Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo Mex e GT!

Diário de cultivo completo.
Carimbos do cogumelo esporulador @beraldo .
Realizado Inoculações Nos primeiros dias de dezembro!! fotos apos alguns dias de incubação!! ( três potes GT e três MEX)

CAM00028.jpg CAM00081.jpg CAM00082.jpg CAM00083.jpg CAM00092.jpg CAM00093.jpg CAM00094.jpg

após uns 20 dias usei alguns botes para fazer Um bulk com GT e dois com MEX!!
foto apos uns três dias de incubação!( o do meio GT os dois de baixo MEX e os demais uns B+ que tinham sidos colocados anteriormente)

CAM00124.jpg
 
Interessante. Mas detalhe melhor o procedimento dos bulks, materiais usados, proporções, etc.

Recomendo fazer uns furos nesses plásticos durante a colonização do bulk, e não precisa vedá-los, o bulk pasteurizado protege o meio de invasores.
 
Estes bulks foram feitos na propoção de 40% vermiculita + 10% de humus + 25% de po-de-côco e 25% de esterco Bovino!! Pausterizados 3 vezes com temp cerca de 70º durante 1 hora.
ja foram colocados no terrario um direto, outro com um dunk e coldshock(12h) outro so com o coldshock(12h) para verificação qual tem melhor pinagem!
 
Parabéns pelo empenho e dedicação! Belo flush sim sr!
Abs,
Thug
 
Pois é bem malucos :geek: mesmo estes teacher´s.
Como os micelios em cima das chapeletas estavão bem risoformicos foram retirados com assepsia, passados para o papelão para possivel clonagem, com alguns carimbos TB ;) e a a oxigenação do terrario é feita manualmente mesmo :D quando estou em kza, o que é bem raro, mas foram feitos alguns furos na altura da argila para o ar circular com mais facilidade acho q ajudou!! :rolleyes:

UM VERDADEIRO PRESENTE!!

VLW SR´S

:feliz:
_/\_
 
vlw Arcturus!
Vc q isso implicou no comprimento dos sagrados??
São impressões minhas que tenho observado nos cultivos em condições escassa de oxigênio mas isso pode ser facilmente resolvido com um oxigenador de aquário acoplado a mangueira porosa.

@Ecuador você tem alguma referencia ou citação sobre o assunto?
 
Carimbos do cogumelo esporulador @beraldo .
Realizado Inoculações Nos primeiros dias de dezembro!! fotos apos alguns dias de incubação!! ( três potes GT e três MEX)

View attachment 63998 View attachment 63999 View attachment 64000 View attachment 64001 View attachment 64002 View attachment 64003 View attachment 64004

após uns 20 dias usei alguns botes para fazer Um bulk com GT e dois com MEX!!
foto apos uns três dias de incubação!( o do meio GT os dois de baixo MEX e os demais uns B+ que tinham sidos colocados anteriormente)

View attachment 64005
Tá lindo teu micélio! Véio!
 
@Ecuador você tem alguma referencia ou citação sobre o assunto?



Não me lembro agora, @Arcturus.

Mas acho que você tem mais que 99% de chances de estar certo. Uma maior ventilação, e nesse caso maior oxigenação, têm sido consistentemente correlacionada a chapéus maiores nos cogumelos.
 
Back
Top