1º cultivo Strain Lizard King no PF Tek

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
CL feita a 11 dias...
Receitinha prática e rápida: 4g de mel com 96g de água mineral, 20 min na PP e inoculado com menos de 0.1mL de uma seringa multi esporos. Simples assim! Na tampa do pote tem um furo tapado com micropore.
Tudo devidamente limpo com alcool isopropilico e agua sanitaria diluida. Para os próximos adquiri um alcool 70 que é mais eficiente que o iso.

Irei fazer 150mL de CL com esporos diretamente do carimbo na próxima.
Rendimento de uma CL é absurdo... apenas um resto de esporos grudados na seringa já me renderam 100mL de CL.

Segue uma foto do crescimento do micélio em um dos bolo também, feitos com a seringa de esporos. Estou muito contente com os resultados, tudo com base em muito estudo e dedicação, gratidão a esse fórum e a todos que compartilham seus conhecimentos e experiências!
 

Anexos

Última edição:

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Parabéns @mysticgrower . Cara, esse bolo foi inoculado com CL? Se sim, demorou quanto tempo pra aparecer a colonização no bolo?
O bolo foi seringa de esporos, a mesma seringa que despejei o resto grudado nas paredes dentro desta CL. Corrigi o post estava meio confuso mesmo, nesses bolos apareceu micelio a partir de 3 dias já, alguns somente com 7 dias.
Assim que joguei os esporos da seringa na CL em 3 dias já dava pra ver eles dispersos mas crescendo, depois que formaram alguns complexos nuvens kkkk
 

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Salve amigos... já dá para considerar esta cultura líquida pronta.
Posso armazenar na geladeira somente com uma dupla camada de micropore no furo da tampa? Tem algum risco de contaminação?

Só Progresso os bolos aqui, 2 deles meio devagar, o mais colonizado ja está bem proximo do 100%, creio que em 1 ou dois dias vai fechar. Totalizando 16 dias o vencedor da corrida do bolo no pote hehe.

Ansiedade define este primeiro cultivo... logo logo tem aniversário. Problema é que o terrario está sendo a incubadora do momento... vou tentar deixar o terrario ativo e dentro dele uma caixa para finalizar a incubação dos bolos. Gambiarra tek...

20200514_124707.jpg
 

Anexos

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Bom dia!
Cultura liquida foi para a geladeira... potes quase fechando, já dá para sentir que tão robustos kkkk
Apenas um pote que tá devagar com o micelio ralinho mas crescendo também... vou deixar eles em paz por um tempo agora.
Segue uma atualização. 15 dias dps da inoculação com seringa de esporos.
Adquiri uma panela de pressão nova (agora vai) e semana que vem vai rolar centeio!
Valeu
 

Anexos

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Bom dia seus comedores de cogumelos!
Atualizando:
Seguem algumas fotos
O bolo 4 atingiu o 100% hoje, o bolo 5 está bem perto dos 100%, os outros ainda vai alguns dias para fechar. Creio que nao mais que 1 semana.

Para ter mais homogeneidade vou esperar juntar todos 100% para aniversariar. Dessa forma vão com 10 a 5 dias após a colonização 100%. Os mais apressadinhos vão ter que esperar os mancos... kkkk
Isso por que? Ainda não tenho uma incubadora aquecida, estou improvisando o meu terrario como incubadora. Assim que tiver incubadora e terrario aquecidos vou ficar mais tranquilo para testar novos substratos...
Jah blesssssss!
20200520_075245.jpg20200520_075230.jpg20200520_075153.jpg20200520_075145.jpg20200520_075048.jpg
Os bolos estão maciços... lindo de ver, potes de 350mL, acho que por isso levou um pouco mais do que imaginei.
Até a prox!

Pessoal uma dúvida: estou querendo chamar alguns carimbos do FSE porém estou com dificuldades de mandar o dinheiro para lá, nao estou achando um site para fazer esse transfer... alguém poderia indicar algum?
 

01101OK!

Hifa
Membro Ativo
Pessoal uma dúvida: estou querendo chamar alguns carimbos do FSE porém estou com dificuldades de mandar o dinheiro para lá, nao estou achando um site para fazer esse transfer... alguém poderia indicar algum?
Parece que a FSRE está fora do ar.
 

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Salve salveee
Sou um cara ansioso... chegou minha panela nova hoje e já não consegui ficar parado.
Tem uma cultura líquida no gatilho prontinha para usar e um milho canjica que comprei para testar a MUNGUNZA TEK.
Se escreve assim eu não sei mas segui o tutorial aqui do fórum.
Foram 550g de canjica, o que rendeu 4 potes de substrato após o cozimento, cresceu um tanto, achei que ia caber em apenas 3.
O cozimento: esquentei uma água até ferver e adicionei o milho e então deu num total de 15 min, se o ponto está certo eu não sei, mas ficou bonito e semelhante ao do tutorial, com a parte externa amolecendo e o meio relativamente duro.

