Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 mês comendo cogumelos.

Achei muito interessante/legal da sua parte compartilhar suas experiencias, mas devia ter em mente que a partir do momento que voce conta algo, existem pessoas que estao lendo isto e se preocupando com suas viagens e com seu bem-estar. Acredito que nada que lhe disseram aqui foi lhe desejando o mal, devemos aprender com nos mesmo antes de tudo mas as vezes alguma opiniao de fora pode ser de bom grado para certas ocasiões. Acredito que entrar num lar de velhinhos com um cajado de pau na mão certamente iria gerar um certo desconforto pois nem todos sabem das suas intenções e muito menos o que está se passando em sua cabeça, cuidado para não assustar os velhotes na próxima.
De qualquer forma, te desejo coisas boas e cuidado para não exagerar, pois tudo que vem em excesso faz mal.... Ainda mais quando se tratam de substâncias que alteram o estado de compreensão e visão normais.
Paz.
 
Ok, desculpem se me exaltei... Eu compreendo tudo o que foi comentado aqui. E é bom discutir a respeito. Mas somos todos doentes. Eu não conheço sequer 1 ser humano que tenha uma completa saúde mental. São muitas informações em nossas cabeças... Uma hora pifa mesmo. Somos viciados em comida, em música, em falar demais, em sexo (apenas alguns exemplos de vício). Minha vida voltou relativamente ao normal, não tenho colhido muitos cogumelos recentemente, mas depois de ter ficado tanto tempo anestesiado pela psilocibina, hoje naturalmente enxergo a vida de outra forma, e há uma luz de esperança. Cada minuto desta vida é uma batalha do bem contra o mal, e eu sinto isto, eu vejo, eu cobiço, e depois sinto nojo... Não sou saudável, mas sei que dá para curar; leva-se tempo, requer disciplina e paciência. Como é difícil ser uma pessoa equilibrada!
 
Ok, desculpem se me exaltei

Tudo tranquilo.

Desculpe também se houve algum exagero da minha parte.

Essas situações podem ser um grande aprendizado, e cabe a nós tirarmos o melhor proveito delas.
 
Ae @AdrianoSanto fico feliz e ao mesmo tempo surpreso que tu ainda esteja vivo, e pelo visto integro fisicamente, também meus parabéns por ter passado pela prova de fogo a qual tu impôs sobre a propria psique se submetendo ás super dosagens, deve ter sido uma iniciação e tanto e pelo jeito também parece ter brotado magicamente todo um senso de respeito e ponderação quanto ao uso dos nossos amiguinhos hehehehe.

Más cuidado com suas preposiçoes sobre o que somos e como funcionamos de forma tão acertivamente dogmatica, ja que o mecanismo cerebral juntamente com todos os nossos padrões e crenças, tem o poder de se re-organizar(andam dizendo que a dona psilocibyna cria novas cadeias neuroniais) e tomar varias novas perspectivas como tu bem deveria ter anotado durante suas incursões no "lado de lá" hehehe, e sim, é bem obvio seu modus operandi quanto as fugas relativas as tensões emocionais e traumas que tu vem acumulando justamente por ser obviamente uma criatura não só sensível como profunda, a qual parece viver(pelo menos vivia né) em constante contato com suas celas e porões internos pra não dizer com seus infernos particulares.

http://www.learning-mind.com/magic-mushrooms-can-actually-rewire-and-change-your-brain/

https://www.minds.com/blog/view/295...compound-found-to-grow-and-repair-brain-cells

Então toma cuidado também com seus filtros religiosos que afirmam constantemente que somos feios, falhos, e indignos quando na verdade essas afirmações são apenas também parâmetros(pré medievais diga-se de passagem) impostos socialmente, sendo assim aproveita ae sua mudança de perspectiva e arranja um software(sistema de crenças) que possibilite tu se aceitar de forma mais clara, assim fazendo amizade consigo mesmo e seus demonios, e também sim, ha luz e esperança em todas as partes(como trevas e desespero), ha possibilidade em todo momento caso a pessoa assim deseje, então pondere antes de definir vicio ou virtude, sanidade ou doença, da um tempo no seu dialogo interno o qual obviamente te cobra constantemente de forma opressiva e ve se tenta achar o equilibrio, ja que sim em todos nós moram ambas as sementes, nada mais justo que haja acordo entre ambos os lados.

