Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1o Cultivo

Diário de cultivo problemático.
Salve Galera!
Sou meio novo por aqui, mas me interesso muito pelos nossos queridos cogumelos mágicos...Infelizmente, só pude ter contato com eles recentemente, e a pouco tempo fiz meu cultivo...
Enfim, não foi muito bem como eu esperava, e algumas coisas deram errado ao longo do cultivo, mas eu tenho fé, e segunda feira um tímido cogumelo começou a surgir...
Compartilho com vcs agora a foto do meu primeiro ( de muitos ) filhos...
Abraços,
Mush_Head
DSC00183.jpg
 
MKD... Tô fazendo pf tek... Adaptei um galão de água de 20 litros em uma estufa... rsrsrs
 
Passe mais informações sobre o seu cultivo. Se não fica parecendo um "álbum" de cultivo.

Boa sorte, positividades! :)
 
Bom, vamos as informações...
Fiz o cultivo em 4 copos daqueles de requeijão mesmo, usei como substrato o arroz integral com alguns outros grãos ( eles vendem a mistura pronta ) e vermiculita, e depois que inoculei, muito muito muito tempo passou antes do primeiro sinal de colonização... Então resolvi abrir um pra ver se tinha alguma coisa lá, e tinha... Infelizmente, esse que eu abri, se contaminou... Mas os outros 3 foram pra frente...
No comecinho desse mês, os copos já estavam 100% colonizados, e dei sequência no cultivo...
Preparei um galão de 20 litros, tampando sua boca com várias camadas de malha acrílica, para funcionar como 'respirador' do sistema... Acoplei ao galão uma bombinha daquelas normais de aquário, e na extremidade da mangueira, coloquei um pote com água... Quebrei os bolos dos 3 copos, e coloquei no pote de sorvete, e posteriormente, cobri com uma camadinha de vermiculita...
Improvisei uma janelinha no galão para poder observar um pouco, fiz ela com um plástico um pouco mais transparente que o material do galão, e vedei com fita adesiva...
E quando a água do pote evaporava, eu reabastecia com o auxilio de uma seringa, injetando água através da mangueira do oxigênio...
É basicamente esse meu cultivo...
Abraços
 
bem, o cogu veio ne...
mas tente seguir um tutorial da proxima vez, aumentando assim suas chaces de sucesso...
 
Salve salve meus queridos...
Bom, esse coguzão da foto aí rompeu o véu, aí precisei fazer a colheita já rsrsrs....
Quando tirei o bolo do pote vermelho, vi, pra minha surpresa, mais alguns cogus ( pequenos, mas enfim ) além dos abortos, claro...
Dois eram grandinhos, e já estão secando.... Outros 3 eram pequenos, aí comi 1, e dei os outros dois pra dois colegas... Sei que um só não dá nada, mas é mais pela sensação de experimentar pela primeira vez um cogu que eu produzi, que eu cuidei, que eu transmiti carinho e amor ahhahaha....
Agora vamos esperar o segundo flush...
Abraços,
Mush Head
 
legal mush head, só faltou explicar mais detalhado mesmo. O primeiro cultivo é sempre o mais especial, depois de uns anos você olha o diário e lembra de toda aquela ansiedade, de tudo o que você sentia no momento. Por este motivo fica a sugestão.:) Abraço e estou aguardando o segundo flush aqui da janelinha rrsrsrsrsrs.

PAZ E LUZ
 
Salve Salve!
Galera, tô anexando uma foto nova do cultivo... Eu sei que o que eu devia torcer é por uma camada de algodão cobrindo todo o cultivo, e o tal do algodão começou a aparecer com mais força agora... Acontece que no canto direito, parece que esse algodão tá se condensando em algumas bolinhas... Isso é um bom sinal?
Abraços,
Mush Head
DSC00193.jpg
 
@Mush_Head,

Parece que o casing está contaminado, mas não dá para ter certeza.

Fotografe de novo daqui a uns três dias e poste a foto.
 
Verifica isso aí o mais rápido possível, não se brinca com contaminante. :eek:
 
Não desanima, @Mush_Head, acontece nos melhores cultivos. Você carimbou algum pelo menos? Tenta descobrir onde errou, e manda ver no próximo cultivo. :)
 
é, nem sempre é tão fácil quanto parece.
 
esse fungo cinzento só perdia pro duende verde nos meus cultivos. Estava muito presente tb. Mas forca que o erro é o aprendizado Mad!

Por certo se algum expert souber o nome do mesmo agradeceria! Nao achei nada relacionado a ele.(ainda q nao busquei direito tb)
 
Back
Top