Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo PESA & THAI

Diário de cultivo problemático.
Vou começar hj pq eu acho que amanha meu dia vai ser corrido ,, mas vamos lá !!!

Dados Gerais:
eu fiz toda assepsia como as descritas acima com panela com agua sanitaria e tudo retirei os potes de dentro da panela que tb havia limpado com agua + agua sanitaria e dps com alcool e inoculei por somente um ponto + ou - 5 ml do conteudo da seringa utilizei somente os potes maiores os outros não caberam na PP sempre limpando a agulha da seringa com alcool antes e dps da inoculação coloquei THARaças: PESA e THAI
Origem dos Esporos: Presente de um amante(de cogumelos)
Substrato: Milho de pipoca
Tipo de inoculação: Seringa multi-esporos de ambas raças
Tipo de esterilização: PP 60 min.
Data de inoculação: 29/11/06
Data de germinação:


Preparação da Seringa:
Limpei todo meu quarto, passei primeiro uma solução de agua + agua sanitaria na bancada esperei secar, passei alcool esperei evaporar dps passei lysoform aerosol sobre a bancada e no ambiente inteiro sempre com o quarto fechado, dps tomei um banhozinho com protex e entrei no quarto e tranquei-o limpei todos os materiais que utilizei com alcool e liguei um fogareiroziho que tenho eletrico para manter aquecido uma panela com agua + agua sanitaria, que havia previamente aquecido para que pudesse retirar do ar qualquer contaminante que por acaso tenha entrado no meu quarto e mantive o seu vapor direcionado para a bancada para começar a trabalhar ... coloquei a mascara (estou krek por isso não precisei de touca), limpei meus braços e mãos com lysoform plus(desinfetante corporal) coloquei as luvas e comecei o minucioso trabalho de fazer as seringas, as seringas ja estavam com agua destilada que fervi usando a mesma assepsia no ambiente e deixei esfriar abri os potinhos de coleta de fezes que eram daqueles duplamente embalados abri os carimbos raspei uma parte deles para dentro do potinho com a pazinha que acompanha o potinho e fui misturando com a seringa a agua com os esporos após conseguir colocar a maioria dos esporos na seringa(não consegui colocar todo conteúdo raspado) limpei com alcool a agulha derramei somente 1 gota de seu conteúdo e refiz todo processo com o outro carimbo.

Preparação do substrato:

Usei 1 pacote de milho deixei de molho após isso cozinhei eles por 45 minutos mais ou menos até achar que ja estava um pouco macio mas não muito após isso preenchi os potes eles incharam muito havia feito a medida para 2 potes, medi preenchendo eles em 75% (melhor sobrar que faltar) após cozinha-los concegui preecher 4 potes, 2 grandes e 2 menores eles estão sendo esterelizados na panela de pressão e deixarei esfriando até amanha que sera feito a inoculação.
hj. 28/11/06


Inoculação:


Hj eu fiz toda assepsia como as descritas acima com panela com agua sanitaria e tudo retirei os potes de dentro da panela que tb havia limpado com agua + agua sanitaria e dps com alcool e inoculei por somente um ponto + ou - 5 ml do conteudo da seringa utilizei somente os potes maiores os outros não caberam na PP sempre limpando a agulha da seringa com alcool antes e dps da inoculação coloquei THAI em um pote e PESA em outro só que eu esqueci de um detalhe ,,,, não coloquei a indentificação o.0 elas estavam do lado agora vou esperar eles crescerem para saber quais são !!!




Good Vibes
[]'s SoBoRo
:D :D :D :D
 
pode deixar eles "irem pra frente"
plantas crescendo no substrato sao MUITO beneficcas.
as raizes tiram o co2 do meio do substrato , e geram oxigenio na parte de cima, as raizes fazem reaçoes quimicas muito beneficas pra microorganismos que influenciam beneficamente seu cultivo.
o CORRETO era nao brotar nada além de cogus, porem jpa que aconteceu,, nao se preocupe que os nutrientes que a planta come nao sao os mesmos cos cogumelos.
 
Fala Soboro, como andam as coisas?
Anime-se 1° cultivo é foda mesmo, paciencia que os resultdos chegam, estou sempre no msn, é aquele meu email mesmo, qq coisa a gente conversa e troca uma ideias mais perto:pos:
 
Fala SoBoRo. tudo na paz?

Então, tb enfrento alguns problemas com germinações em meu substrato bulk, chegaram a surgir até pins nele....

O único jeito de eliminar tudo isso, é a esterilização. Porém, não sendo contaminação, não tem nenhum contra a esses vegetais que surgem, a natureza os coloca aí para auxiliar na aeração e criação de micróbios, que são amigos dos fungos.

Lembra sempre de usar água destilada, mineral ou água doce fervida, de preferência de fonte não poluída. Tive algumas contaminações por não usar corretamente isso. Segue com a maior assepsia possível.

òtimas vibrations!!!!! paz e luz!
 
Eu estava usando agua destilada, mas infelixmente fui contaminado pelo duendi verde :( tive que descartar todo cultivo eu estou com pouco tempo para postar, mas em breve eu volto !!!



Good Vibes
:D :D :D :D
 
É uma pena, mas não desanime. Esse é o meu terceiro cultivo e só agora estou tendo resultados melhores. Agora eles me deramum gas pra continuar. Não desista, um abraço.
 
Pessoal, eu me surpreendi antes do carnaval passei na casa da minha sogra, onde eu tinha deixado o substrato contaminado para que ela aproveitasse o adubo, ela gosta muito de plantas, então fui dar uma olhadinha neles que ainda não tinham sido usados e encontrei um minusculo PC era tão bonitinho que deu até dó de colhe-lo enfim, mesmo contaminado fui presentiado com 4 cogumelinhos dentre eles o maior media uns 10 cm e somente um deles sobreviveu até romper o veu, eu sequei eles, para uso futuro, sera que tem algum problema eu ingerir por eles terem desenvolvido em um substrato contaminado, eles azularam bastante !!


Good Vibes
:D :D :D :D
 
Problema eu não sei, mas se fosse eu não consumiria, pois podem vir substâncias contaminantes desconhecidas em seus cogumelos e so Deus sabe que vai dar no seu organismo se come-los. Pode ser que não dê nada, pois eu ja comi selvagens na hora só com aguá, logo após ser retirado da bosta inúmeras vezes e não deu nada. Agora tem gente que come um selvagem e da furunculos então, na dúvida não coma.
 
Vlw Calango pelo toque, eles ainda estão guardados na silica, vou descarta-los


Good Vibes
 
Acabei de ler todo seu diario de cultivo, pena q deu algo errado mas continue, na proxima vc já sabe o q faser e o q não faser ...


até :p: ;) :cool:
 
Obrigado pelo apoio zenzor, ja comecei outro cultivo, mas estou sem a cam :( mas assim que chegar abrirei o diario !


Good Vibes
 
Como o zenzor tb li o diario e put's....

Só ñ vejo a hora de passar por esses apertos tb qdo começar tb. uahsuahs

Parabéns man...
 
Back
Top