feedback, @Fachapado. :)
 
Inicialmente eu até fiquei meio incomodado com a sua visão, porque discordo dela quase 100% e porque minha crença envolve o fato de existirem espíritos e não dissociações de personalidade. Mas na verdade me deu uns insights legais e bem profundos na medida em que foi se aproximando da conclusão, que é mais abstrata e independente das nossas diferenças de crenças. Muito obrigado pelo seu feedback, @Fachapado. :)
Peço desculpas se acabei me expressando de forma pejorativa com a perspectiva que acabei passando da minha interpretação do seu relato. Pode ser porquê ainda eu não esteja em um nível espiritual tão desenvolvido quanto você, que já tem muita experiência com enteogenos, e tem uma visão espiritual mais amplificada, mesmo assim foi um relato muito legal e empolgante de se ler.
 
Peço desculpas se acabei me expressando de forma pejorativa com a perspectiva que acabei passando da minha interpretação do seu relato.

Obrigado pela gentileza de expressar esse cuidado pelos meus sentimentos, de coração, fez diferença. Agora consigo lhe compreender ainda mais.

Pode ser porquê ainda eu não esteja em um nível espiritual tão desenvolvido quanto você, que já tem muita experiência com enteogenos, e tem uma visão espiritual mais amplificada

Sobre a visão da espiritualidade, a enteogenia é realmente livre. Você pode se desenvolver ateu; cristão; budista; ou com crenças em Deuses Egípcios, Romanos, Gregos, Japoneses, Astecas; ou ainda se ver em consonância com celtas ou outras culturas xamânicas; ou ainda com nada disso e desenvolver uma visão jamais antes vista!

Enteogenistas devem se ajudar no sentido de (1) ensinarem os que chegam depois deles a caminharem com os próprios pés tendo segurança em suas experiências para seu pleno desenvolvimento; e também (2) criarem entre si tolerância para as diferentes visões que surgirão em cada um conforme forem e retornem do "lado de lá" da imersão como igualmente válidas.

Então, estamos juntos em nossas caminhadas, irmão @Fachapado. :)

relato muito legal e empolgante de se ler

Eu queria um meme pra expressar como fico feliz com isso. Não achei um ideal, mas acho que esse pode trazer um sorriso parecido com o meu, kkk:

0c0c5f574a8ac301f0444e01ab4c8a05.jpg
(cogumelo é um alimento pra alma, afinal)
 
Obrigado pela gentileza de expressar esse cuidado pelos meus sentimentos, de coração, fez diferença. Agora consigo lhe compreender ainda mais.
Tamo junto amigo!! Acredito que sabedoria que cada membro aqui passa para o próximo é algo inestimável, ainda quero desenvolver meu lado espiritual e se alinhar a divindades além do cristianismo como Celtas ou egípcios, cara na hora que você falou disso, abriu minha mente!! Muito bom o meme que escolheu, eu dei risada kkkkk, e você é uma de pessoa que sempre quero estar em contato aqui no fórum, pelo fato de seu grande conhecimento de várias experiências e seu ponto de


Sobre a visão da espiritualidade, a enteogenia é realmente livre. Você pode se desenvolver ateu; cristão; budista; ou com crenças em Deuses Egípcios, Romanos, Gregos, Japoneses, Astecas; ou ainda se ver em consonância com celtas ou outras culturas xamânicas; ou ainda com nada disso e desenvolver uma visão jamais antes vista!

Enteogenistas devem se ajudar no sentido de (1) ensinarem os que chegam depois deles a caminharem com os próprios pés tendo segurança em suas experiências para seu pleno desenvolvimento; e também (2) criarem entre si tolerância para as diferentes visões que surgirão em cada um conforme forem e retornem do "lado de lá" da imersão como igualmente válidas.

Então, estamos juntos em nossas caminhadas, irmão @Fachapado. :)



Eu queria um meme pra expressar como fico feliz com isso. Não achei um ideal, mas acho que esse pode trazer um sorriso parecido com o meu, kkk:

View attachment 118696
(cogumelo é um alimento pra alma, afinal)

Tamo junto amigo!! Acredito que sabedoria que cada membro aqui passa para o próximo é algo inestimável, ainda quero desenvolver meu lado espiritual e se alinhar a divindades além do cristianismo como Celtas ou egípcios, cara na hora que você falou disso, abriu minha mente!! Muito bom o meme que escolheu, eu dei risada kkkkk, e você é uma de pessoa que sempre quero estar em contato aqui no fórum, eu estava pesquisando sobre o cogumelo, e realmente ele é o alimento da Alma e a carne dos deuses, isso é demais né ?! Depois que consumi eu vejo o mundo com possibilidades infinitas e mano realmente é!
 
Back
Top