Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

1º cultivo, qual strain utilizar?

RATTLEHEAD

Cogumelo maduro
Cadastrado
21/01/2006
10
68
Saudações pessoal,

Depois de anos de leitura, finalmente decidi iniciar no cultivo de cogumelos mágicos. Estou fazendo um orçamento de todo o material que vou precisar; caixa organizadora, termostato, termo-higrômetro, vermiculita, arroz integral... é um investimento e tanto! ;~

Pretendo adquirir carimbos da PróFungos e gostaria de sugestões; levando em conta resistência à contaminações, potência e rápido crescimento, quais strains vocês indicariam para um iniciante?

Abraço!
 
O pessoal utiliza bastante para iniciar B+... é uma strain fácil de cultivar.

Eu também recomendaria Cambodian, ela é bem agressiva.

Evitar strains com um histórico de contaminações e/ou baixa produção é sempre uma boa pedida.
 
Pela descrição, eu ficaria com a Cambodian pelo desenvolvimento acelerado... infelizmente está em falta. Acho que ficarei com B+ mesmo... mais alguma sugestão, pessoal?
 
Eu nunca experimentei muitas raças diferentes, mas, pelo que notei, os tailandeses geralmente tem três fatores em comum; Resistência contra contaminações, rendimento excelente com os mais básicos dos cuidados e, principalmente, efeitos misticos, como de se esperar de um pais tão notoriamente mistico.
 
Saudações psicodélicas!

Quanto tempo leva para uma carta registrada do Paraná chegar na PróFungos?? Eu enviei 2 cartas, a primeira não foi registrada. Como não recebi retorno algum, em 27/05 enviei nova carta, desta vez registrada, dentro dos conformes, contendo envelope, selos para envio, raças e o valor simbólico devidamente "camuflado" para evitar violação.

Até a presente data, 04/07, não recebi retorno algum. O mais estranho é que ao rastrear pelo site dos correios, só há registro que a carta saiu da minha cidade... não consta recebimento.

Demora tanto assim? Estou com o cultivo parado em função disso.
 
Até a presente data, 04/07, não recebi retorno algum. O mais estranho é que ao rastrear pelo site dos correios, só há registro que a carta saiu da minha cidade... não consta recebimento.

Demora tanto assim? Estou com o cultivo parado em função disso.

Com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos? Ahh.. normal! :rolleyes: Sinceramente, deveria se chamar Empresa Brasileira dos Palhaços de Correios e Telégrafos.
 
Já perdi uns 30 conto nesta brincadeira... pelo jeito não dá pra confiar nos correios.

Infelizmente não dá mesmo. Mas pode confiar na prófungos, são honestos e fazem um grande favor à este planeta.

Qualquer dúvida, entre contato diretamente com a prófungos e explique a situação: http://profungos.com.br/suporte/
 
gastei 30 também e não consegui. o pessoal da pro-fungos é ótimo, mas fazer a carta chegar lá é questão de sorte mesmo... chega no correio e lacra a carta inteira com fita durex haha , brincadeira, realmente não sei como funciona esse esquema, se eles abrem todas, se conseguem ver que tem dinheiro dentro..
 
gastei 30 também e não consegui. o pessoal da pro-fungos é ótimo, mas fazer a carta chegar lá é questão de sorte mesmo... chega no correio e lacra a carta inteira com fita durex haha , brincadeira, realmente não sei como funciona esse esquema, se eles abrem todas, se conseguem ver que tem dinheiro dentro..

Eu acho que o problema é lá na profungos...

Alguém deve ter notado que chegavam valores toda hora naquela caixa postal, e se aproveitou da situação.

Está na hora de trocar de agência/caixa postal... ou mudar o esquema de recebimento do valor pela Pró-Fungos.
 
Qualquer dúvida, entre contato diretamente com a prófungos e explique a situação: http://profungos.com.br/suporte/

Esse canal não está operante, mas estamos sempre por aqui

Eu acho que o problema é lá na profungos...

A carta que chega aqui é imediatamente atendida

Alguém deve ter notado que chegavam valores toda hora naquela caixa postal, e se aproveitou da situação.

Isso não está acontecendo, pois do contrário não chegariam outras cartas intactas

Está na hora de trocar de agência/caixa postal... ou mudar o esquema de recebimento do valor pela Pró-Fungos.

A agencia em questão é de confiança, conhecemos todos os funcionários pelo nome, eles também nos conhece.

Não podemos ser responsabilizados pela carta que não chega na nossa caixa. A carta sem registro é de alto risco, por isso recomendamos que enviem carta registrada, para maior confiança em envelope bolha que é inviolável.
 
Back
Top