Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

11° Dia desde o aniversário e nada de pinar

GustGrillou

Hifa
Cadastrado
28/11/2020
6
8
23
Olá a todos, estou tendo uma grande dúvida e se alguém puder me ajudar agradecerei.
Aniversáriei o casing no dia 4 de setembro e até agora não apresenta sinais de pinagem.
Estou acompanhando a partir de um higrômetro.
Temperatura entre 21 ~ 23 graus todos os dias já que moro no subsolo é uma casa bem fresca
E umidade em torno de 95 graus constantes.
Abro o terrário duas vezes por dia para fazer a troca de ar.
O bolo não dá sinais de contaminação, nem tem cheiro ruim.
Será que devo esperar mais ou fazer uma hidratação nesse bolo?
Aceito dicas!!!!

Anexos

• IMG-20240915-WA0000.jpeg
    IMG-20240915-WA0000.jpeg
    2.3 MB · Visualizações: 8
  • IMG-20240913-WA0005.jpeg
    IMG-20240913-WA0005.jpeg
    2.4 MB · Visualizações: 8
Abane mais seu terrário que os pins saiam, a temperatura está meio baixa para pinagem também, não que não apareça, apenas da uma atrasada no processo, porém uma temperatura de uns 26,27 graus seria ideal.

A primeira parte está certa.
Eu não tinha respondido por parecer ser kit.

Mas está sem troca de ar, o micélio está até colonizando a camada de vermiculita.
Com esse terrário sem furação adequada vai precisar abanar.

A primeira parte está certa.
Eu não tinha respondido por parecer ser kit.

Mas está sem troca de ar, o micélio está até colonizando a camada de vermiculita.
Com esse terrário sem furação adequada vai precisar abanar.
Esse terrário é aqueles da funguz box fiquei curioso sobre esse terrário e resolvi comprar e testar...
Ele tem 10 furos sendo 3 na frente e atrás e 2 nas laterais mas concordo que parece não estar passando muita ventilação

Acho que devia ter deixado colonizar melhor
O bolo estava totalmente colonizado adicionei vermiculita por cima pra tentar evitar contaminantes..

Estava sim, hoje apareceu o primeiro PIN a temperatura está baixa aqui tô pensando em comprar um aquecedor portátil e colocar próximo ao terrário já que esse terrário não tem espaço para um aquecedor de aquário
Se a temperatura estiver entre 21 e 23 nem precisa se preocupar com aquecedor. Pode demorar um pouco mais para pinar e desenvolver mas por outro lado diminui a chance de contaminação. Eu gosto muito de cultivar na faixa dos 22 a 24...

Qual a strain? Se for de crescimento lento, essa faixa de temperatura é ainda melhor...só mantenha a umidade alta

Back