Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º PESA

Diário de cultivo completo.
Esse é meu 1º cultivo da Strain PESA

Strain: PESA (origem @Sabbath)
Seringa: Multi esporos
Grãos: Milho (preparados por 3 dias apenas deixando de molho em água quente previamente fervida)
Recipiente: O próprio casing onde irá frutificar, um tupperware de PP.
Inoculação: 18/10

Antes da Esterilização: (os grãos foram totalmente secos)
IMG_1955.jpg IMG_1956.jpg IMG_1959.jpg IMG_1958.jpg

Após 10 dias na incubadora a 30º:
IMG_2099.jpg IMG_2099.jpg IMG_2100.jpg IMG_2101.jpg IMG_2103.jpg

Gostaria de uma opinião dos amigos sobre como proceder após os 100% de colonização, já que o micélio estará no casing onde frutificará eu devo quebrá-lo antes de cobrir com a camada de cobertura? A minha ideia é fazer um dunk sem quebrar e cobrir com fina camada de casing. Aceito dicas!

...:)

Criativo e bom ver que o micélio está bombando, principalmente na parte debaixo. Ferveu o milho, deixou 3 dias de molho, escorreu e depois PP ou direto inoculação?
Se vai fazer casing direto, não faz sentido quebrar o micélio. Alguns cultivos frutificam direto no copo mesmo, e dá até um resultado bom. Já vi copo de PF render um flush de uns 5-6 cogumelos, mesmo sem tirar do copo.
Um problema que pode acontecer é pinar "in vitro" por baixo devido a entrada de luz, talvez você tenha que vedar isso na hora da frutificação.
Quantos ml tem esse recipiente? Dependendo dos seus planos e da quantidade de Spawn, eu tiraria alguns grãos pra fazer g2g em outros copos, aproveitaria para quebrar e fazer mais de um casing da maneira tradicional, quebrando e preparando em um monotub. Mas é só minha opinião.

Criativo e bom ver que o micélio está bombando, principalmente na parte debaixo. Ferveu o milho, deixou 3 dias de molho, escorreu e depois PP ou direto inoculação?
Fervi a água joguei nos grãos e 24h de molho, escorri e fiz o mesmo procedimento mais 2 vezes. Depois sequei totalmente os grãos em toalha esterilizei e inoculei. Usei 5ml.
Um problema que pode acontecer é pinar "in vitro" por baixo devido a entrada de luz, talvez você tenha que vedar isso na hora da frutificação.
Realmente terei que vedar a entrada de luz nas laterais, farei isso depois que completar 100%.
Quantos ml tem esse recipiente? Dependendo dos seus planos e da quantidade de Spawn, eu tiraria alguns grãos pra fazer g2g em outros copos, aproveitaria para quebrar e fazer mais de um casing da maneira tradicional, quebrando e preparando em um monotub. Mas é só minha opinião.
Deve ter 1litro ou 750ml, foi usado na base de 700g de milho.
Suas ideias são ótimas mesmo, aproveitar bem o micélio para fazer mais casing ou mais micélio, mas acho que irei fazer somente esse pois estou sem espaço. valeu!

a minha dica é:
usa este spaw para fazer um casing em outra forma, sem entrada de luz.
tipo as formas de alumínio que o dread usa....

e usa este plástico de panela de PP para fazer um mega bolo pftek
dps do pktek pronto, vc só tira ele, e tem um bolão gigante!
acho muito legal esses experimentos...

sigo acompanhando :)

a minha dica é:
usa este spaw para fazer um casing em outra forma, sem entrada de luz.
tipo as formas de alumínio que o dread usa....
boa, acho que dá para fazer dois casing grande com esta quantia de micélio...
usa este plástico de panela de PP para fazer um mega bolo pftek
dps do pktek pronto, vc só tira ele, e tem um bolão gigante!
acho muito legal esses experimentos...sigo acompanhando :)
:ROFLMAO: já tinha pensado nisso mesmo... um super bolo PF ! problema é que estou com falta de espaço:entendiado:

Pega uns grãos e faz G2G. (para garantir mais micélio na incubadora)
Ai monta seu casing para frutificação. Detalha ai o processo pra gente...
Boar energias pra ti.:blackalien:
incubadora lotada, não sou viciado em cogumelos, mas sou viciado em cultivá-los... :hilario:

No guia de raças a strain PESA não tem origem definida, alguém ai sabe ao certo se a origem são os mexicanos ou amazonia?

Última edição por um moderador:
Tá quase nos 100% e ainda não me decidi oque fazer!!!
penso que a mistura Bulk gera os frutos maiores devido a nutrientes e umidade interna bem distribuida, mas confesso estar preocupado em como misturar essa quantia... vou calcular bem como irei proceder para não por tudo a perder...
fotos:
IMG_20131107_191918.jpg IMG_20131107_191929.jpg IMG_20131107_191940.jpg IMG_20131107_191951.jpg

Aniversariado dia 13 somente com camada de pó de coco em cima...
está uma correria grande aqui e não tive tempo para me dedicar a outros procedimentos... vamos ver oque vai dar este casing...
IMG_2202.jpg IMG_2203.jpg IMG_2204.jpg

Acompanhando aqui, muito boa sorte no cultivo, carimbo muito bem aproveitado em! Parabéns pelo cultivo.

Fjp, parabéns mano. minha dica é só você passar uma fita isolante na lateral transparente, assim eles vai pinar apenas na superfície. Sucesso aê mano :D

esta a 7 dias e ainda não completou toda a superfície o micélio, será que pina mesmo assim ?

Atualizando...
Comecei a trabalhar em um novo emprego e me sobrou pouco tempo para os cultivos, cometi um erro nesse casing de PESA, tanto micélio e acabei utilizando mal ele...não despedacei como deveria, ficou blocos e ao fim muito compacto, não nascia na superfície mesmo depois de vários dias , creio que chegou a 15 dias e nada... virei o casing, virou um bolo, pus em cima de uma folha de aluminio limpa com alcool...

com a superfície exposta já formaram pins e já colhi 2 cogumelos PESA, estão vindo outros, pretendo fazer isolamento em Cultura Líquida...

quando der posto fotos!

Pau na máquina, mano, nossos cultivos seguem adiante. Falando em isolamento e CL, estou com 2 CLs (com dextrose+H2O mineral) incubadas com PanCyan GSP. Os esporos estão eclodindo e o micélio divino está se formando... veremos no que vai dar. Quanto aos isolamentos, perdi 5 placas de petri com bda inoculadas com a mesma strain, que derreteu na incubadora... Não consegui fazer bda suficientemente resistente a 28/30 graus. Mas vou continuar tentando, uma hora eu acerto na receita! Boa SORTE aí, amigo @F.J.P. !

Back