Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 3º Cultivo - Golden Teacher

Diário de cultivo problemático.
Ois?!

Aí vai meu primeiro post!! Que emoção....rs

Ganhei uns exemplares de PC GT (Golden Teacher) de um amigo que comprou a b....., digo kit do natureza divina. Além do gocu ser fraco é uma bicaaa...:eek: Doi até pensar?!?!

Como eu sei que esse tréco não funciona, eu guardei meus exemplares para retirar seus carimbos. Eu já cultivei duas vezes antes, mas não sei a raça...eram selvagens e não parecem com nenhum que tem aqui no fórum...mas tenho certeza que eram PC...kkkkk Meus cultivos foram outdoor, plantei em um pedaço de terra da namoradeira do ap e rendeu bons frutos, até o "mal vindo" doende verde apareceu e comeu meus cogus...rs
Daí na segunda vez eu preparei um substrato mega bonitinho, balde e blá blá blá. Rendeu 4 flush e nunca mais. Plantei e mesmo assim noway.

Agora deu vontade de fazer experimentos indoor. Coletei dos exemplares 9 carimbos bons e outros ruins. Descartei. Um carimbo dos baum perdi derrubando o copinho de pinga na glovebox. To torcendo pra colonizar no isopor...rs
Refiz tudo com total assepsia e 2 seringas foram ontem pra geladeira. Hoje montei 4 bolos (2 pequenos, 1 medio e 1 grande), esterilizados e bem limpinhos no vapor (2/4 verm, 1/4 fai e 1/4 agua mineral) e aniversariados!!!:p:
Agora estão guardados em um cantinho bem limpinho, escuro, umido e não muito quente enquanto eu acho uma caixa de papelão com algum regulador de temperatura (aquecedor de aquario ou lampada com divisoria).
Amanha farei também mais 2 seringas para inocular milho. Li muito aqui que casing de milho tambbém rende muito. Praticamente um teste, vou ver na prática qual é melhor....rs
O milho foi fervido (30 min), está em água agora e amanha vai pra candida, depois calcareo pra tirar a acidez.

A pergunta queu não quer calar: Onde estão os cogumelos decepados para fazer os carimbos???

[ ] Gato comeu;
[ ] Enfeite de porta;
[ ] Plantei junto com orquídeas;
[ ] Devolvi pro meu amigo;
[ ] Pintei de vermelho com floquinhos de aç~ucar cristal para ver se viram amanitas.

Façam já suas apostas...rs

Pergunta: Como coloco fotos nessa bugeda????:mad:
 

Anexos

  • imagem.JPG
    imagem.JPG
    24.9 KB · Visualizações: 17
Obrigada Tupynambá.
Continuando meu cultivo, ontem eu deixei 250g de milho de pipoca na água sanitária com água normal (depois de ter ficado de molho por 24h na água pra hidratar. Hoje lavei em água corrente e troquei de vasilha, agora em água com 2 colheres de calcáreo para tirar a acidez. Enquanto isso, os PFs est~~ao guardadinhos....rs
Segue fotos do pf...não vejo necessidade de fotos dos milhos....kkkkkk

Em uma das fotos aparece também um dos meus carimbos ainda secando. Em outra, coloquei pra descontrair minhas sementinhas de Morning Glory, já nascendo. :p:
 

Anexos

  • P2006090000.jpg
    P2006090000.jpg
    209.9 KB · Visualizações: 19
  • P2006090003.jpg
    P2006090003.jpg
    185.7 KB · Visualizações: 13
  • P2006090004.jpg
    P2006090004.jpg
    197.7 KB · Visualizações: 13
  • P2006090006.jpg
    P2006090006.jpg
    185.6 KB · Visualizações: 19
  • P1306090002.jpg
    P1306090002.jpg
    103.7 KB · Visualizações: 23
Hoje incubei os potes com milho!!!!!:p:
deixei no vapor mais uma vez depois da candida, calcario e mais descanço. Ficou pouca coisa humido, tentei secar ao máximo...rs
Coloquei menos de 2ml por pote (3 potes).
Até hoje nem sinal de micelio nos pfs de vermiculita e fai...:(
A temperatura só fico estável hoje, coloquei uma lampada numa caixa de plastico para estabilizar a temperatura em 26 graus, e os potes (logico :p:) dentro de uma caixa de vermiculita e os outros dentro de uma caixa do calcario....rs
Pra eles nao pegarem luz direto. Alguem saberia me dizer se eu deixar na luz tem algum problema???
 
Obrigada Equador!?!?!