Já li recomendações de que é melhor estar mais seco do que enxarcado, então estou confiante.
Agora estão na panela de pressão enquanto estou assando uma torta de legumes com pinhões no forno. Já dá uma esterilizada e mata a larica do dab na cabeça kkkkk

Hoje a noite ou amanha cedo vou inocular com a CL, ja vou preparar 2 seringas de 10mL e guardar uma.

Para os potes fiz um furo na tampa de metal mesmo, potes de geleia e palmito. Botei aquela lã acrílica perlon higienizada e por cima uma camada dupla de micropore, aprendi no youtube com um maluco lá. Botei uma folha de aluminio solta somente para precaução, a vontade era de nao por, mas é apenas um quadradinho de alumínio.
Panela de pressão nova foi recebida da melhor forma... 1h e 15 de pressão nos potes.

Vamo que vamo!
 

Anexos

Última edição:

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Bom dia!
Acordei hoje e já fiz aquela oferenda na boca do forno hehe
Mungunza inoculado com a CL de lizard... muito legal sugar a CL com uma agulha grossa, veio ate um micélio pendurado no fim.
Uma ficou com uns 12mL e a de 10mL foi usada hoje, deixei 1mL guardado na seringa de hoje, se estiver boa vou fazer outro pote de CL com ela.
Foi em torno de 2mL por pote, nas paredes e um pouco no meio dos grãos, antes de inocular agitei e desmanchei o tolete de milho que estava após sair da panela de pressão. Ficando assim mais aerado e melhor para agitar futuramente.
Valeu agora é torcer para dar certo! Afinal foi testado tanto a minha CL quanto a tecnica da canjica, que pelo que pesquisei aqui, é uma técnica que não tem uma boa fama...

Incubadora tá cheia e agora deixa a natureza guiar! O tempo não para
Ate a prox
 

Anexos

Última edição:

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Bom dia galera!
Micélio a vista em menos de 24h, em todos os potes de canjica! Ontem havia feito 12h após a inoculação com a CL fui dar uma espiadinha já dava pra ver varios focos brancos.
Olhando o bolo que colonizou primeiro acho que estou vendo alguns pins? No canto superior direito do pote tem uns 3 aparecendo... agora estou de saída e só volto daqui 4 dias... veremos como vai estar, acho que terei que ingerir eles.
São pins mesmo? Eeeelaiaaaaa
Ainda parecem ser clarinhos.

Pensando bem... essa pergunta será respondida pelos próprios cogumelos, quando eu voltar daqui uns dias.
 

Anexos

Última edição:

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
E ai galera...

Fiquei um tempo fora e hoje quando vim ver meus bolos todos estao pinando dentro dos potes... mesmo sem ter colonizado 100%, raspei o que faltava colonizar... foi bem pouco, e botei 3 potes na agua mineral. So tinha 1.5L achei que seria suficiente... outros 3 estão apenas recebendo o cold shock em um ziplock. Vou comparar os resultados com dunk e sem dunk.

Valeu galera segue algumas fotos dos bolos. 20200524_183420.jpg20200524_183351.jpg20200524_183307.jpg (tem muitos pins mesmo!)


E os potes de mungunza tão a coisa mais linda!
Inoculados a 3dias : 20200524_183939.jpg20200524_183802.jpg20200524_183638.jpg20200524_183632.jpg20200524_183029.jpg poderia ter injetado mais um pouco de cultura líquida... dei uma leve agitada no mais desenvolvido (o primeiro das fotos dos potes de milho), só vaiii


Valeu e ate a prox! Que cheiro gostoso desses potes de cogumelos... vontade de comer kkkk
 
Última edição:

mysticgrower

Hifa
Membro Novo
Agora vai! Lizard King é com vc!

20200525_113750.jpg

6 bolos no terrario com fundo de perlita com um resto de argila expandida... esterilizados com agua sanitaria desde ontem.
3 deles fiz dunk de 15h na geladeira e 3 deles somente ficaram num ziplock na geladeira. Todos fiz uma camada de vermiculita úmida e esterilizada na base. E todos passei na vermiculita.

Vai ser um teste de terrario sem termostato mesmo, já gastei um certo dinheiro nesse início de cultivo mas daqui pra frente esse gasto se dilui com o passar do tempo, hoje mesmo adquiri um isopor monstro de 50L que virou a incubadora oficial. Aqui faz um frio brabo mesmo essa semana vai ter sensação de 0 graus...

Quanto aos potes pp5, achei um pouco trabalhoso em relação aos potes de vidro que estao com milho agora, nao sei se continuo com os pp5.

Compare o desenvolvimento dos potes pp5 (seringa de esporos) com 4 dias em relação a este aqui (cultura líquida) com o mesmo tempo: 20200525_121745.jpg20200525_121749.jpg

Valeu galera espero estar contribuindo com este diário. Primeiro cultivo a ansiedade é o maior desafio para mim mas já esta chegando a hora.
 
Última edição:
Superior