@Ecuador ,venho acompanhado o forum a algum tempo(pesquisando pra montar meu 1o terrario) e só tenho a te agradecer pela energia e tempo dispensados para que o espaço se mantenha limpo e organizado, também me é obvio que não é um trampo facil e muitas vezes sei que se torna muito cansativo, muito obrigado pela seriedade e responsabilidade, e não mude nunca, é justamente essa sua dinamica caxias e turrona que mantem a coesão e foco de todo o trampo que vem sendo desenvolvido aqui dentro.

Abraços ae!!!
 
Última edição:
@AdrianoSanto Fico feliz por saber que você voltou inteiro de sua viagem e com uma percepção melhorada de alguns fatos. Nós estamos sempre mudando e evoluindo, deixe este processo acontecer. Seja mutável de forma positiva e assim poderá encontrar paz plena, aprendendo com os erros e acertos, tirando lições de cada vivência passada.
Espero que não leve meu conselho como um guia de elevação, apenas reflita nos fatos que passam ao nosso redor e perceberá do que se trata.
De qualquer forma, é bom saber que tudo está bem contigo. :feliz:
Paz.
 
tenho que concordar com os adms aqui sem hipocrisia, mas nessa comunidade dificilmente acontece de alguém desrespeitar alguém, vamos lembrar que somos diferentes dos outros, somos superiores em vários aspectos, você apenas postou sua experiência, mas todos tem opiniões diferentes e isso é normal, vamos deixar isso pra lá, afinal o que importa aqui é compartilharmos nossas experiências, conhecimentos para assim crescermos juntos, temos a liberdade total para podermos fazer o que bem entendermos, sua experiência AdrianoSanto é épica apesar de sabermos bem que você correu riscos, mas na vida quem nunca correu algum risco parece nunca ter vivido de verdade, não é aconselhado a qualquer um fazer isso que você fez, prova de que você deu muita sorte, e sobreviveu a tudo isso, sua mente não é fraca assim, mas vamos-lá para minha opinião pessoal, fiquei realmente intrigado por você escrever que usou os cogus um mês inteiro direto assim, achei isso muito punk mesmo, será que isso poderia alterar sua mente definitivamente?, ainda estudam tanto os efeitos da psilocibina/psilocina no cérebro, como saber?, isso é o que pode se dizer correr risco mesmo, mas garanto que se a maioria das pessoas conhecer e sem preconceitos experimentassem seriam mais felizes...,
Ah e só mais uma opinião pessoal minha é claro...,
será que Jesus usou cogu?, se usou deve ter alterado não só a mente dele, mas de milhares de pessoas até hoje.
Deus é muito relativo, vai depender do que você acredita, não tem porque faltarmos com respeito aqui uns com os outros, seria besteira, uma perda de tempo...,
Um abraço a todos vocês.
como foi tarde isso mas era para ser uma resposta direta ao AdrianoSanto e não ao Cosmik
sabe aquelas pessoas que fizeram 3 faculdades, e trabalharam a vida inteira, e não viveram a vida? Tenho pavor... É pavoroso ver os anos passando sem euforia, sem magia!

E respondendo (na minha opinião): não creio que Jesus usava cogumelos. :)
 
E respondendo (na minha opinião): não creio que Jesus usava cogumelos. :)

Vai saber se realmente ele nunca usou...Na verdade o cristianismo foi bastante influenciado pelo uso de amanita muscaria, inclusive as cores tradicionais vermelho e branco do natal foram inspiradas nesse cogumelo.
 
