Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo: MDK

Diário de cultivo problemático.
Ola amigos, depois de ler um pouco decidi começar meu 1º cultivo
vamos lá

Strain: mexican dutch king
Fonte esporos: prófungos :)
Técnica: PK tek (arroz integral e vermiculita)
Cidade: Brasília - DF

Li vários diários de cultivo, mas minha fonte principal foi o manul de cultivo da livraria aqui do fórum

Ontem (dia 12/10) preparei os bolos e enquanto esterizara fiz a seringa
(obs: não preparei a seringa na glove box, mas tomei os cuidados q pude, usei luvas, limpei tudo com alcool...)
meu pote com o carimbo tá parecendo uma água suja, é assim mesmo?
vi em outros diários, fotos diferentes do meu

potes prontos (e a bagunça depois)
pote1.jpg

na panela de pressão
pote2.jpg

1h00: começou a ferver
1h38: parou de bater (não tinha mais água mesmo)
7h30: abri a panela, tampei os potes, e guardei na geladeira

vou inocular hoje (13/10)
 
Última edição:
é isso ai, já vai pensando em começar outro cultivo. Reveja todos os seus passos, tente descobrir se fez algo de errado. Um mínimo detalhe que tenha passado despercebido, pode ter comprometido todo o seu trabalho.
 
ola gente

acho q meu cultivo ja está aniversariando
mas preciso de orientações
inoculei 4 copos, vamos lá:

1º pote
pote1.1.JPG
esse é o melhor, nenhuma contaminação, nem nada, tá todo assim, branquinho :)

2º pote
pote2.1.JPG
esse apareceu uma contaminação em forma de V, mas parece q já foi toda tampada
acho q pode ir pro terrário

3º pote
pote3.1.JPGpote3.2.JPG
esse aqui já não tá muito bom, parecee q tem muita contaminação
apesar disso, o micélio não parou de crescer
pode ir pro terrário? tem algo q possa fazer?

4º pote
pote4.1.JPG pote4.2.JPG pote4.3.JPG
esse é o pior, cheio de contaminação, por todo o pote
está perdido?
 
Esse primeiro pote vc aniversaria! O segundo parece q estagnou! Mas o 3 e 4 faz um out, vai q essa contaminação vai pro outro bolo? Semana passada enterrei 2 bolos que contaminaram (mas o micélio venceu) e qndo sai de casa hj eles estavam pinando, vamos ver qndo eu chegar do feriado ;)!
 
Esse primeiro pote vc aniversaria! O segundo parece q estagnou! Mas o 3 e 4 faz um out, vai q essa contaminação vai pro outro bolo? Semana passada enterrei 2 bolos que contaminaram (mas o micélio venceu) e qndo sai de casa hj eles estavam pinando, vamos ver qndo eu chegar do feriado ;)!
vou fazer então um mini terrário só pro primeiro mesmo

o segundo não estagnou, estive acompanhando e ele praticamente cobriu toda a contaminação
tirei uma foto anterior dele, e dá pra ver bem a diferença (3ªa foto do post 22)
coloco ou não?

não estava planejando fazer um out, vou ler mais sobre isso e ver como funciona :)
 
atualizando:
o único que não tinha contaminado eu aniversariei e coloquei num mini terrário com perlita

não pude acompanhar pois viajei dia 15 e voltei hj
quando cheguei tinha contaminado todo (tava meio esverdeado)

os outros ainda estão no copo, vou comprar esterco e tentar mandar um out
 
Grato pelo retorno, Johnny_Queste.

Se for tentar de novo siga os procedimentos padrões com a maior precisão possível.
 
pro outdoor nem precisa comprar esterco, escolha um vaso com uma boa planta dentro, ou jardim, enterre bem proximo a planta, simbioses irão acontecer.
 
Grato pelo retorno, Johnny_Queste.

Se for tentar de novo siga os procedimentos padrões com a maior precisão possível.
se o out não der certo, vou tentar de novo
uma hora vai
hahahhaha

pro outdoor nem precisa comprar esterco, escolha um vaso com uma boa planta dentro, ou jardim, enterre bem proximo a planta, simbioses irão acontecer.
dúvida: tenho uma horta em casa
se eu plantar lá (sem o estrume) corre algum risco de contaminar os alimentos?

outra opção é uma "mata" que tem atras de casa, tava pensando em plantar lá com estrume e etc (seguindo +/- o tutorial do moe)

além de aproveitar o tempo chuvoso em brasília
 
se o out não der certo, vou tentar de novo
uma hora vai
hahahhaha


dúvida: tenho uma horta em casa
se eu plantar lá (sem o estrume) corre algum risco de contaminar os alimentos?

outra opção é uma "mata" que tem atras de casa, tava pensando em plantar lá com estrume e etc (seguindo +/- o tutorial do moe)

além de aproveitar o tempo chuvoso em brasília

podes fazer o que melhor convier, tanto no quintal (não vai contaminar seus alimentos), tanto na "mata", o que se deve se ater é ser um lugar que não pegue luz solar, quanto mais úmido, melhor.
 
Back
Top