Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo Múltiplas Strains

Diário de cultivo problemático.
Olá Pessoal !!

Bom esse é meu primeiro diário de cultivo, estarei usando a técnica PF, abaixo vou relatar o que foi feito até o momento:

1º Confeccionei as seringas no dia 09/06/2010 da seguinte maneira: esterelizei a cozinha toda com alcool 70 deixei o forno aquecer, e utilizando máscara e luvas raspei o carimbo frente ao forno no copinho de cachaça para evitar contaminação, feito isso enrolei as seringas em papel alúminio e botei na geladeira para hidratar

2º A preparação do substrato foi feita no dia 10/06/2010, foi utilizado vermiculita, arroz integral e 5% de cremogema, o mesmo ficou bem aerado e soltinho como manda a receita.

3º A inoculação foi feita dia 11/06/2010 após o substrato esfriar naturalmente, foram inoculados cerca de 1ml por buraco.

Incubadora, os mesmos foram para incubadora no mesmo dia 11/06/2010

Bom pessoal, sobre a confecção dos potes só tenho qu acrescentar que na hora de lacrar os mesmos eu deixei o forno esquentar bem, borrifei mais alcool no ambiente e arranquei as tampas de aluminio e as substitui pelas tampas originais dos potes, tudo na maior assepsia.

Sobre as Strains, resolvi fazer com multiplas Strains, mas todos os potes etiquetados para que não haja confusão, com destaque para o pote de Selvagem que no caso é um carimbo que foi retirado de um cubensis gigantesco que encontrei dias atrás de 23cm conforme meu post " A caçada 2" disponível no site, foram feitos dois potes com ele e além disso eu havia feito uma CL proveniente de um outro carimbo de selvagens, sendo assim foram inoculados: 03 potes com Ecuador, 02 com Golden Teacher, 02 com Selvagem ( gigante ) 01 com cultura liquida de Selvagens.

Os potes se encontram repousando em uma incubadora equipada com um controlador de temperatura e humidade, a temperatura está em 29c e a humidade entre 60 e 75%

Abaixo seguem as fotos disponiveis até o momento galera.

Espero ter a ajuda de todos.

Abraçossss

Pitbull
Selecionando os potes.jpgSelecionando os potes 2.JPGSecando ao natural após esterelização.jpgMontagem do bolo.jpgMontagem do bolo 2.jpgMontagem da tampa com os devidos furos.jpgPote pronto para ser esterelizado.jpgRetirado a tampa e colocado micropore para inoculação.jpgSeringas.jpgPotes Prontos.jpgPotes prontos etiquetados.JPGPotes etiquetados 02.jpgSubstrato 01.jpgSubstrato close.jpgIncubadora.jpg
 
Puts, moço, que pena...
Doeu aqui...
Nunca plantei, sou novata e estou "engolindo" o site pra aprender tudo o que posso!
E acredite, sua experiência, vale pra nós, que estamos chegando agora!
Todos aprendemos um pouco com vc...
É como disseram, não dá pra desistir.
Mas que bate uma tristeza, bate né?

Mas óh!
Tem torcida aqui, e nem é só minha, como vc viu...

Arrasa daí, que a gente torce daqui e fica todo mundo feliz! :D

Boa sorte, Pit!

Pois é nem eu imaginava qu tinha tanta gente torcendo pra que desse certo, fiquei muito feliz em saber ehhe. Agradeço muito pelas condolencias, logo logo estarei reiniciando td denovo, e conto com a força de todos.

Good Vibes

faço minhas suas palavras,fracassos estao ai pra ser superados

E com certeza vou superar e ultrapassar, graças as boas vibrações de todos vocês !!

Abração
 
Última edição por um moderador:
Back
Top