Hoje eu abri a incubadora para dar uma olhadinha, não resisti...rs
Nada de micelio, mais a agua dos potes de milho ja estao sequinhos!
Toda a agua que nao secou e ficou no fundo e inclusive agua com esporos nao ta mais, tudo sequinho!
Mais ainda sem sinal de micelio algum:( Uns floquinhos de arroz dos potes do PF sempre me enganam, incham mais e ficam parecidos com micelio..rs
Eu não lembro se falei como fiz minha incubadora show!!!rs
Pote de 60l usado mas bem lavado, de plastico encapada com papel aluminio para refletir a luz que está na parte interna, presa ao teto com durex...rs necessita apertões todos os dias para nao cair...kkkkkk
Como o Equador falou que a luz atrapalha, peguei 2 embalagens de vermiculita da dimy e calcario tambem da dimy e inseri os copos dentro, bem lavados e desinfetados claro.

Uma perguntinha, a temperatura segundo o termometro velho de aquario diz que dentro da caixa esta em 26 graus. A temperatura esta boa pra colonizacao ou preciso de mais temperatura, perto dos 29?

Obrigada:p:

Colocando mais coisas: fotos!!! as fotos sao todas da incubadora, facilima de fazer...rs
 

Anexos

  • P2206090005.jpg
    P2206090005.jpg
    220.1 KB · Visualizações: 17
  • P2206090003.jpg
    P2206090003.jpg
    173.6 KB · Visualizações: 21
  • P2206090002.jpg
    P2206090002.jpg
    165.1 KB · Visualizações: 22
  • P2206090001.jpg
    P2206090001.jpg
    151.5 KB · Visualizações: 17
  • P2206090000.jpg
    P2206090000.jpg
    159.4 KB · Visualizações: 20
Uma perguntinha, a temperatura segundo o termometro velho de aquario diz que dentro da caixa esta em 26 graus. A temperatura esta boa pra colonizacao ou preciso de mais temperatura, perto dos 29?


A temperatura dita ideal para a colonização é entre 29 e 30º.

Mas eles vão colonizar a 26º sim, um pouco mais devagar.

Na verdade colonizam bem até mesmo com temperaturas um pouco abaixo de 26º.
 
Oi Equador, entendi agora!!! Quer dizer que a temperatura ideal é entre 29 e 30!

Os bolos de fai e verm estão com 5 dias, o de milho 2. Nos de fai ainda nem sinal de micelio, nos de milho somente saiu a agua de excesso no fundo e lateral do copo!!!! A temp tá em 26 + ou -, bem constante!
como eu faço pra aumentar a temp da incubadora?? alguma ideia?:eek:
 
Um termostato é uma boa engenhoca para isso.
 
Oi Tupynambá...pensei nisso...rs
Mas estou complicada de $$:mad: Até pensei em aquecedor de aquário, aqueles que são pequenos e baratinhos, mas me falaram na loja que só da pra usar com termostato!?!?! procede???rs

:pos::pos::pos:MICÉLIOOOOOO:pos::pos::pos: viva!!!

Hoje de curiosa fui dar uma olhada, micélio se formando nos copos de FAI e milho. Eu "acho" que o micélio da fai está ligal, dá até pra ver alguns rizomórficos tentando alcançar o outro ponto de inoculação, parece que querem dar as mãos...rs Mas, em compensação, os potes de milho estão me deixando preocupada. Vocês acham que pode ser contaminação? Digo isso porque os pontos de inoculação parecem algodão, e vi muito aqui que quando aparece esse tipo de algodão é contaminação. Pode ser neura minha (tomaraaa) mas deixo pra quem entende!!! Não se preocupem com os pontinhos cinzas, eles são calcario fugitivos...rs
Obrigada
 

Anexos

  • P2606090000.jpg
    P2606090000.jpg
    52 KB · Visualizações: 22
  • P2606090003.jpg
    P2606090003.jpg
    56.2 KB · Visualizações: 24
  • P2606090004.jpg
    P2606090004.jpg
    45.5 KB · Visualizações: 24
  • P2606090006.jpg
    P2606090006.jpg
    62.8 KB · Visualizações: 25
  • P2606090007.jpg
    P2606090007.jpg
    60 KB · Visualizações: 19
O foco das fotos não ficou bom, mas pelo que dá para se ver os dois micélios estão ok.
 
Oi Equador!?!?!

Sim, graças a deus os micelios estão ok...rs
É que no começo, o de milho parecia contaminação, aquela branca tipo algodão sabe??
Agora já está em mais ou menos 10% do pote. Os de FAI pequenos estão em quase 80%, os grandes não passam de 20%. Hoje a noite posto fotos com melhor nitidez!
Obrigada:p:
 
Back
Top