Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda contaminação? Saindo pontinhos ( pins ) verdes/azuis

Thigopsico

Hifa
Cadastrado
05/08/2015
2
7
29
Dia 14 de agosto Encubei 4 potes de bolo pf com vermiculita é arroz integral quase 43 dias é o bolo não esta totalmente colonizado mesmo em boas condições de encubagem é assepsia percebi que estão saindo pins dos bolos com alguns pontinhos verdes não consegui identificar ao certo se é uma contaminação apenas 1 pote esta sem manchinhas obs. os bolos parecem estar super duros auguem me ajudaa..
 

Anexos

  • DSC01071.JPG
    DSC01071.JPG
    82.5 KB · Visualizações: 79
  • DSC01072.JPG
    DSC01072.JPG
    68 KB · Visualizações: 82
  • DSC01073.JPG
    DSC01073.JPG
    99.7 KB · Visualizações: 86
  • DSC01074.JPG
    DSC01074.JPG
    89.4 KB · Visualizações: 80
43 dias? :huh: Tem algo errado aí, os potes estão lacrados? As manchas azuis são primórdias e pins abortando, provavelmente por falta de hidratação.
 
Upvote 0
percebi que estão saindo pins dos bolos com alguns pontinhos verdes

Tire os bolos dos copos, limpe essas partes de arroz grudado que não colonizaram e os pins que já abortaram e faça um dunk.

Enquanto isso arrume um terrário. Depois do dunk faça um roll e ponha para frutificar.
 
Upvote 0
Quando eu colocava o meio muito apertado no copo, aparecia essas manchas amarelas comigo... pode ser relacionado a troca gasosa que esta fazendo demorar o processo... boa sorte
 
Upvote 0
wetspot + falta de umidade! primeira vez que vejo ambos juntos.
talvez o wetspot tenha se alimentado da excreçao do micelio!
 
Upvote 0
Back
Top