Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º cultivo strain CUBA

Diário de cultivo problemático.
29/03/11- seringa.

após tomar banho e desinfetar o local, ultilizei 20 ml de água para injeçao para fazer a seringa com esporos.

Material ultilizado.
- Seringa esterelizada
- Luvas esterelizadas
- Máscara
- 4 ampolas de 5ml agua para vacina
- Carimbo de esporos CUBA
- Copinho de cachaça


DSC01233.JPG


primeiro esterelizei o copo e uma colher de café para raspar os esporos.
depois puz os 20 ml de agua no copo.

DSC01240.JPG



com a colher raspei +/- metade do carimbo.

DSC01245.JPG


puxei rapidamente com a seringa toda a soluçao ( esporos + agua )

DSC01244.JPG



e depois coloquei na gaveta da geladeira onde ficará 24hrs.

DSC01246.JPG




até ai tudo ok galera?
esse é o meu primeiro cultivo entao gostaria de compartilhar cada momento passo a passo.
 
e ai ?

novidades ?


saudações
 
sim sim contaminaram...=/
e to meio sem tempo pra tentar uma segunda vez, qdo tentar postarei aki..

o bolo tava 70% colonizado dai contaminou, tirei tudo do pote a parte contaminada joguei fora o resto tentei fazer uma outdoor ali isso foi ontem entao se der alguma coisa postarei fotos
 
vlw Psilo

é assim mesmo... a gente vai aprendendo...

meu tb num sei no q vai dar...

saudações
 
primeiro cultivo é complicado agente vai empolgado e exagera no bolo exagera na seringa toma pouco cuidado mas foi mto produtivo pra mim aprendi mta coisa, pra no prox errar menos ;)

boa sorte
saudaçoes
 
Na verdade o negocio é não improvisar, tanto nas medidas como nas técnicas. Acho que seguir passo a passo como manda o figurino tem uma grande chance de da tudo certo. Eu sempre mudava as poções da mistura, ou trocava alguma coisa, apanhei muito por causa disso. Já que existe aquele manual ou técnica, é por que quem colocou La já apanhou bastante para poder chegar naqueles padrões. Agradeço a essas pessoas.
 
ou vc faz q nem eu e atira pra todo lado kkkkkkk
foi divertido eu tentar varias tecnicas para descobrir as reais complicações de cada uma (mesmo estando tdo em manuais as vezes so aprendo errando...)
mas ainda tenho muito muito muito para aprender (n)
VAMO LA ESTOU COM VC!!!
 
uns doze dias

coloca pra colonizar em um lugar bem quentinho...
 
Back
Top