Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

E por essa lógica (ou falta de) é fácilimo para qualquer um ser profeta e prever, ou não, qualquer coisa ;)

Que assim seja, amém, soha.
Rsrs eu dei uma avaliação "Engraçado", pq foi tipo uma daquelas coisas: é engraçado porque é verdade.
Rsrsrs um "Concordo" tb seria adequado...

Alguns trechos desse texto, assim como uma série de outros trechos da literatura espírita, para mim, servem como a melhor analogia que pude encontrar para várias das minhas experiências com tolueno, e agora, conhecendo um aspecto totalmente diferente com os cubensis...

Por exemplo, os vários eus simultaneos... Os meus dejavus com tolueno que se tornavam cada vez menos constantes, como se eu estivesse tendo acesso cada vez mais limitado chegando a quase zero sobre um possivel futuro no qual eu só captava impressoes subjetivas (é a minha impressao.... Nao que eu assuma isso como verdade absoluta para mim mesmo)... Enfim, outros pontos do texto tb.
O curioso, é que até no meio espírita,já identificaram esse texto como "fake". Nao seria a forma de escrita do emmanuel, emmanuel nao aborda exatamente esse tipo de assunto e por fim... O cara assinar assim: Eu sou Emmanuel!
Kkk

Mas.... Existe um lado positivista neste texto na qual eu me apeguei... E, sinceramente... Minha vida se tornou muito mais leve esse ano... Houve uma verdadeira revolucao... E legal olhar tudo isso e falar... Caramba.. E ainda por cima, no mesmo ano que minha vida progrediu pra caramba, nao devido mas com certeza de alguma forma influenciado, foi o ano que conheci os cubensis!!
 
Eu desejo muita paz saude a todo, e q venha 2013 repleto de positividades.

Paz e luz a todos e tenham uma noite repleta de brilhos e cores, fuiiii.
 
Paz e Amor Luz e muita saúde para todos que fazem essa casa ser o que ela é....
FELIZ 2031 e muita cerveja pra todos:LOL:

o resto nois corre atraz:feliz:
 
2012 foi ótimo mas 2013 vai ser ainda melhor.

Feliz cogumelos para todos!!!
 
felizzz ainda hj se achar algo posto uma cacada noturna

entao ne, o forum ta diferente, onde posto a caçada que afinal foi bem sucedida +fotos =D
 
Última edição por um moderador:
Quem escreveu livros sobre o assunto se deu bem.
 
Quem escreveu livros sobre o assunto se deu bem.


E também quem planejou e vendeu aquelas cartas do calendário "maia" e vários outros artigos de consumo que eu vi ...
 
O mundo já acabou..... só não percebe quem não quer....

Reforma de apartamentos de deputados para colocar hidromassagem custará R$ 280 milhões aos cofres públicos (você que tá pagando, seu banana!)

Pastor da Igreja Mundial recebe passaporte diplomático
(notem que essa última foi inconstitucional, como o asilo do Sr. Cesare Battisti...)


Somos um bando de trouxas e acabou. Ponto final.

Você acha que vai fazer algo de diferente a respeito? Acabou.... o mundo a-ca-bo-uuuuuuuuuuu.....:cabecada:
 
Última edição por um moderador:
Ah sim! eu nunca acreditei em nada muito substancial a respeito dessa data, mas tb não descarto a sabedoria e os conhecimentos astronômicos das profecias Maias..


Por isso não, tem um tópico dedicado a 2012.

E tenho que completar, profecias maias que nunca foram confirmadas como tais.

Aqui no Brasil os tais maias eram bem conhecidos em São Paulo, como residentes locais ...

Em suma, pseudociência, que hoje tenta sair pela tangente.
 
Eu acredito que a dita mudança de ciclo não se refere a nada necessariamente catastrófico, industrioso ou literalmente prático. A mudança de eras coincide com a saída da era de peixes na astrologia, quando o Sol no dia do equinócio de outono (hemisfério Sul) ou da primavera (hemisfério Norte), nascer a frente da Constelação de Aquário.
As mudanças citadas referem-se a coisas mais sutis como, por exemplo, o fim do predomínio da lógica cristã (notadamente característica do período que corresponde a era de peixes).
 
[...] A mudança de eras coincide com a saída da era de peixes na astrologia, quando o Sol no dia do equinócio de outono (hemisfério Sul) ou da primavera (hemisfério Norte), nascer a frente da Constelação de Aquário. [...]

Isso é algo que só acontecerá daqui uns 600 anos.

Se já não fosse suficiente se preocupar com algo tão distante e incerto, esse papo de era de Aquário já ficou tão manjado que agora já tem gente se ocupando com a Era de Capricórnio. Dizem que nessa era a humanidade, se ela ainda existir, estará bem ferrada pelos danos causados ao planeta.

No fim uma Era anula a outra, e ainda terei que pagar minhas contas esse mês...
 
Eu acredito que a dita mudança de ciclo não se refere a nada necessariamente catastrófico, industrioso ou literalmente prático.


Não era esse o discurso pré-2012 de muita gente ligada a esse constructo.

Mas agora, que passou e não houve cataclismo nenhum mesmo, o que resta? Ou partir para as alternativas, como essas que você citou, ou então fazer que nem os membros de uma seita americana, de outra previsão de fim de mundo fizeram: o mundo acabou, mas o governo está nos mantendo nessa ilusão de que não acabou ...

:rolleyes:
 
Última edição:
Mas agora, que passou e não houve cataclismo nenhum mesmo, o que resta? Ou partir para as alternativas, como essas que você citou...

Não, essa sempre foi minha opinião mesmo. Já te disse isso @Ecuador , nunca cri em nenhum fim para o mundo, catástrofes em série, nada disso.
Sinto como se vc estivesse tentando a todo tempo me enquadrar nesse lugar "teorias da conspiração", para assim se opor a uma determinada posição.
Oposição de minha parte não há, e se você esta precisando de uma interação dialética sugiro uma partidinha de xadrez - faz muito bem pro espírito (principalmente quando precisamos descarregar opositivamente). :)
 
Sinto como se vc estivesse tentando a todo tempo me enquadrar nesse lugar "teorias da conspiração", para assim se opor a uma determinada posição.



Nunca falei em você, mas em "muita gente ligada a esse constructo".

Se você não tinha essa opinião desde o início, desapegue-se, pois então não diz respeito a você ;)
 
Back
Top