Última edição:
Muito valioso este relato, mas também creio que boa parte das pessoas que formam a sociedade precisam encontrar o seu lado mais íntimo, e revelar suas emoções e resolver suas questões mais pessoais. Eu creio que a mudança necessária inicia-se de um ponta pé que acontece de dentro para fora e não o contrário. Acredito que os demais membros também tenham percebido isto em suas experiências.
O relato que pareceu tão pra fora, e interagiu tanto com o mundo externo, não conseguiu transparecer como uma experiência psicodélica pode beneficiar os indivíduos da sociedade em relação à você e para com elas mesmas

Um ótimo relato que apesar disto fez-me sentir uma certa tristeza, especialmente para com a nossa sociedade.

Sobre uma experiência externa ser mais completa que do que uma interna, fiquei me perguntando e não vejo como as situações que você encarou agora poderiam transformar nossa sociedade para melhor. Minhas experiências são trabalhadas interiormente e com elas eu preferi amar esta sociedade, porque o amor modifica e transforma, diga coisas belas a alguém e verá que as pessoas vão se emocionar, isto é um sintoma de uma sociedade carente. O Amor emociona, emoção é algo interno de cada indivíduo e por isto pode ser um ponta pé para mudança. O ódio e a rejeição agrava a atual condição. Os sentimentos que você demonstrou para com as pessoas são verdadeiros e não duvido disto, mesmo nas experiências sinto uma rejeição das pessoas para com o estado psicodélico em que eu me encontro durante a imersão nas realidades que a experiência me transpora (a imersão é tão grande que a entrega é completa, não sendo possível diferenciar a experiência nestas visões, da realidade).

Enfim, não consegui enxergar como estas situações te trouxe constatações melhores daquelas que vemos nos noticiários, de uma sociedade que se afoga em ódio e medo.

Em vista a isto, tenho minhas dúvidas se uma experiência desta é completa como você diz, porque uma experiência completa no meu ponto de vista, não é a que transmite tanta rejeição pelos que carecem de amor. Se assim fosse, não seria necessário cogumelos, eu já amava, admirava e era super ligado à natureza. Talvez este modelo de experiência, "outside" em meio à sociedade que bem conhecemos, não seja a experiência capaz de te ajudar e nos ajudar a mudar a sociedade ao redor de cada um de nós.

Querer redescobrir o mundo exterior, é seguir o mesmo caminho que fizemos durante nossa jornada na vida, quando crianças, primeiro reconhecemos o mundo, depois a nós mesmos. Não creio que repetir este processo nos trará uma visão diferente da que já temos para com o mundo! O caminho menos conhecido pelas pessoas de nossa sociedade seguramente é o "interior" delas mesmas.

Então, que caminho seguir? dentro ou fora?

São apenas algumas reflexões, gostei muito do seu relato e respeito suas escolhas!

Abraços, paz e muita luz.
 
Última edição:
Mano, achei da hora seu relato.
Mas quando você está sob efeito dos cogumelos e quer "interagir " com a sociedade, lembre-se de Matrix " as pessoas não estão prontas para serem desplugadas "
É perigoso até te fazerem algum mal.
Como você mesmo disse "a sociedade está doente ".
 
O amor é, verdadeiramente, o vínculo da perfeição, e nos conduz a uma vida melhor. Na época em que vivi as experiências relatadas, acabei encontrando muito ódio dentro de mim, e houve episódios que eu não relatei aqui, mas não foram agradáveis, pois acabei exteriorizando o ódio, explodi...
Hoje, sem os cogumelos, tenho trabalhado muito para me descontaminar do ódio, e daqui alguns meses, quando pretendo viajar de novo na psilocibina, estarei mais apto a gerenciar emoções, e sei que serei mais discreto.
Fiz muita coisa errada, mesmo, durante o uso da substância. Me arrependo do mal, e pedi perdão para várias pessoas que havia magoado.
Foi Deus, o Pai do Senhor Jesus, que evitou alguma desgraça de acontecer, porque sei dos riscos a que me expus.
Sejamos misericordiosos uns para com os outros.
Paz a todos, que nossos corações possam se purificar do mal. Humildade, mansidão, amor!
 
