Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1 mês comendo cogumelos.

Eu acredito que é complicado dizer "faça isto", ou "você não deveria fazer aquilo"... Ao fazermos uso de enteógenos, tantas portas se abrem, tantas novas conexões cerebrais surgem... Ninguém tem o direito de ficar criando regras.

Não vejo nenhuma complicação, principalmente porque estamos em um fórum público e é perfeitamente natural que as pessoas recomendem o que acham melhor para outrem. Agora, se o leitor vai seguir as recomendações ou não é um direito que cada um tem. Ninguém aqui está criando regras, mas sim opinando... Da mesma forma que você também está opinando o que acha melhor. Nós mesmos é que criamos as nossas próprias regras, cara-pálida.
 
Legal a sua experiência @AdrianoSanto, mesmo assim concordo com os outros psiconautas, perceba quantas vezes você ou os outros ficaram "incomodados" de acordo com suas palavras. É importante pensar nos estigmas que se formam após usar cogumelos e sair por aí incomodando e se incomodando com os outros, você tem procurado "a festa" na rua, eu prefiro ser minha própria festa, há muito mais lugares pra se ir, do que o que você consegue andar por aí. Crie a coragem para se aguentar com os muitos de você em você (Descubra). Tomar em um local seguro que não precise se preocupar nem com polícia nem com ladrão. Trabalhemos para melhorar a forma como as pessoas vêem os cogumelos, a mensagem é clara.
boas descobertas a você,
Paz e luz!
 
O mundo ao meu redor precisa ver nos meus olhos o que está acontecendo, é revolucionário poder libertar a mente desta forma.

Meu caro, curti demais a viagem, mesmo não concordando com algumas coisas que você faz, pelo perigo que representam, para você e para os outros. Mas sei que não é de propósito, é da viagem. Mesmo assim, fica um conselho.

Você entrar num asilo de velhinhos com o cajado de Moisés na mão, realmente, se nunca tiverem ouvido falar de cogumelos, vão pensar duas coisas, você é louco ou está drogado, tarja preta nele. E devem sim ter percebido que você estava intoxicado, é muito fácil. Duvida? Se olhe no espelho sob efeito de cogumelos, e veja o tamanho que ficam as suas pupilas.

Agora o conselho ;) O mundo ao seu redor não precisa ver o que está acontecendo. Muito menos nos seus olhos. É ruim para o mundo, é ruim para os outros usuários, e principalmente, para você. Cuidado para não acabar internado numa clínica psiquiátrica! Este é o conselho.

Paz e luz!
 
Você entrar num asilo de velhinhos com o cajado de Moisés na mão, realmente, se nunca tiverem ouvido falar de cogumelos, vão pensar duas coisas, você é louco ou está drogado, tarja preta nele.
É um absurdo julgar um homem pelo seu cajado! :huh:
- Pega o maluco de cajado! Clonazepan nele! E no cajado!
AI!
 
Só porque a sociedade é toda torta, não significa que eu não possa ser direito a meu modo. Sob efeito de cogumelos eu sou, definitivamente, uma pessoa melhor, sem ansiedade, sem depressão, sem inseguranças, não costumo incomodar ninguém (muito pelo contrário, muita gente vem roubar minha brisa), porém quando é necessário eu invado a vida de quem estiver "pedindo"; tem muita gente que vem pro meu lado com patifarias, e eu faço questão de colocar todos os pingos nos "is". Tenho evoluído muito. Eu sou cristão, batizado, e sinto que os cogumelos me aproximam mais de Deus, e também das pessoas. Amar o próximo nem sempre é algo fácil, principalmente quando o próximo é mal educado ou trai a sua confiança, por exemplo. Os cogumelos me dão força extra para encarar os desafios do dia-a-dia. Não é nada fácil a vida de cristão... Mas estou mais feliz do que nunca. Uso cogumelos regularmente, e estou sempre nas ruas. Tem sido cada vez mais profundo e revelador, fascinante e desafiador. Amo a vida, mais do que nunca. Hoje, entendo muito bem as reações das pessoas, elas não são necessariamente más, apenas se deixam levar pela corrente do mal. Mesmo se eu apanhar de alguém, será válido. Se eu bater em alguém, será válido também. Sou contra a violência, porém quem ama, a seu tempo chicoteia. Um bom pai, por exemplo, deve saber o momento de chicotear seu filho (isto é bíblico, Provérbios 13:24: "Aquele que poupa a vara, aborrece a seu filho; Mas quem o ama, diligentemente o corrige.")

Jesus Cristo é o único caminho! <3
 
Os cogumelos me dão força extra para encarar os desafios do dia-a-dia.

Parece que você está usando os cogumelos como uma válvula de escape... Perigo! Perigo!

