Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º PESA

Diário de cultivo completo.
Esse é meu 1º cultivo da Strain PESA

Strain: PESA (origem @Sabbath)
Seringa: Multi esporos
Grãos: Milho (preparados por 3 dias apenas deixando de molho em água quente previamente fervida)
Recipiente: O próprio casing onde irá frutificar, um tupperware de PP.
Inoculação: 18/10

Antes da Esterilização: (os grãos foram totalmente secos)
IMG_1955.jpg IMG_1956.jpg IMG_1959.jpg IMG_1958.jpg

Após 10 dias na incubadora a 30º:
IMG_2099.jpg IMG_2099.jpg IMG_2100.jpg IMG_2101.jpg IMG_2103.jpg

Gostaria de uma opinião dos amigos sobre como proceder após os 100% de colonização, já que o micélio estará no casing onde frutificará eu devo quebrá-lo antes de cobrir com a camada de cobertura? A minha ideia é fazer um dunk sem quebrar e cobrir com fina camada de casing. Aceito dicas!

...:)
 
já colhi o 1º flush destes PESAS... foi um trabalho empenhado, por que como já disse em outro diário o bicho pegou aqui, tamanha correria que tive que dar meus pulos... mas colhi e fiz um carimbo bom para prosseguir adiante com eles.. percebi que as lamelas estavam brancas e quando começou a sair esporos foram tomando outra cor... deu um carimbo bem denso..:)

esses são os frutos secando, só consegui tirar a foto desta parte do cultivo... este bolo é oque consegui por pra frutificar... em breve pode vir mais e se der posto as fotos...
pesa.jpg pesa2.jpg pesa3.jpg pesa4.jpg pesa5.jpg

hoje visualizei dois pins do 2º flush... em breve postarei fotos!
 
Última edição por um moderador:
PESA no Bolo de milho coberto com vermiculita, consequência de dificuldades X-Y no cultivo... graças a Deus estão vindo, agora segundo flush! preparando o carimbo!
pesa.jpg pesa manha.jpg
 
Última edição por um moderador:
Já cultivei cogumelos similares. Aguarde mais um pouco se a sua intenção é carimbá-los.

albinos? isso daria frutos albinos futuramente?

Dificilmente.
 
albinos? isso daria frutos albinos futuramente? não tentei carimbar em fundo escuro, que material poderia usar para isso?


Se germinarem provavelmente sim.

Tente usar um papel escuro como fundo para o carimbo.
 
muito interessante, as lamelas são branquinhas, porém depois que pus para secar os cogumelos elas ficaram escuras e saíram esporos (escuros - purpura)

O bolo está bem ativo, com algumas manchas azuis porém com cogumelos bem fortes nascendo com tudo!
em breve posto as fotos!

segue fotos de hj
pesa10.jpg pesa11.jpg pesa12.jpg
 
Última edição por um moderador:
Estão muito bonitos e virtuosos :D , irei acompanhar
Boa sorte nos futuros procedimentos e paz sempre !
 
em outro casing de PESA que julgava não dar em nada despontou um pin gigante! nunca vi nada igual :eek:
------------------------------------------------------------------------------------------
Ai está o pinzão! acho que vou fazer minha 1º clonagem com ele... CASING
IMG_2303.jpg IMG_2304.jpg IMG_2305.jpg
Carimbos!
IMG_2313.jpg
Terrário
IMG_2306.jpg
Outro terrário com o Bolo PESA
IMG_2307.jpg IMG_2311.jpg IMG_2312.jpg
 
Última edição por um moderador:
Lamelas brancas não são indicadores de baixa ou nula atividade de esporos do cogumelo, muitas vezes o fruto apenas não iniciou atividade de perpetuação, o mais correto nesse caso é esperar o fruto desenvolver ate começar a envergar o chapéu para cima!

Parabéns pelos PFs, abraço :)
 
Lamelas brancas não são indicadores de baixa ou nula atividade de esporos do cogumelo, muitas vezes o fruto apenas não iniciou atividade de perpetuação, o mais correto nesse caso é esperar o fruto desenvolver ate começar a envergar o chapéu para cima!

Parabéns pelos PFs, abraço :)
pois é...tem uma foto ai que as lamelas estão totalmente brancas e deste mesmo chapéu tirei um carimbo muito denso, ele foi "preteando" e liberou muitos esporos depois!
--------------------
mais dois carimbos de chapéis com lamelas brancas que agora pretearam bastante! achei incrível esse fenômeno!
 
Última edição por um moderador:
PESA é uma strain assustadora até nas surpresas no cultivo...esse cubensis parece um "amanita"
IMG_2332.jpg IMG_2333.jpg IMG_2335.jpg IMG_2323.jpg IMG_2324.jpg IMG_2325.jpg IMG_2326.jpg IMG_2327.jpg IMG_2328.jpg IMG_2331.jpg
quero clonar isso ai, minha ideia é pegar um pedacinho do talo e por na água com dextrose, será que rola?
:blackalien:
:blackalien:
 
Rola sim @F.J.P., de preferencia para a biomassa do chapéu, cuidando para não levar esporos para junto da solução (quebraria seus planos de clonagem)

Parabéns!
 
PESA é uma strain assustadora até nas surpresas no cultivo...esse cubensis parece um "amanita"

Muito interessante, mesmo com as lamelas bem expostas e maduras, elas continuam brancas sem esporulação aparente. :eek:h:
 
Back
Top