Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo Múltiplas Strains

Diário de cultivo problemático.
Olá Pessoal !!

Bom esse é meu primeiro diário de cultivo, estarei usando a técnica PF, abaixo vou relatar o que foi feito até o momento:

1º Confeccionei as seringas no dia 09/06/2010 da seguinte maneira: esterelizei a cozinha toda com alcool 70 deixei o forno aquecer, e utilizando máscara e luvas raspei o carimbo frente ao forno no copinho de cachaça para evitar contaminação, feito isso enrolei as seringas em papel alúminio e botei na geladeira para hidratar

2º A preparação do substrato foi feita no dia 10/06/2010, foi utilizado vermiculita, arroz integral e 5% de cremogema, o mesmo ficou bem aerado e soltinho como manda a receita.

3º A inoculação foi feita dia 11/06/2010 após o substrato esfriar naturalmente, foram inoculados cerca de 1ml por buraco.

Incubadora, os mesmos foram para incubadora no mesmo dia 11/06/2010

Bom pessoal, sobre a confecção dos potes só tenho qu acrescentar que na hora de lacrar os mesmos eu deixei o forno esquentar bem, borrifei mais alcool no ambiente e arranquei as tampas de aluminio e as substitui pelas tampas originais dos potes, tudo na maior assepsia.

Sobre as Strains, resolvi fazer com multiplas Strains, mas todos os potes etiquetados para que não haja confusão, com destaque para o pote de Selvagem que no caso é um carimbo que foi retirado de um cubensis gigantesco que encontrei dias atrás de 23cm conforme meu post " A caçada 2" disponível no site, foram feitos dois potes com ele e além disso eu havia feito uma CL proveniente de um outro carimbo de selvagens, sendo assim foram inoculados: 03 potes com Ecuador, 02 com Golden Teacher, 02 com Selvagem ( gigante ) 01 com cultura liquida de Selvagens.

Os potes se encontram repousando em uma incubadora equipada com um controlador de temperatura e humidade, a temperatura está em 29c e a humidade entre 60 e 75%

Abaixo seguem as fotos disponiveis até o momento galera.

Espero ter a ajuda de todos.

Abraçossss

Pitbull
Selecionando os potes.jpgSelecionando os potes 2.JPGSecando ao natural após esterelização.jpgMontagem do bolo.jpgMontagem do bolo 2.jpgMontagem da tampa com os devidos furos.jpgPote pronto para ser esterelizado.jpgRetirado a tampa e colocado micropore para inoculação.jpgSeringas.jpgPotes Prontos.jpgPotes prontos etiquetados.JPGPotes etiquetados 02.jpgSubstrato 01.jpgSubstrato close.jpgIncubadora.jpg
 
mas ficou tudo lindo cara, lindo demais.
receita soltinha procedimento seguido a risca.
nao vou nem comentar mais, so ler e curtir.
abrasss!
 
mas ficou tudo lindo cara, lindo demais.
receita soltinha procedimento seguido a risca.
nao vou nem comentar mais, so ler e curtir.
abrasss!

Valew Mortandello, muitissimo obrigado, espero poder contar com suas dicas durante o cultivo.

Abração !
 
Vai com força brother!

tamo na torcida aqui pra dar tudo certo
 
Vou acompanhar, em especial o desenvolvimento do selvagem, que sempre é uma boa surpresa.
Sucesso !!!!!
 
Maravilha. Vai que é sua, Pitbull.
 
Vou acompanhar, em especial o desenvolvimento do selvagem, que sempre é uma boa surpresa.
Sucesso !!!!!

É isso ae Mauricio, e para te adiantar, já tenho sinais de micélio no Selvagem Uhull !!!

Abração

Maravilha. Vai que é sua, Pitbull.

É isso ae Gamaia, to indo com todo carinho, espero ser recompensado pelos nossos amiguinhossss !

Abração
 
Olá Pessoal !!!!

Continuando meu diário, confesso que estou mto feliz pois já tenho sinais de micélio em um pote de Selvagens ( pra vc Mauricio ) e em 01 de ecuador, sendo que o ecuador aina não deu para fotografar pois o sinal é bem pequeno, mas o selvagem eu consegui, segue foto abaixo.

Abraço a Todossss
Pimeiro sinal de micélio Selvagem.jpg
 
tambem to de olho nesses selvagens,se der tudo certo vai produzir carimbos?
muita sorte ai meu camarada!!!!!
 
tambem to de olho nesses selvagens,se der tudo certo vai produzir carimbos?
muita sorte ai meu camarada!!!!!

Com certeza amigo farei muitos carimbos pois se puxarem o "papai" deles, serão exelentes exemplares, se vc olhar nos meu posts vai ver a foto do selvagem gigante do qual consegui retirar esse print !

Grande abraço amigo e obrigado pela atenção ao cultivo...
 
Com certeza amigo farei muitos carimbos pois se puxarem o "papai" deles, serão exelentes exemplares, se vc olhar nos meu posts vai ver a foto do selvagem gigante do qual consegui retirar esse print !

Grande abraço amigo e obrigado pela atenção ao cultivo...

Tu sabe que desde quando eu vi esse cogu naquela tua caçada

eu fiquei de olho nele :rolleyes:,se derem bom frutos e belos carimbos

te mando uns MP pra gente converssar melhor a respeito de um carimbo desses :p:
 
Tu sabe que desde quando eu vi esse cogu naquela tua caçada

eu fiquei de olho nele :rolleyes:,se derem bom frutos e belos carimbos

te mando uns MP pra gente converssar melhor a respeito de um carimbo desses :p:


Com certeza Kleber, fica trânquilo, se puxarem o papai com certeza serão lindões, a gente conversa sim sobre os print's

abração

Good Vibes
 
Olá pessoal, seguindo o meu diário hj quando fui olhar, meus Selvagens tinham quintuplicado o micélio, abaixo estarei postando a foto, com relação aos ecuador, eles também já tem micélio mas tá bem fraquinho, creio que fotos somente amanhã, sobre os GT nem deram sinal ainda e sobre a inoculação com cultura liquida de selvagem também não deu sinal ainda, por enquanto dos 8 potes inoculados 4 deles já deram sinal de micélio, 02 Selvagem e 02 Ecuador...

E vamo que vamo.....
Aumento de micélio selvagem.jpg
 
Olá Pessoal !!!!

Conforme prometido, estarei postando as fotos do andamento da colonização abaixo, antes faço uma observação, hoje quando abri a incubadora fiquei encucado, os GT e a cultura liquida que fiz de Selvagens não deram nem sinal de vida ainda, meu carimbo de GT tinha dois anos, talvez seja por isso, e a cultura que eu havia feito tem uns 40 dias, o que será que pode estar acontecendo???

Bom, abaixo segue foto da colonização do Ecuador e do Selvagem, tirei foto de dois potes apenas pois o restante estão iguais a esses.

Good Vibes a Todos !!!

Pitbull
Colonização Ecuador 01.jpgColonização Selvagens 01.jpg
 
Back
Top