Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1o "outdoor" Ecuador - Dúvidas

Diário de cultivo problemático.
Olá!
Esses dias eu fiz uma inoculação d Ecuador, em esterco seco, usei mais ou menos 2/6 do carimbo.
Pretendo tbm começar um PF tek em breve.
Mas, no q eu fiz agora, coloquei em um vaso d floreira bem largo uma qtde de vermiculita, e o esterco seco por sobre ela, semi-encoberto. Pode funcionar? Estou fazendo chuvinhas artificiais com o regador, pra ficar bem hidratado, aí quando tem sol, deixo lá.. moro no 14o andar, a sujeira q sobe da rua é mínima.
Gostaria de saber qual seria o tempo médio entre a inoc até a colheita final...
Criei um novo post pq não encontrei nada específico.. (ou n procurei direito)
um grande abraço a todos!
até :rolleyes:
 
1o "outdoor" Ecuador - Dúvidas

Não ponha no sol, vc tem que manter a umidade estável.

Seria melhor vc ter posto a camada de vermiculita sobre o esterco e não sob ele.

O tempo é relativo, depende da reidratação do esterco e do crescimento micelial. Quando sentir que o esterco está reidratado evite umidade muito alta.
 
Maravilhoso! tambem estou morando em um apartamento e estou pensando em algo assim.. porem em um balde! continue postando conforme for obtendo sucesso!!

Good Vibes!
 
Não ponha no sol, vc tem que manter a umidade estável.

Seria melhor vc ter posto a camada de vermiculita sobre o esterco e não sob ele.

O tempo é relativo, depende da reidratação do esterco e do crescimento micelial. Quando sentir que o esterco está reidratado evite umidade muito alta.

Certo..
ainda tenho verm, então vou cobri-lo.
Postarei assim q tiver novidades.
Vlw neuro!

Maravilhoso! tambem estou morando em um apartamento e estou pensando em algo assim.. porem em um balde! continue postando conforme for obtendo sucesso!!

Good Vibes!

Vlw Caruero!
realment essa sai como alternativa mais barata heheheh
Trocaremos mtas infos com o tempo.
Se td der certo, postarei fotos tbm.
Até!
 
Última edição por um moderador:
Olá!
Esses dias eu fiz uma inoculação d Ecuador, em esterco seco, usei mais ou menos 2/6 do carimbo.
Pretendo tbm começar um PF tek em breve.
Mas, no q eu fiz agora, coloquei em um vaso d floreira bem largo uma qtde de vermiculita, e o esterco seco por sobre ela, semi-encoberto. Pode funcionar? Estou fazendo chuvinhas artificiais com o regador, pra ficar bem hidratado, aí quando tem sol, deixo lá.. moro no 14o andar, a sujeira q sobe da rua é mínima.
Gostaria de saber qual seria o tempo médio entre a inoc até a colheita final...
Criei um novo post pq não encontrei nada específico.. (ou n procurei direito)
um grande abraço a todos!
até :rolleyes:

Isso é bem experimental e improvisado mesmo.
Aguardo pra saber os resultados.
O modo de cultivo mais xuxa que conheço é parecido, mas a colonização é por parte da natureza: vc var ao pasto e procura por cogus, quando achá-los, leve a bosta colonizada pra casa e a coloque no vaso como vc fez.
 
Isso é bem experimental e improvisado mesmo.
Aguardo pra saber os resultados.
O modo de cultivo mais xuxa que conheço é parecido, mas a colonização é por parte da natureza: vc var ao pasto e procura por cogus, quando achá-los, leve a bosta colonizada pra casa e a coloque no vaso como vc fez.

q nem o clestinho aprendeu a faze no vale? ahah :D

Paz
 
1o "outdoor" Ecuador - Dúvidas

Olá cm!
Entao, no meu sanduba verm - esterco - verm, experimentei por uma leve camada de borra de café por cima..
isso pode ajudar em algo? pensei na nitrogenação.. tem a ver?

Paz e luz.
 
só confirmando uam coisa, você esperou esse estrume colonizar 100% antes de mondar seu X-miculite poo?
esperou ele ficar branquinho e só entao partiu pro out certo?
 
1o "outdoor" Ecuador - Dúvidas

Não fiz isso n..
apenas inoculei os esporos nele, seco.. e de vez em quando vou regando, imaginando que o processo irá todo se desenvolvendo, q nem como quando um esporo cai do chapéu, pra habitar um cantinho novo, saca..
a temperatura média aqui tem ficado entre 22 a 30 graus, com umidade acima d 65%..
eu fico imaginando q ate eu conseguir colher frutos vai uns 2, 3 meses.. eu inoculei na terça feira à tarde..
tem algum cuidado q eu deveria ter tido a mais?
Até.
 
bom, dou por encerrada essa tentativa de cultivo.
que o próximo seja mais produtivo!
 
Back
Top