Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - PESA + Dancing Tiger

Diário de cultivo completo.
Olá meus amores! :D

Estou de volta, postando aqui meu 2º cultivo de psylocibe cubensis indoor...

Ha algumas semanas atrás um brother me presenteou com um copo de milho 100% esterilizado da strain Dancing Tiger.

Foto do copo de milho:

aimg217.imageshack.us_img217_9686_p1010024ns6.jpg

Meu último cultivo foi meio falho, fiz com arroz branco comum ao invés de arroz integral, não obtive grandes efeitos com os cogus mas pude retirar muitos prints, e foi com um deles que iniciei este novo cultivo de PESA's.

Inoculei os copos de PESA 2 semanas atrás, o micélio surgiu nos pontos inoculados uns 3 dias após a inoculação, a esterilização foi feita numa panela normal com tampa pois peguei raiva de PP's e sou fã da praticidade :D

Foto dos copos de PESA ainda colonizando:

aimg134.imageshack.us_img134_7510_p1010059do8.jpg

O copo de milho foi quebrado e divido em 2 tupwares, eu fiz um substrato bem forte pois quero cogus fortes.

aimg49.imageshack.us_img49_8231_p1010025fl9.jpg

Utilizei meio copo de vermiculita, 1 copo de esterco, 1 copo de terra preta com humus, 1 copo de fibra de côco e umedeci tudo com meio copo d'agua misturada com uns 10mls de polivitamínico + polimineral + aminos (Clusivol), deu para fazer os 2 casings com o milho e sobrou bastante ainda.

Ah, e também coloquei 1 colherzinha de cálcio na mistura.

aimg183.imageshack.us_img183_8929_p1010023pv4.jpg

Joguei um pouco de vermiculita no fundo da tupware, borrifei, quebrei o milho e joguei o substrato por cima.

Ficou mais de 1 semana pra colonizar bem, pois o substrato não ficou muito bem aerado, eu deveria ter usado um pouco de fibra de côco na mistura.

Não dei cold shock e coloquei pra frutificar, o micélio avançou em diversos pontos, e agora, depois de 7 dias de terrário, começou a pinar (deixei 48h na luz).

Foto dos 2 casings de milho no "terrário":

aimg72.imageshack.us_img72_5850_p1010067lw6.jpg

Notei vááááárias primórdias, pequenas "bolinhas" brancas prestes a virarem pins, nos 2 casings de milho alguns pins formados também surgiram, ainda estão muito pequenos, mas se fizer um esforço da pra notar alguns na foto:

aimg386.imageshack.us_img386_3127_p1010053kz4.jpg

Ah, a pouco mais de 1 mês eu inoculei uns copos de FAI com PESA, minha gata me fez o favor de derrubar e espatifar os copos a umas 2 semanas atrás, mas por sorte 2 deles só racharam, e com eles montei um balde.

Fiquei um tempo sem camera, tirei fotos do balde colonizando mas estão no celular de minha esposa, logo mais eu tento passar pra cá.

Montei o balde com a mesma mistura do casing de milho, porém usei mais esterco no balde...

Ah, e nesse balde eu fiz um esquema diferente, fiz 2 camadas de micélio e 2 camadas de substrato, quebrei um bolo por cima, cobri com o substrato de esterco, quebrei outro copo por cima do substrato e lancei mais uma camada, em 1 semana o micélio tava subindo pelas paredes, cobri com vermiculita e coloquei no clico de luz e ventilação, sem cold shock, e o balde frutificou 3~4 dias atrás, hoje farei a primeira colheita dos PESA's de FAI + substrato de esterco e humus... :D

Eles estão bem gordinhos e parrudos...

Pra um 1º flush eu acho que ta até bom :D

aimg410.imageshack.us_img410_2153_p1010061sg9.jpg

Vou colhê-los ainda hoje...

aimg143.imageshack.us_img143_8283_p1010065jn9.jpg

Mas algo que ta me incomodando um pouco neste balde é que o substrato ta "encolhendo" à medida que os cogus se desenvolvem... na foto de cima dá pra ver o vão que ta se formando entre o substrato e as paredes do balde, só não sei se deixo como está ou se completo este espaço com mais substrato.

Bom, é isso... :D

Resumindo, no momento tenho um balde de PESA frutificando que será colhido hoje, 2 casings (P6/DT) iniciando a pinagem e 6 copos de PESA em FAI orgânico colonizando, com eles pretendo fazer só baldes, me apaixonei por esta técnica pois é muito simples e rende ótimos frutos.

E ah, esqueci de postar uma coisinha que encontrei hoje aqui em casa...

aimg362.imageshack.us_img362_1641_p1010016db2.jpg

Hehe, depois de aniversariar um bolo, eu joguei um pouquinho de humus com esterco no fundo do copo e nasceram estes guris aí :D
 
aimg514.imageshack.us_img514_6628_p1010151sl2.jpg

Eu aqui pensando que estes Dancing Tigers que colhi eram grandes...

Fui dar uma olhada no balde, e Jesus, olha o que saiu:

aimg89.imageshack.us_img89_650_p1010148ws7.jpg

Deve ter uns 20 e poucos centímetros de cabo à rabo (minha mão não é pequena, tem 19cm), este cogu é bem grande e pesado, tirei ele com um puta peso na consciência, queria vê-lo aberto, seu chapéu deveria ficar muito grande e lindo, maior que o dos selvagens costumeiros, mas a vontade de não perder potência foi maior, tirei o maior PESA que já cultivei em minha vida, infelizmente, sem deixá-lo se abrir, me arrependi.

Em forma de protesto, o danado se abriu ainda em minhas mãos:

indisp.png

Vez ou outra o balde me doa alguns grandões, o próximo, jurei pra mim mesmo que vou deixar se abrir, o engraçado é que quando este cogu ainda era pequeno, ele tinha a cabeça meio deformada, pois cresceu encostado na parede do balde, surgiu do fundo do substrato, se repararem na base dá pra perceber isto, não pensei que fosse ficar tão imenso, cresceu e virou um belo menino, perfeito em tudo :rolleyes:

Agora, o chapéu do meninão ainda fechado, visto de cima, ao lado de uma planta exótica desconhecida...

aimg84.imageshack.us_img84_4829_p1010153bg0.jpg

Não consigo parar de imaginar o tamanho deste chapéu depois de totalmente aberto :eek:
 
Nem sei,, mas ta abafado pra caralho, deve estar uns 28ºC ou mais...
 
Eu sei que este tópico já está enterrado à um bom tempo, mas tinha que te dar os parabéns, que cogumelos lindos, e adorei essa ultima foto do chapeludo ao lado da ganja! Que maravilha!
 
Back
Top