Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo do Khrin - PF e Casing

Diário de cultivo completo.
Fala galera, vou começar agradecendo a galera do fórum que sempre está dando força pros novatos e sempre compartilhando experiências e conhecimentos.

Bom, dia 17/03 inoculei 3 potes de milho e 1 copo de PF (igredientes básicos). Aesterelização do milho foi a mais indicada, após fervido ficou 1 dia de molho, 1 dia na agua sanitária e 1 dia no calcario.

no dia seguinte já percebi indicios de micélio, fiquei feliz pois não estava tão confiante pelo motivo da seringa ter ficado 5 meses na geladeira.

no dia 10/04 dois potes de milho já estavam totalmente colonizados, menos 1 que eu nao agitei após a inoculação.

14/04 montei o casing e levei pro terrário.

hoje dia 21/04 o micélio tomou conta da camada de casing mas nenhum sinal de primordia. (fotos)

Substrato.JPGCasing.JPGCasing 2.JPG

meu primeiro diário:
https://teonanacatl.org/threads/pe6-e-transkey-1º-cultivo.3568/

Última edição por um moderador:
Pois é, como andam as coisas ai?
Posta maiores detalhes desse cultivo? Como está procedendo?

bom, atemperatura está em torno de 25 graus, ta dificil controlar a temperatura, mesmo com garrafa pet congelada e borrifando agua gelada, já tem 11 dias e nada de pins, não sei se vou fazer besteira mas vou dar um cold shock agora. Como eu nunca tinha feito casing não sabia que tambem era pra dar cold shock.

o micálio está com umas partes azuladas/esverdeadas, mas é quase não dá pra perceber, isso é do proprio micélio ou esta contaminado?

cara eu ia dizer que a cor estava diferente mas me achei muito catastrofista... parece que está mesmo com um contaminante...

sobre o cold shock, ele não é necessário para induzir frutificação. ajuda a não proliferar bactérias na hora de fazer o dunk, mas o micélio consegue entrar em frutificação sem nenhuma alteração de temperatura...tem um tópico sobre isso se não me engano

Cara,percebi que vc fez os cortes na superficie depois de colocar a cobertura de vermi , talvez isso tenha influênciado ,porque acho o certo cobrir os cortes no micélio ,pra evitar qualquer manifestação negativa.
25° é a temper.. de colonização , se conseguir abaixar um pouco melhor pra pinagem.

25º está bom para a pinagem.

Se você diminuir a temperatura vai demorar mais tempo.

Pô galera, cada um fala uma coisa. Bom, agora vi a foto e a qualidade está horrivel e realmente parece estar contaminado, mas ele esta totalmente branco a parte azulada nao aparece direito, nãoa sairia na foto.

Eu tirei o casing do terrario e esta na geladeira, amanha eu coloco no terrário. Eu fiz outro casing com o pote de milho que sobrou, está no armario, amanha eu levo pro terrario.

Fiz algo de errado, senão eu levo esse casing direto pro terrario sem fazer cold shok

valeu.

Bom, como ninguem respondeu vou colocar o casing que estava na geladeira no terrário e o que estava no armario vou colocar na geladeira.

espero que eu não esteja fazendo besteira,

As primordias deram as caras, qunado crecerem um pouco eu posto fotos, só achei algumas poucas.

Parabéns.

Vai ser uma boa colheita.

não tá não, é que a foto é de celular e a qualidade não é das melhores.
DSC00476.JPGDSC00477.JPGDSC00479.JPGDSC00478.JPG

Qnts cogus desses eu tenho que comer pra ter uma onda legal? Eu sei que tem que esperar crescer mais, é so pra saber mesmo
DSC00480.JPGDSC00481.JPGDSC00484.JPG

quando estivfer maduro, coma todos.
ta tudo muito lindo e eu desejo que voce tenha uma otima viagem!
come todos que é o que a natureza te proporcionou como chave.
agarre-a e tome-a pra si.

"come todos que é o que a natureza te proporcionou como chave."[2]

Qnts cogus desses eu tenho que comer pra ter uma onda legal?
"legal" é só um ponto de vista... procure ser natural em sua decisão, tenho certeza que independente da dose que desejar tomar, terá melhores resultados para si, se a trip vier da maneira menos pública e mais pessoal, entende? é especial(para mim).

Boa sorte e ótimas vibrações com estes LINDOS CASINGS.

O primeiro bolo depois do primeiro flush ficou azulado/esverdeado como não sei se é normal joguei fora pra nao contaminar o ooutro, somente o micélio estava com essa coloração.

novas fotos tiradas um pouco antes da colheita.
DSC00486.JPGDSC00488.JPGDSC00491.JPGDSC00494.JPG

O primeiro bolo depois do primeiro flush ficou azulado/esverdeado como não sei se é normal joguei fora pra nao contaminar o ooutro, somente o micélio estava com essa coloração.

novas fotos tiradas um pouco antes da colheita.

Na dúvida eu tirava uma foto e postava pra galera identificar, pode ser só falta de água Ou um baita Thrichoderma. Enterrou ou descartou?

LINDOS GUTS

Back