Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo!!!

Diário de cultivo problemático.
Oi pessoal.

Nem acredito q estou começando meu primeiro cultivo.

Venho planejando cultivar a muito tempo.

Nesse momento tenho na panela de pressão 4 copos. Faltam ainda uns 40 minutos para terminar. Mas como so vou poder inocular pela manha, vou explicar o processo ate agora.


Fazem umas 2 semanas eu fiz minha primeira seringa.
Eu construí um GB, com uma caixa de plástico, canos de pvc e luvas de borracha.

Fiz a seringa dentro dela, com agua purificada num potinho de coleta. Uma seringa de 20ml eu coloquei o carimbo inteiro, o Thai, era um carimbo enorme, e eu tava com muita dificuldade de raspar ele. Sei q foi um exagero, e nao foi a unica cagada q eu fiz. Com medo de que tivesse alguma contaminação enchi a caixa com lysoforme spray, e acho possivel ter tido contato do lysoforme com o print.:confused:

Bom, de qualquer maneira a seringa saiu de dentro do GB em zip para a geladeira. E esta la ate hoje. Sera muito tempo?

Para acabar com as duvidas fiz outra seringa hoje de manha, com meio print de B+. Tomei todo o cuidado do mundo. Fiz todo o procedimento seguindo os conselhos da galera. E usei so álcool 96o pra esterilizar o GB.

Os copos:

Em uma vasilha plástica limpa com alcool e papel toalha.

2 copos de vermiculita.
1 copo de farinha de arroz integral com casca
1 copo de agua purificada
1 colher de sopa rasa ( ou duas de cha) de cremogema
1 colher de calcario dolomitico.