Só porque a sociedade é toda torta, não significa que eu não possa ser direito a meu modo.
..
quando é necessário eu invado a vida de quem estiver "pedindo";
...
se eu apanhar de alguém, será válido. Se eu bater em alguém, será válido também.

O problema será quando a sociedade torta decidir invadir a sua vida e bater em você... Ação e reação, e a da sociedade geralmente é colocar você num hospício. Às vezes, literalmente.
 
O que tiver de ser, será.
Entretanto eu vejo que o que muitos estão fazendo aqui ao te alertar chega a quase ser um dever. Há riscos envolvidos no uso de qualquer substância e quem participa de um grupo como o CM deve entende-los. Além disso os seus relatos transparecem certas características de um comportamento, digamos, exagerado. Esse comportamento pode te trazer problemas sociais, afetivos e psicológicos, problemas as vezes irreversíveis. Por isso estão tentando te dar um ponto de vista externo, pra que você possa avaliar melhor sua situação e continuar evoluindo.
E outra coisa: não acredite as sensações boas que você tem com os cogumelos são inatas a eles. Há a possibilidade de que seu psicológico se altere tanto a ponto de nem permitir que você tenha boas experiencias no futuro.
Por fim, minha maior sugestão é que você busque ler o que os clássicos da psicodelia (Huxley, Leary, McKenna, etc) e principalmente a ciência que estuda a interação dos cogumelos com o seu cérebro, para entender aonde mora o perigo.
Desejo muita paz no seu caminho e que tudo dê certo pra ti Adriano. Abs
 
Um homem somente não é capaz de solucionar todos os problemas e loucuras do mundo, mas é capaz de mudar a forma como um antes pensava. Entretanto, acredito não se deve ser à força, trasnsmita sua sabedoria adquirida por suas experiências com os cogumelos no seu dia, na sua forma de viver, compartilhe seu conhecimento, fuja dos exageros e êxtases vivenciados durante a experiência e use o equilíbrio,a calma, e quem sabe as pessoas não mudem a forma como te vêem?
Espero que meu ponto de vista tenha sido claro.
 
Adriano, eu adorei o seu relato. Passei por situações semelhantes a que você descreveu, e sem estar sob uso de enteógenos! Hoje eu consigo reparar/sentir exatamente o que o outro está sentindo, se é uma ameaça uma insegurança um medo, e também o contrário, uma calma uma segurança uma auto-confiança... Se está irradiando algo ou não.

Interessante que já em outros momentos (agora logo após algumas experiências com enteógenos) eu percebia que eu que criava tais auras, de amor ou de medo, que eu via nas pessoas aquilo que eu estava sentindo ou que meu padrão de pensamento estava focado.

Eu acho que Você é o Deus pra você, pra sua vida. Eu sou o Deus pra mim, pra minha vida. Eu vou deixá-la com a cor que eu a estiver pintando.

aaaiaii.. Ainda temos muito a aprender, a evoluir... É um processo tão lindo, tão perfeito; Deixa acontecer, deixa viver.

Paz, amor e luz.
 
é o seguinte, rapeiziada... eu gosto de dialogar, mas tem muita gente me julgando aqui. e outra: leiam a Bíblia, principalmente o novo testamento. Jesus Cristo está voltando, e não tardará! o tempo de Deus não é o nosso tempo. Deus abençoe a todos!
 
e tem mais: só eu sei o que está se passando. vocês não devem já sair opinando, sem saber de detalhes mais profundos. o meu texto não revela nem 1% das minhas vivências. estou vivendo a revolução, finalmente. vim a pé de São Paulo (moro no norte do Paraná), e estou saindo de viagem, estou levando cogumelos num pote, estou indo indo para a Ilha do Mel. Imaginem... Bom verão a todos. Estou de olho bem aberto. O Senhor Jesus é o ÚNICO caminho. <3

Parece que você gosta de dialogar, mas não de ouvir opiniões que não combinam com a sua.
como vc pode sair opinando sem ter detalhes mais profundos?
 
Estou opinando sobre o que você escreveu aqui, é óbvio. Você escreveu, leu as respostas e não gostou das que discordam da sua linha de pensamento.

E mais, parece que você não percebe quanto as suas mensagens revelam.


estou vivendo a revolução, finalmente. vim a pé de São Paulo (moro no norte do Paraná), e estou saindo de viagem, estou levando cogumelos num pote, estou indo indo para a Ilha do Mel.

Já pensou em procurar ajuda?
 
caramba, vai buscar Jesus, eu já tenho o meu ajudador. Deus! Tome vergonha na cara. Me respeite!

Respeite você o fórum. Foi você que veio aqui, não nós que escrevemos no seu perfil em alguma rede social.

Procure ajuda. Você não está bem.
 
vocês não devem já sair opinando, sem saber de detalhes mais profundos.