Muito legal. Sua experiência me lembra da época em que costumava viver em tal estado de êxtase, porém sem cogumelos, somente meditando. Felicidade demais, onde não convém, realmente incomoda muita gente. E esse tipo de felicidade é diferente, é transcendente, é algo do além e as pessoas se assustam com nossas atitudes. De repente você não é mais movido por metas e todos os seus atos representam pura energia criativa querendo se expressar, sem nenhum objetivo particular, apenas pelo prazer de estar ali, vivo e vibrando na mesma sintonia da existência. É nesses momentos que nós não somos mais, a existência é. É assim que se sentia? O silêncio é a música mais bonita.
 
Senti um mix de feelings lendo esse relato.
- Gostei da experiência, achei super radical ter tomado por 1 mês e saído de casa, foi muito aventureiro.
- Fiquei preocupada porque poderia ter apanhado de gente na rua, da PM encrenqueira, se machucar em algum possível acidente.
- Dei razão às coordenadoras do asilo. Eu também ficaria desconfiada se um cara entrasse na casa dos velhinhos com um pedaço de pau. Imagina se o desconhecido mete o cacete nos velhos? Elas não sabiam das suas intenções, você poderia muito bem ser um cracudo ou alguém beeem cheirado. Elas não eram adivinhas pra saber que era cogumelo e que tava só felizão.
- Infelizmente o mundo não é tranquilo pra ser de boa deitar na calçada na frente da casa dos outros. Embora o mundão tinha que ser livre, não o é, cada pedaço pertence à alguém e elas vão se incomodar com a "invasão" de outro. Tem gente que taca fogo em mendigo só porque ta tirando um cochilo. Imagina se te agridem...
- É aventureiro porém é irresponsabilidade encher o corpo com substâncias sem intervalos, você foi sua própria cobaia
 
Bora dar uma volta na rua e na natureza juntos. Também não entendo porque as pessoas acham a gente maluco, sendo que estamos apenas sendo nós mesmos sem prejudicar a ninguém.
Sob efeitos da psilocibina, as regras caíam, os moldes eram sempre quebrados.
verdade, a gente percebe as convenções, os dogmas, os comportamentos perpetuados como rituais estabelecidos por contrato. tudo tudo.


A sociedade é doente, extremamente doente.

Exatamente. Não diria doente, mas DORMENTES, ZUMBIS, PROGRAMADOS. E mesmo aqui nesse site tu sofrerá julgamentos e críticas.
Foi Deus, o Pai do Senhor Jesus, que evitou alguma desgraça de acontecer,

que decepção. Conseguiram te convencer mesmo sobre deus? divindade? O jogo (a vida) te ilude até o "final" dos "tempos".
 
Última edição:
Gente, em vista do uso mais seguro e responsável de psicoativos, tenho que falar que esse tópico é um grande exemplo do que jamais deve ser feito se não quiser arriscar um mindfuck.

Ninguém tem o direito de ficar criando regras.

Não se trata de impor regras.

Um exemplo: a gravidade existe porque existe e assim a gente não vai recomendar que você pule do alto do prédio numa piscina infantil. Só que a gente recomenda que não pule não porque a gente inventou como as coisas são, mas porque elas são como são e queremos o melhor pros membros do fórum, que vão ver esse seu relato sem qualquer ressalva do tipo "isso não é legal de se fazer, me arrisquei" e vão achar que é bom, bonito e seguro.

---

O cérebro não deve ficar muitos dias sob psicodelia sem passar pela fase de integração. O desconforto do uso continuado de cogumelos sem intervalos de respiro da consciência ordinária desconstrói a mente sem dar chance dela se recompor pra cura, podendo gerar um rombo que demore semanas ou meses pra ser acertado, que se manifestará como um desconforto permanente quando fora de efeito.

Eu já vivenciei isso nos primeiros meses de cogumeleiro por me empolgar demais, e é muito ruim. E olha que nem cheguei perto de um uso diário por 1 mês, mas por poucos dias (ou até com intervalos pequenos de dias muitas vezes seguidas). A sensação é horrível e agonizante.

...

Sei lá, só quero alertar os que tem menos experiência ou nenhuma. Esse é um tipo de relato do que não deve ser feito. É válido desta forma.

É o que minha ética me força a dizer. Mas cada um escolhe o próprio caminho.
 
Back
Top