==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.
---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: PF TEK ( arroz integral e vermiculita)
Proporção: 2 copos de 320ml da arroz + 2 copos de 320ml de vermiculita + 1/5 copos de 320ml de água. Selei com 1cm de vermiculita
Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Arroz integral
Glove Box?
( ) Sim ( X ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Triturei o arroz no liquidificador mas depois que já tinha feito, vi aqui no forum que poderia ter feito menores os grãos, mas enfim depois juntei com a vermiculita e água em uma bacia esterelizada e tal
Com os copos limpos com álcool 70 joguei a mistura sem compactar selando com a vermiculita
Tapei com papel alumínio, lacrei com fita isolante e levei à panela de pressão por 1h
INOCULAÇÃO: Data 26/06/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Dia da inoculação - 01 de juho de 2020
Gente, como eu já havia usado a seringa antes e havia restado 3 ou 5ml da inoculação anterior (n lembro exatamente, mas não era muito), eu fiz o seguinte:
Com 1 ampola de 10ml de água destilada, eu adicionei para dentro da seringa para que pudesse me render mais copos para inocular (colocando sempre a assepsia em 1° lugar, ou seja, tudo devidamente limpo e "esterelizado" com alcool). Só esqueci de registrar...
Então, com os copos já frios de um dia pro outro, fiz a inoculação com 1ml em cada furo ( 4 furos em cada canto do copo ) e tapei os furos com 2 camadas de micropore
Eu inoculei 5 copos ao todo.
E depois botei no isopor pra eles desenvolverem.
Como eu inoculei dia 01 de julho, hoje eu fui dar um look pra ver como estava porque fiquei na dúvida se a seringa acrescida de água ia funcionar xx
Mas 5 dias depois o resultado foi esse...
O micélio está lentamente se desenvolvendo... Que bom, fiquei happy...
E é issoo. Estou achando que esse vai demorar um pouco mais pra colonizar aos que tinham mais esporos concentrados nas seringas do cultivo anterior... Mas whatever
Abraços e pazz a todos XD
DIÁRIO DE CULTIVO
==================
STRAIN: Golden Teacher
PROCEDÊNCIA: Carimbo adquirido na Internet.
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
Método: PF TEK ( arroz integral e vermiculita)
Proporção: 2 copos de 320ml da arroz + 2 copos de 320ml de vermiculita + 1/5 copos de 320ml de água. Selei com 1cm de vermiculita
Grãos:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
(X) Outro: Arroz integral
Glove Box?
( ) Sim ( X ) Não
Método de preparação e esterilização do substrato:
Triturei o arroz no liquidificador mas depois que já tinha feito, vi aqui no forum que poderia ter feito menores os grãos, mas enfim depois juntei com a vermiculita e água em uma bacia esterelizada e tal
Com os copos limpos com álcool 70 joguei a mistura sem compactar selando com a vermiculita
Tapei com papel alumínio, lacrei com fita isolante e levei à panela de pressão por 1h
INOCULAÇÃO: Data 26/06/2020
-------------------------------------------------
(X) Seringa com esporos.
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________
Dia da inoculação - 01 de juho de 2020
Gente, como eu já havia usado a seringa antes e havia restado 3 ou 5ml da inoculação anterior (n lembro exatamente, mas não era muito), eu fiz o seguinte:
Com 1 ampola de 10ml de água destilada, eu adicionei para dentro da seringa para que pudesse me render mais copos para inocular (colocando sempre a assepsia em 1° lugar, ou seja, tudo devidamente limpo e "esterelizado" com alcool). Só esqueci de registrar...
Então, com os copos já frios de um dia pro outro, fiz a inoculação com 1ml em cada furo ( 4 furos em cada canto do copo ) e tapei os furos com 2 camadas de micropore
Eu inoculei 5 copos ao todo.
E depois botei no isopor pra eles desenvolverem.
Como eu inoculei dia 01 de julho, hoje eu fui dar um look pra ver como estava porque fiquei na dúvida se a seringa acrescida de água ia funcionar xx
Mas 5 dias depois o resultado foi esse...
O micélio está lentamente se desenvolvendo... Que bom, fiquei happy...
E é issoo. Estou achando que esse vai demorar um pouco mais pra colonizar aos que tinham mais esporos concentrados nas seringas do cultivo anterior... Mas whatever
Abraços e pazz a todos XD
Anexos
Última edição: