Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo - P. Cubensis (PFTEK)

Diário de cultivo completo.
Após conhecer um pouco sobre a cultura a cerca da psilocibina, mindfulness e seus benefícios, decidi fazer meu primeiro cultivo e tirar proveito das melhoras que podem ser adquiridas pelo consumo em microdosagens. Este é o meu primeiro post no forum, mas já obtive bastante conhecimento em alguns tópicos presentes aqui

Strain: TPB
Procedência: Mundo dos Cubensis
Técnica: PF

Substrato:
Os copos foram preparados com uma base de cerca de 0,5~7cm de vermiculita seca por cima, selados com papel alumínio e fita isolante e 2 camadas de papel alumínio sobressalentes, totalizando 4 copos. Foram pra panela e ficaram na pressão por 40 minutos, removidos após alguma horas depois que a panela esfriou

Inoculação: 02/06/2020
  • Carimbo de esporos
  • 2 seringas de 10ml
  • Água destilada
Preparei as seringas com o carimbo de esporos e água destilada, 5 furos em cada copo com 1ml cada, sem glove box. Os furos foram tapados com micropore e os copos foram adicionados a uma caixa de isopor, alocado dentro de um guarda-roupas onde removi todo o conteúdo do compartimento e fiz uma limpeza anteriormente.

Hoje (13/06) 3 dos 4 copos possuem cerca de 70~85% de colonização, 1 deles está com cerca de 30%, creio que ao preparar as seringas, uma dela recebeu pouca carga de esporos.

Na foto o copo que desenvolveu mais rápido, ainda há um espaço entre 2 dos furos que temi ser uma contaminação, mas creio que seja apenas onde o micélio não explorou.

Desde já agradeço a quem mantém esse espaço vivo e cheio de informações!
 

Anexos

  • maresiasgrower (1).jpg
    maresiasgrower (1).jpg
    101.1 KB · Visualizações: 26
  • maresiasgrower (2).jpg
    maresiasgrower (2).jpg
    93.6 KB · Visualizações: 30
  • maresiasgrower (3).jpg
    maresiasgrower (3).jpg
    118.6 KB · Visualizações: 30
Parabéns, pela bela colonização, o micélio do seu cultivo parece bem forte, acho que em poucos dias já poderão aniversariar.

Também estou fazendo meu primeiro cultivo e coincidentemente inoculamos no mesmo dia, 2 de junho de 2020.

Daqui a pouco vou tirar alguns dos meus copos pra ver como estão e tirar algumas fotos pra atualizar no diário.

Sucesso @maresiasgrower
 
Obrigado, @ExPoro !

Não é. Às vezes o micélio "desacelera" na hora de fechar o fundo do copo.

Realmente espero que não, porém abri hoje pra ver se havia alguma alteração nesse ponto e notei que apesar de o micélio ter avançado um pouco nas bordas, as partes mais claras que estavam presentes nesse espaço ainda não colonizado já não estão mais lá, se for, pelo o que já li aqui no fórum hoje, acho que o micélio está vencendo essa luta.

Mas já pensando nisso, estou pretendendo pôr esse bolo (caso seja possível, dependendo de como ficar nos próximos dias) em um terrário de garrafa PET como vi nos seus primeiros cultivos, @ExPoro , enquanto os outros 3 ficarão no terrário em uma caixa organizadora
 

Anexos

  • DSC06892.jpg
    DSC06892.jpg
    988.1 KB · Visualizações: 13
  • DSC06895 zoomed.jpg
    DSC06895 zoomed.jpg
    813.8 KB · Visualizações: 17
  • DSC06895.jpg
    DSC06895.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 16
Última edição:
Bacana seu cultivo! 10 dias e essa força de colonização! Estarei acompanhando.. Abraço e boa sorte!
 
Obrigado, @ExPoro !



Realmente espero que não, porém abri hoje pra ver se havia alguma alteração nesse ponto e notei que apesar de o micélio ter avançado um pouco nas bordas, as partes mais claras que estavam presentes nesse espaço ainda não colonizado já não estão mais lá, se for, pelo o que já li aqui no fórum hoje, acho que o micélio está vencendo essa luta.

Mas já pensando nisso, estou pretendendo pôr esse bolo (caso seja possível, dependendo de como ficar nos próximos dias) em um terrário de garrafa PET como vi nos seus primeiros cultivos, @ExPoro , enquanto os outros 3 ficarão no terrário em uma caixa organizadora

Não tive diferença de rendimento entre o terrário PET e os demais que utilizei.
Recomendo muito que utilize uma garrafa de 3L.
 
Bom dia, pessoal! Os copos já estão com 100% de colonização, estou aguardando bater os 7 dias pra que eu faça o aniversário, o terrário já está pronto com o termostato e o compressor de aquário. Infelizmente esse bolo das fotos continua na mesma situação, e é ele quem irá pro terrário de PET na esperança de que possa frutificar.