Rapaz, se sintonize direito! Já foi dito que este site da internet é um fórum público e todos tem o direito de opinar o que bem entendem, desde que sigam as normas da casa, é claro. Se você quer publicar suas experiências e não quer ler comentários que possam lhe incomodar, faça um blog e tranque a seção de comentários. Pronto.

Quando temos certeza das nossas convicções, opinião alheia não nos incomoda. Ou, quando realmente sabemos dialogar, sabemos ouvir e respeitar opiniões contrarias sem partir para a defensiva ou ataque pessoal.
 
Rapaz, se sintonize direito! Já foi dito que este site da internet é um fórum público e todos tem o direito de opinar o que bem entenderem desde que sigam as normas da casa, é claro. Se você quer publicar suas experiências e não quer ler comentários que possam lhe incomodar, faça um blog e tranque a seção de comentários. Pronto.

Quando temos certeza das nossas convicções, opinião alheia não nos incomoda. Ou, quando realmente sabemos dialogar, sabemos ouvir e respeitar opiniões contrarias sem partir para a defensiva ou ataque pessoal.


tenho que concordar com os adms aqui sem hipocrisia, mas nessa comunidade dificilmente acontece de alguém desrespeitar alguém, vamos lembrar que somos diferentes dos outros, somos superiores em vários aspectos, você apenas postou sua experiência, mas todos tem opiniões diferentes e isso é normal, vamos deixar isso pra lá, afinal o que importa aqui é compartilharmos nossas experiências, conhecimentos para assim crescermos juntos, temos a liberdade total para podermos fazer o que bem entendermos, sua experiência AdrianoSanto é épica apesar de sabermos bem que você correu riscos, mas na vida quem nunca correu algum risco parece nunca ter vivido de verdade, não é aconselhado a qualquer um fazer isso que você fez, prova de que você deu muita sorte, e sobreviveu a tudo isso, sua mente não é fraca assim, mas vamos-lá para minha opinião pessoal, fiquei realmente intrigado por você escrever que usou os cogus um mês inteiro direto assim, achei isso muito punk mesmo, será que isso poderia alterar sua mente definitivamente?, ainda estudam tanto os efeitos da psilocibina/psilocina no cérebro, como saber?, isso é o que pode se dizer correr risco mesmo, mas garanto que se a maioria das pessoas conhecer e sem preconceitos experimentassem seriam mais felizes...,
Ah e só mais uma opinião pessoal minha é claro...,
será que Jesus usou cogu?, se usou deve ter alterado não só a mente dele, mas de milhares de pessoas até hoje.
Deus é muito relativo, vai depender do que você acredita, não tem porque faltarmos com respeito aqui uns com os outros, seria besteira, uma perda de tempo...,
Um abraço a todos vocês.
como foi tarde isso mas era para ser uma resposta direta ao AdrianoSanto e não ao Cosmik
 
Última edição:
Sinceramente o caso em questão serve de lição pra todos os entusiastas em enteógenos de plantão em relação a tênue linha entre o uso consciente de qualquer substância alteradora dos padrões de realidade, e o vício, ou a utilização das mesmas ferramentas que muitas vezes servem pra nos iluminar e libertar, terminando como simples válvulas de escape pra uma grande serie de traumas e tensões psicológicas, ou como veículo de fuga da tal realidade e termina por construir um carcere invisível quando não se pode mais sobreviver sem utilizar certas substâncias como filtro.

Certos casos parecem graves o bastante a partir do momento que se coloca a própria integridade física em risco e em outros casos quando se está até disposto a por a própria liberdade em risco também, se esquecendo que para explorar o contato com esses padrões de realidade alterados existem lugares e hora certa, de preferência com as pessoas certas, e não com a companhia de velinhas, ou policiais, lembrando que vivemos em sociedade, e nao é aconselhável esquecer de seguir regras básicas para justamente não ser enquadrado dentro de uma grande serie de estereótipos de comportamento normalmente nada positivos(ou coisa pior).

Casos crônicos de depressão quando se deparam com mudanças de perspectiva podem simplesmente agravar e ou desencadear quadros clínicos graves, e acredito não estar discursando sobre nem uma novidade pra grande parte da galera dentro da comunidade no fórum, mas sem poder esquecer quantas vezes cada um ja teve vontade de ligar o foda-se, e virar um doidão nem aí feito certos exemplos, más um grande numero de responsabilidades sociais impedem que a maioria das pessoas o faça, pôs no final das contas o ser humano é um ser social, e qualquer alteração desse padrão vai gerar(já está gerando pelo visto) um isolamento perigoso da psique o qual todos nós conhecemos e alertamos os riscos.

Em resumo: quem avisa amigo é.
 
Back
Top