Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 3º Cultivo

Diário de cultivo problemático.
faz um tempo que não passava por aqui mais jamais deixei de postar uma vez ou outra,pois estava sem pc..nesse tempo andei falando apenas com nosso amigo psilocibec,bom se não fosse com grande ajuda dele hj não teria todo conhecimento que tenho hoje,fora todo o pessoal aqui do cm que me conhece e o proprio cm e sua vasta biblioteca...abraço a todo o pessoal...
Bom chega de rodeios..vamos na pratica;
:rolleyes:
Prints- GT+AMAZONICO misturados em 2 seringas
Substrato-Sementes de passaros(alpiste)+vermiculita+arroz
dia da exterelização- 1/11
dia da inoculação-6/11
Colonização total dos 10 bolos 22/11

como eu estava sem dinheiro fiquei sem seringa para fazer a inoculaçao,mantive os substratos colonizados dentro das respectivas panelas de pressao..pensei eu que quando fosse inocular não iria dar certo,ou contaminaria,mais me surpreendi,nenhum dos substratos apresentou colonizaçao por fungos ou bacterias nao sendo o micelio...talvez seja o fato de que os esporos de GT sao novos do meu ultimo cultivo e os de AMAZONICO o psilo me passou a pouco..
como eu misturei os esporos,não sei qual das raças vai predominar ou se elas vao se fundir pois nao sei muito bem sobre isso ainda...espero que sejam lindos e otimos frutos pois ja é uma grande recompensa em menos de um mes voce ver todos seus substratos colonizados...
durante a inoculaçao os cuidados foram os de sempre,glovebox feita de caixa de papelao com luvas presas a ela uma lampada de 100w dentro dela para dar aquele calor..muito lysol..seringa preparada sem muitos problemas,dentro da glove box,substratos inoculados tambem dentro da glove...durante a colonizaçao mantidos dentro de uma caixa com cada substrato dentro de um ziplock e cada substrato dentro de uma meia,sim uma meia! para dar um calor a mais,dentro do armario em que mantive a caixa coloquei uma lampada fluorescente envolvida com papel aluminio,com a temperatura monitorada com um termostato,que quando chegava a 28c desligava a mesma...me surpreendi com os resultados rapidos..em menos de um mes! ah se não fosse o cm...antes de colocar no terrario eu vou lançar umas fotos é que a maquina ta na assistencia..em breve vai ta umas fotos legais pra vcs acompanharem comigo a vinda de mais cogumas pro nosso mundoooooo!!!
ABraços!!
GOOOD VIBESS FOR ALL!!!!;)
 
Fala Maxxhell


Hoje em dia ficar sem PC é barra.

O retorno foi com estilo, logo apresentando um cultivo.



A mistura de esporos GT X AMAZONICO, vai ser como um GRAN PRIX.

Na primeira fila saindo na frente AMAZONICO, ao lado GT

Os esporos começam a acelerar, dá pra ouvir o ronco dos motores.

Luz vermelha, em 5 segundos luz verde.

Luz verde, lá vão eles.

Quem vai receber a bandeira quadriculada ?

Beleza seu retorno.
 
é verdade...não parece com os micelios de GT que eu tinha visto...apenas em 3 culturas eu vi o micelio de GT os demais estao bem rizomorficos oque não é a cara do GT creio eu que seja amazonico,acabei de dar uma olhada neles...estao legais vou esperar ate que o micelio tome conta do meio dos substratos!! abraços a todos!:D
 
Seja bem vindo novamente ao cultivo :D, e que tudo role bem por ai, poste novidades :pos:
 
Fala companheiro!!! gooooddd viiibeeess pro seu cultivo!!

Tb estou com um em andamento, depois podemos trocar figurinhas!!
Capricha, o sucesso depende de vc!!!! Nós mandamos energia!!!!

vlw, paz e luz
 
Fala ai mano brow, estou de olho nesse cultivo hein. Atualize sempre pra nós e o que precsar estamos ai.
 
Opa .. .good vibes para seu cultivo estou acompanhando para ver quem vencera ...


só outra coisa ,, qto a advertencia ,, alguém poderia editar o post dele né ,,, devido a dificuldade dele de acessar a internet creio eu que demorará para que ele edite !!
 
a raça predominante foi...hum não houve raça predominante...dos bolos dois deles sao GT dois amazonicos e dois casings que fiz sao um GT e um AMAZON estou tendo problemas aqui a temperatura esta muito alta variando entre 29 e 31 ta f.. de controla...

sorte :rolleyes:
 
Back
Top