Irei preparar agora o milho e utilizar a técnica do Copo Vazio do Mauricio pra tentar um casing posteriormente.

Creio que essa semana estarei atualizando o cultivo aqui com mais informações e fotos!
 
Bom dia pessoal! Hoje fiz o aniversário dos 3 bolos saudáveis no terrário, após dunk de 24h e roll na vermiculita esterilizada/pasteurizada no forno, pois não tenho microondas. O Terrário conta com um termostato de 25W e um compressor de aquário com uma pedra porosa na ponta da mangueira e como base a argila expandida esterilizada seguindo um guia que peguei aqui no fórum

Como dito anteriormente, coloquei o bolo possivelmente contaminado dentro de uma pet, com base de argila expandida há alguns dias. Hoje foi possível ver alterações no bolo, que aparentam ser os nós hifais ou primórdias (última foto), já na parte "contaminada" não houve mais avanço do micélio, ainda há um pequeno espaço escuro no bolo

Continuarei atualizando o tópico sempre que houverem alterações significantes no cultivo, continuo absorvendo mais informações todos os dias pra que esse primeiro seja um sucesso!
 

Anexos

  • Aniversário (terrário) (1).jpeg
    Aniversário (terrário) (1).jpeg
    184.6 KB · Visualizações: 18
  • Aniversário (terrário) (2).jpeg
    Aniversário (terrário) (2).jpeg
    65 KB · Visualizações: 20
  • Aniversário (terrário) (3).jpeg
    Aniversário (terrário) (3).jpeg
    128.1 KB · Visualizações: 21
  • Nós HIfais (PET).jpeg
    Nós HIfais (PET).jpeg
    110.7 KB · Visualizações: 21
Terrário PET

Bom dia! Hoje já é possível ver uma alteração nos que achei serem os nós hifais nos bolos do terrário de garrafa PET, diferente de alguns time lapses que havia assistido, ainda não estão com a ponta escura (chapéu), o desenvolvimento desse bolo está correto? Esses serão cogumelos futuramente?
 

Anexos

  • WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.17 (1).jpeg
    WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.17 (1).jpeg
    95 KB · Visualizações: 21
  • WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.18.jpeg
    WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.18.jpeg
    67.4 KB · Visualizações: 23
  • WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.17.jpeg
    WhatsApp Image 2020-06-29 at 10.44.17.jpeg
    119.3 KB · Visualizações: 23
Terrário PET

Bom dia! Hoje já é possível ver uma alteração nos que achei serem os nós hifais nos bolos do terrário de garrafa PET, diferente de alguns time lapses que havia assistido, ainda não estão com a ponta escura (chapéu), o desenvolvimento desse bolo está correto? Esses serão cogumelos futuramente?

Sim, são pins nascendo!!! 🍄 🍄🍄
Estou acompanhando aqui!
 
Atualizando o Terrário PET

Não foram muitos que cresceram mas hoje um deles abriu o chapéu. Gostaria de saber se após o dunk eu poderia fazer um casing utilizando esse mesmo bolo pra tentar um rendimento melhor? Tendo em vista que tenho 3 no terrário (com 6 dias após o aniversário)

Aparentemente não está havendo uma evolução grande de outros pins presentes no bolo, qual seria o melhor momento pra colher?

Esse será o meu primeiro carimbo, seguindo o ciclo do esporo ao esporo, o que já me fez consumir bastante informação e experiência aqui no fórum

Continuo atualizando sempre que houverem mais informações!
 

Anexos

  • IMG_5349.JPG
    IMG_5349.JPG
    4.5 MB · Visualizações: 16
  • IMG_5350.JPG
    IMG_5350.JPG
    4.7 MB · Visualizações: 18
  • IMG_5351.JPG
    IMG_5351.JPG
    3.3 MB · Visualizações: 17
Atualizando o Terrário PET

Não foram muitos que cresceram mas hoje um deles abriu o chapéu. Gostaria de saber se após o dunk eu poderia fazer um casing utilizando esse mesmo bolo pra tentar um rendimento melhor? Tendo em vista que tenho 3 no terrário (com 6 dias após o aniversário)

Aparentemente não está havendo uma evolução grande de outros pins presentes no bolo, qual seria o melhor momento pra colher?

Esse será o meu primeiro carimbo, seguindo o ciclo do esporo ao esporo, o que já me fez consumir bastante informação e experiência aqui no fórum

Continuo atualizando sempre que houverem mais informações!

Lindos cogumelos, irmão!

Eu também tenho dúvidas quanto a colher. Será que pode colher os que estão com o chapéu aberto e deixar os menores desenvolverem-se mais, ou tem que colher todos de uma vez independente de tamanho?
 
Não vejo problema em colher os maiores e deixas os menores se desenvolverem mais, agora muitas vezes a base dos cogumelos são compartilhadas, no caso se tiver um grande e um menor que não abriu ainda o chapel na mesma base, dificilmente vc conseguirá tirar apenas o maior.
 
Back
Top