Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2° Tentativa Ecuador e 1° Thai

Diário de cultivo completo.
E ae Galera so dboa?
Essa minha segunda Tentativa nos Ecuador e 1° Thai
Fiz 3 PF e 1 pote de milho Ecuador
e outro Pote de milho Thai

Esterilizaçao, e preparo do substrato

Nos PF foi assim: Vermiculita, Arroz moido no liquidificador e dps
deixei por meia hr de molho na agua quente para pre cozinhar.
Feito isso coloquei todo o substrato nos copos de wisk e para a PP por 90 min.

Com o milho:
1° fervi por 30 min e o deixei de molho na panela msm por 24 hrs,
2° Apos as 24 hrs de molho escorri td a agua e o lavei em agua corrente,
3° Coloquei novamente de molho em uma bacia com agua e + 2 colheres de sopa de agua sanitaria
por 24 hrs.
4° Apos as 24hrs de molho em "A.S." o lavei em um escorredor d macarrao em agua corrente,
apos lavado o coloquei de molho novamente em uma bacia com agua e + 2 colheres de calcario.
5° Lavei-o novamente em agua corrente e o sequei usando pano e papel toalha, para retirar td a humidade aparente, e coloquei no pote, deixando um espaço entre o milho e o lacre para o sacudir na colonizaçao.
6° E em fim foi para PP durante 1hr.

Ufa, pronto esta feito a esterilização agressiva que o Maurico postou. Vlwsss Mauricio :D

Inoculaçao

Ao Sair da PP e apos 24 hrs esperando a panela esfriar
as seringas ja estavao na geladeira por 5 dias.

Certo, banho de portex tomado, banheiro limpo e cheirando cloro!
E suando muito cm aquela mascara no rosto, inoculei os potes.

No dia 13/07 Os PF Ecuador forao para incubadora.
03/08O pote de milho Ecuador
22/08O Pote de milho Thai

Colonizaçao

Quando aos PF esta meio lento ctz + esta indo.
nas fotos tirei somente da parte que ainda falta ser colnizado, o outro lado do pote esta 100%.
Apenas 1 pote esta meio parado, nao sei porque. + tudo bem.

O de milho Ecuador aco que esta indo normalmente, esquec de tirar a foto na hr que tirei
da incubadora e deixei pra tirar a foto dps que mexi entao sobrou pouco micelio para vcs verem. :/

PS.: Fotos tiradas no dia 22/08

O do Thai segunda feira vou dar uma olhadinha como ta e posto novas fotos de tds.
View attachment 23355 Thai
View attachment 23356 Ecuador
View attachment 23357
View attachment 23359
View attachment 23358 Pote Lerdo

E acho que semana que vei n sei ainda, venho cm + alguns PF de Thai usando as preciosas dicas do Mortandello. Vlwsssss d Morta

Entao por enquando é isso.

Abraçao a Tds e mutia Paz :pos:
P8230008.JPGP8230006.JPGP8230013.JPGP8230014.JPGP8230010.JPG

olha bem que voce falou!
tudo certinho ae cuida da temperatura e bora fruticar isso antes que chege a epoca do calor.

Linda colonização!
Dedos reais cruazados daqui! ;)

ÓtEmas Vibessssss!!!!

olha bem que voce falou!
tudo certinho ae cuida da temperatura e bora fruticar isso antes que chege a epoca do calor.

e ae Morta !
dessa vez segindo tudo a risca hehehe, e sepre de olho na temperatura :D

quanto ao calor preciso preucupar nao, aq o verao acabou agora estamos entrando no outono. hehe

Vlwssss
Paz

Os copos estão saudáveis, um está bem rizomórfico, vai ter sucesso!

E ae Tupy tranquilo??
vlwsssss ae pela positividade !!!!!!
tomara que de lindosssss cogus :D

abraço

Brigadao ae Kleber e tchescko pela torcida, se depender da boa vontade d tds e da positividade e torcida
vao dar lindo frutos sim =D.

grande Abraço

Hail Queen !

Obrigado por toda torcida da realeza !!!

assim sem duvidas vou ter varios magicos !!!!!!!

PAZ !

Última edição por um moderador:
E ae Tupy blz?

Ultima olhada que dei nos potes foi no domingo.
n vi diferença notavel nos potes, so no de milho que cresceu um poquinho so.
nem tirei foto e na mencionei aq antes pq essa semana aq foi meio corrido.

Penso que esta assim devido a temperatura na incubadora variou muito semana passada.
ficou de 26°-28° durante uma semana, pois como n estava parando muito em casa
nao consegui regular o termostato direito para n variar tanto a temperatura, pois aq na cidade caiu muito.
Agora por exemplo ta fazendo 22.7° no quarto hehehe.

Mas agora esta tudo certo temperatura em media de 27.3°-27.8° o melhor que consegui. hehe

Domingo irei olhar novamente cm estao, tomara que tenha dado uma diferença notavel dessa vez para atualizar aq com boas noticias :D .

Vlwssss ae pela atençao

Me desegem good vibes e positividades .

Um Grande abraço para tds

Paz

Malaugelix Eu tenho demorado para olhar meus cultivos também, parece que da boa sorte não ficar de olho gordo no próprio cultivo!
Segue firme!

Malaugelix Eu tenho demorado para olhar meus cultivos também, parece que da boa sorte não ficar de olho gordo no próprio cultivo!
Segue firme!

