Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º cultivo, qual strain utilizar?

RATTLEHEAD

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2006
10
68
Saudações pessoal,

Depois de anos de leitura, finalmente decidi iniciar no cultivo de cogumelos mágicos. Estou fazendo um orçamento de todo o material que vou precisar; caixa organizadora, termostato, termo-higrômetro, vermiculita, arroz integral... é um investimento e tanto! ;~

Pretendo adquirir carimbos da PróFungos e gostaria de sugestões; levando em conta resistência à contaminações, potência e rápido crescimento, quais strains vocês indicariam para um iniciante?

Abraço!
 
Foi enviado como "carta registrada" e a grana emblada em jornal, impossível de ver. Não estou questionando a idoneidade da ProFungos, mas a distância e os serviços dos correios nos complicam mesmo.

Se rolasse um "ponto de distribuição" no sul ou sudeste já estava de bom tamanho. Existe algum outro "canal" de comunicação? Não consigo te enviar mensagem privada por aqui.
 
Última edição:
Pela descrição, eu ficaria com a Cambodian pelo desenvolvimento acelerado... infelizmente está em falta. Acho que ficarei com B+ mesmo... mais alguma sugestão, pessoal?
Só pra confundir :): Eu tentei começar com B+ e fracassei... Foram umas dez tentativas que contaminaram, depois mudei para Hawaian e consegui alguns pins que abortavam. Finalmente fui para a strain Amazon e estou tendo bons resultados. Claro que tem outras inúmeras variáveis que fui mudando e talvez hoje conseguisse cultivar B+ sem problemas. Boa sorte!
 
Vi muitos relatos de 1º cultivo e a maioria é B+. Penso que pela leitura de várias strains na biblioteca você vai achar uma do seu gosto e com mais facilidades para o primeiro cultivo.

2 cartas minha foram extraviadas também, os correios me indenizaram, agora enviei outra carta, em 2 dias chegou na caixa postal da ProFungos mas agora o site deles estão fora do ar e a carta ainda não foi retirada da caixa postal.
 
Pessoal, vamos tentar manter o foco do tópico e não transformá-lo em uma central de reclamações da PróFungos ou dos Correios. Grato.
 
Pessoal, já fiz 4 tentativas de envio para a ProFugos mas não sei o que ocorre e os correios acabam extraviando a carta registrada antes de chegar no destino, mas sempre me ressarcem devido à perca. Moro no interior do Paraná, já tentei mandar de outra agência inclusive.

Alguém indica um site gringo confiável para compra de esporos?
 
Preguiça = incompetência dos correios... tá ficando lucrativos estes meus envios haha, sempre faço seguro com valor superior ao utilizado.
Vamos ver se vinga desta vez. o/
 
Uma alternativa é doar para o CM. Tornando-se contribuidor você pode participar dos tópicos exclusivos de troca de carimbos.
 
Back
Top