Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo do Khrin - PF e Casing

Diário de cultivo completo.
Fala galera, vou começar agradecendo a galera do fórum que sempre está dando força pros novatos e sempre compartilhando experiências e conhecimentos.

Bom, dia 17/03 inoculei 3 potes de milho e 1 copo de PF (igredientes básicos). Aesterelização do milho foi a mais indicada, após fervido ficou 1 dia de molho, 1 dia na agua sanitária e 1 dia no calcario.

no dia seguinte já percebi indicios de micélio, fiquei feliz pois não estava tão confiante pelo motivo da seringa ter ficado 5 meses na geladeira.

no dia 10/04 dois potes de milho já estavam totalmente colonizados, menos 1 que eu nao agitei após a inoculação.

14/04 montei o casing e levei pro terrário.

hoje dia 21/04 o micélio tomou conta da camada de casing mas nenhum sinal de primordia. (fotos)

Substrato.JPGCasing.JPGCasing 2.JPG

meu primeiro diário:
https://teonanacatl.org/threads/pe6-e-transkey-1º-cultivo.3568/

Última edição por um moderador:
O primeiro bolo depois do primeiro flush ficou azulado/esverdeado como não sei se é normal joguei fora pra nao contaminar o ooutro, somente o micélio estava com essa coloração.

novas fotos tiradas um pouco antes da colheita.

Ae khrin belos cogus, mas cuidado pra nao comfundir a coloracao azulada do micelio danificado com comtaminacao. muita gente confunde essa coloracao natural do micelio com contaminacao. Posta umas fotos do bolo pra identificar.

Flw

não tenho camera e a camera do celular não é muito boa, infelizmente joguei o bolo fora, na duvida e melhor nao arriscar. O outro está no terrario e já começou a pinar.

Back