Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Tentativa Ecuador e 1° Thai

Diário de cultivo completo.
E ae Galera so dboa?
Essa minha segunda Tentativa nos Ecuador e 1° Thai
Fiz 3 PF e 1 pote de milho Ecuador
e outro Pote de milho Thai

Esterilizaçao, e preparo do substrato

Nos PF foi assim: Vermiculita, Arroz moido no liquidificador e dps
deixei por meia hr de molho na agua quente para pre cozinhar.
Feito isso coloquei todo o substrato nos copos de wisk e para a PP por 90 min.

Com o milho:
1° fervi por 30 min e o deixei de molho na panela msm por 24 hrs,
2° Apos as 24 hrs de molho escorri td a agua e o lavei em agua corrente,
3° Coloquei novamente de molho em uma bacia com agua e + 2 colheres de sopa de agua sanitaria
por 24 hrs.
4° Apos as 24hrs de molho em "A.S." o lavei em um escorredor d macarrao em agua corrente,
apos lavado o coloquei de molho novamente em uma bacia com agua e + 2 colheres de calcario.
5° Lavei-o novamente em agua corrente e o sequei usando pano e papel toalha, para retirar td a humidade aparente, e coloquei no pote, deixando um espaço entre o milho e o lacre para o sacudir na colonizaçao.
6° E em fim foi para PP durante 1hr.

Ufa, pronto esta feito a esterilização agressiva que o Maurico postou. Vlwsss Mauricio :D

Inoculaçao

Ao Sair da PP e apos 24 hrs esperando a panela esfriar
as seringas ja estavao na geladeira por 5 dias.

Certo, banho de portex tomado, banheiro limpo e cheirando cloro!
E suando muito cm aquela mascara no rosto, inoculei os potes.

No dia 13/07 Os PF Ecuador forao para incubadora.
03/08O pote de milho Ecuador
22/08O Pote de milho Thai

Colonizaçao

Quando aos PF esta meio lento ctz + esta indo.
nas fotos tirei somente da parte que ainda falta ser colnizado, o outro lado do pote esta 100%.
Apenas 1 pote esta meio parado, nao sei porque. + tudo bem.

O de milho Ecuador aco que esta indo normalmente, esquec de tirar a foto na hr que tirei
da incubadora e deixei pra tirar a foto dps que mexi entao sobrou pouco micelio para vcs verem. :/

PS.: Fotos tiradas no dia 22/08

O do Thai segunda feira vou dar uma olhadinha como ta e posto novas fotos de tds.
View attachment 23355 Thai
View attachment 23356 Ecuador
View attachment 23357
View attachment 23359
View attachment 23358 Pote Lerdo

E acho que semana que vei n sei ainda, venho cm + alguns PF de Thai usando as preciosas dicas do Mortandello. Vlwsssss d Morta

Entao por enquando é isso.

Abraçao a Tds e mutia Paz :pos:
P8230008.JPGP8230006.JPGP8230013.JPGP8230014.JPGP8230010.JPG

Colheita pequena, mas msm assim veio o resultado
sem falar de ter o prazer de ver eles nascendo,essa felificidade é ímpar

parabens velho,se puder relata pragente uma possível trip

Fala a verdade você colocou mini-touca de cabelo nos cogumelos da primeira foto! auahuahu muito maneiro!

UAHUAHHAHHAA
N tinha reparado que parecia cm uma touca kkkk
achei eles diferentes tb quando estavam em crescimento, mas dps da manha para noite crescerao e arredondarao hehehe
+ ficarao bem legais msm vlwsss pelo poste

Abraço

Mas serviu como experiencia amigo,

no proximo ja vai ta mais esperto, e com mais pratica,

força ae mano.

:(:(:(:(:(:( tenha calma com eles :(:(:(:(:(:(

Paz e luz.

Com certeza bolo, colhi bastante experiencia, no proximo penso q ira dar tudo certinho...
e com muitaaa calma :D

Vlwssss pela força

Abraçao

Colheita pequena, mas msm assim veio o resultado
sem falar de ter o prazer de ver eles nascendo,essa felificidade é ímpar

parabens velho,se puder relata pragente uma possível trip

Sim Kleber colheita foi muito pequena, mas como vc falou, o prazer d ver eles apontando no bolo e crescendo a cada dia q passa
nossa bom d++++++. Primo dia q vi eles la so o chapeu foi muito engrasado. fui correndo chamar minha mulher pra ver, ate ela q n dava muita bola pra eles ficou feliz ate uahuhahuahahuahha.

Quanto a trip em uma parte de uma viajada no som + n lembra de nda em q me passou pela cabeça.

O que rolou diferente forao alguns efeitos visuais como parede tpw "respirar" e os enfeites da quina da parede ficarem tpw rolando para o lado e para o outro auhuauhauhua. aaaa e outra coisa que achei bem legal, foi quando parei para olhar certa coisa e percesi que n tinha diferença se eu ficac d olho aberto ou fechado via a msm coisa ri muito sozinho disso auhauhauhahah.

Minha trip n passou disso devido a pequena dose hehehe. Mas gostei senti um bem estar tremendo durante a trip.

Um grande abraço
Luz e Paz para todos !!

Última edição por um moderador:
Coisa linda hein!
Tens que tirar esse abandonado do titulo, imagina se tivesse em processo:pos::pos:
Esse de abandonar é mais do cultivador que do micélio!
Paz

Back