Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º cultivo - mdk e carimbo caseiro

Diário de cultivo problemático.
salve, galera:blackalien:. essa é minha primeira tentativa de cultivo, fiz duas seringas de esporos, uma com carimbo selvagem da ultima colheita que fiz meio no relaxo por falta de informação na época e outra com mdk q peguei pela net. sei q é bem foda de dar certo com carimbo selvagem mas qm sabe
:). de qlualquer forma foi bom pq na minha primeira inoculaçao com os selvagens, errei varias coisinhas bestas por falta de experiencia e na vez dos mdk fiz com mais segurança.


DIÁRIO DE CULTIVO

STRAIN:mdk


---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(x) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
(x) Sim ( ) Não

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( ) Outro:_____

Método de preparação e esterilização do substrato:
misturei primeiro a agua (mineral de garrafa) com a vermiculita e depois adicionei o arroz, um pouco triturado no mixer, os copos foram preenchidos quase até a boca e foi feito o selo de vermiculita. tampei com uma camada de papel aluminio, vedado com fita isolante e fiz furos com uma seringa, tampados com micropore (circular ar na esterilização). 1h na pp e umas 8 horas esfriando.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 15/09/2018
-------------------------------------------------
(x) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
( ) Sim (x) Não

nao faz muito frio aqui na minha cidade entao nao sei se tem total necessidade usar o termostado mas como ja comprei para o terrario.... regulei pra 28 graus oq vcs acham?
 

Anexos

  • 42058736_267600793886313_2884491540548288512_n.jpg
    42058736_267600793886313_2884491540548288512_n.jpg
    357.4 KB · Visualizações: 23
Back
Top