Opa figurinha tudo bem?
no meu primeiro cultivo me mordia para ficar olhando de 3 em 3 dias auhauahuahahuh.
nesse cultivo estou + tranquilo e paciente, so olho de 7 em 7 ou 10 em 10 dias, tomara que assim traga + sorte msm. hihii

Esta indo devagar porem n esta parado entao esta bom.
so aq no aguardo de ser presentiado cm os frutos :)

Vlwssss pela atençao, e torcendo para quando eu der a olhadinha amanha ou segunda, tenha otimos resultados
para obter otimas fotinhas e dar aquela atualizada feliz aq no forum.

Grande Abraço

PAZ

Passando pra dizer para todos
que pela segunda tentativa o msm acontec
e pela 2° vez nao sei o motivo !!!!!!!!!!! HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PQ** que raiva do caralh****

Em minha primeira tentativa tudo ocorria bem ate chegar a uns 90% dos copos colonizados e para. n desenvolve +
a tao grand passiencia que tenho esta querendo começar a diminuir -.-"

Olhei hj e nda d diferente em nenhum copo. ja jogei logo tudo fora !
vou procurar uns conselhos de melhorias e tentar novamente ainda n sei quando + vou tentar dnv !!!

so queria saber o pq de n dar certo, pois sigo td o procedimento certinho. + td bem ainda n desisti nao hehehehehe

Entao é isso ae. vlws a tds pela torcida ate a proxima :)

PAZ a todos

Jogou fora pq não viu mudança no micélio?

nao so por isso.
alem de tarem a + de 2 semanas sem nada ter mudado
tb n estava cm aparencia boa, o milho tava estranho ja e os bolos tb estavao meio suspeitos.
entao decidi por comesar outro.
E pode ter certeza q vai ser igual ao seu !! uhahuauhhahahah
segir tds os parametros !!
dessa vez vai dar certo :D
assim espero.

E ae Galera do bem !!!!!
Passando para dar uma boa notica depois de um loooooongoooo tempo

Queria vir antes falar sobre isso, o tempo livre nao esta facil.
Sei que falei q tinha abandonado o cultivo. E realmente no dia que postei a ultima msg tinha tirado tds os bolos da incubadora, + n os tinha jogado fora ainda.
Os potes ficarao uns 3 dias em temperatura ambiente no claro escuro e td mas. quando resolvi dar o fim neles, olhei para dois e deu vontade de colocalos novamente na incubadora pois 1 estava a uns 90% colonizado e acho q tinha visto um pequenaaaa diferença no micelio e o outro nda + voltei os 2 pra incubadora. Certo, o que estava 90% colonizado demorou umas 2 semanas e meia para colonizar por copleto e o outro n deu nda ficou do msm jeito.

Entao coloquei este q colonizou no terrario apos o cold-shock e rolar na vermiculita.
Passa uma semana e nda d pons somento ficando bem feopudo o bolo a cada dia que passa, e passa + 1 semana e ontem fui olhar tinha 2 PINS NOOOOOOOOOOOOSSA sem comentarios da felicidade do menino e hoje ja olho e tem + 2. n sei se vai dar muito cogus, porem ja estou feliz d+++++++ e totalmente animado a fazer um novo cultivo, dessa vez segindo tudooooo certinho msm a risca !

E desculpa ae pela ausencia do forum, como disse antes tempo livre ta dificil.

Entao sege em anexo os filhotes !!!!!!!!!

*2 primeiras fotos de ontem e as outras de hoje.

Grande abraço para tds e PAZ !
PA070003.JPGPA070002.JPGPA080007.JPGPA080006.JPG

Ahhhh n reparem a bagunça do terrario nao.
culpada foi minha mulher que semana minha mulher levantou e n viu o terrario. Deu uma bicuda nele e o bolo saiu rolando pela perlita auhahuhuahuahahuahuah.
Abraço

Última edição por um moderador:
Coitadi dos meus mano

mas o q importa eq eles estão ae

pra contar a historia.

Paz.

malaugelix que bacana! :pos:

Eles são fantásticos, te deram uma grande lição prática! :)

Tranquilo Bolo?
tadinho deles msm hehehe
+ este bolo esta se mostrando forte, pois nao foi so por esse acidente q ele passou auhauahhauhahauh

Poise Lupe os magicos realmente sao fantasticos, uma grande liçao essa. Sempre saber esperar hehehe.

E ontem anoite ollhei e + 1 cogu. de 1 em 1 eles estao nascendo bonitos e fortes. amanha tiro + fotos e posto. Estao lindoss d+++++
os 2 primeiros e o q apareceu ontem parec q vao ser bem carnudos e os outros 2 menos um pouco.

Nao vejo a hora de saborear eles !!!!!!!!

Um Grande Abraço a todos !!!

E ae blz?
Malz novamente a demora para atualizar...
passando so para postr umas fotinhas e falar que
ate que em fim eu esperimentei o magicos !!
E nossa bom d+++++++, apesar da pequena dose.
+ foi legal.
Ah e primeiro flush deu 6 cogus vamos ver se segunda vai ser melhor ...

Segue fotos

Abraço a todos
PA100014.JPGPA110001.JPG

Fala a verdade você colocou mini-touca de cabelo nos cogumelos da primeira foto! auahuahu muito maneiro!
Devil-Shower-Cap.jpg

Mas serviu como experiencia amigo,

no proximo ja vai ta mais esperto, e com mais pratica,

força ae mano.

:(:(:(:(:(:( tenha calma com eles :(:(:(:(:(:(

Paz e luz.

Back