Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º cultivo feito com amor e carinho ;)

Diário de cultivo problemático.
Strain: Tasmanianos
Fornecedor: Quando abri a janela avistei um pombo correio chegando com um print amarrado na pata ...
Substrato: Arroz com casca, trigo, linhaça e vermiculita
Tipo e tempo de esterelização: PP 90min
Tipo de inoculação: Seringa com 20ml , esporos hidratados em 08/08/07
Data de inoculação: 11/08/07
Temperatura de incubação: 28° C

Material:
500g de arroz, 250g de linhaça, 250g trigo, 3 vidros de conserva e 1 copo de conhaque, seringa, luvas
mascara, 4 ampolas de agua destilada 5ml, copinho de pinga, lsol, alcool 70%, agua sanitaria, gloovebox de aquario 70 litros, 1 cd do Jimi Hendrix e é claro os esporos ;)

Preparei o gloovebox com um aquario, borrifei lsol e dexei molhado por 20min.. molhei o plastico que usei para emcapar o quario com lsol, depois sequei o lsol e passei um paninho com alcool, limpei todo o material com alcool e lsol e coloquei eles dentro do gloovebox com luvas, então raspei ¼ do print com a agulha (usei um avil pra matar as bacterias da agulha) e coloquei em um copinho de pinga ...derramei as 4 ampolas de agua destilada dentro puxei e soltei os esporos 3 vezes, enrrolei a seringa em um papel aluminio e dexei hidratando 3 dias .

indisp.png

Fiz os bolos com Arroz, linhaça, trigo e um poquinho de vermiculita ..
usei 3 vidros de conserva desinfetados e 1 copo de conhaque obs: o unico que restou da coleção ... os outros estão com PES :)
Humideci levemente as sementes com agua mineral coloquei nos vidros, primero tampei com um filtro de café e depois coloquei 3 camadas de papel aluminio com um pequeno furinho no centro e dexei na PP por aproximadamente 90min, após 12 horas abri a Panela e inoculei 5 pontos em cada vidro.. 4 nos lados e 1 no centro (usei 2.5ml em cada vidro) vedei bem com fita e agora estão na encubadora a +- 28°.

Obs: o Cd do Jimi Hendrix é só pra dar uma vibe no trampo :D ahhahah

Boas vibraçoes :)

Esqueci do processo da agua sanitaria ...
coloquei uma panela com agua pura e agua sanitaria quente em meu quarto antes de tudo isso.. creio que o vapor fez um estrago nos gnomos verdes :p:
 
Última edição por um moderador:
Tudo bem, não vou abrir
mas parece que a agua matou a cede deles ...
Ufaaa ainda bem que eu perguntei
mas 23 dias ainda esta em tempo ? o micélio parece estar saudavel branquinho ...
 
Voltei depois de muitos contratempos e adaptações...

Bom, os bolos não colonizaram inteiros, faltou uns 10% para a colonização completa.
Quando abri os bolos fiquei surpreso com a força do micélio, não consegui quebrar com a mão e iria acabar estragando ou esmagando ele, tive que cortar com um estilete em vários pedaços, eu estava fazendo a técnica de casings más por inexperiência e afobação não deu certo...

Preparação do casing

Usei forminhas de morango e substrato pronto a base de casca de pinus, vermiculita, terra vegetal e decomposto.
O substrato já vem pasteurizado mas fiz o processo de pasteurização mais três vezes..
indisp.png
Fiz uma camada de substrato no fundo da forminha e coloquei os pedaços de micélio
Então cobri os pedaços com mais uma camada de substrato, cobri com um plástico e levei para incubadora por mais cinco dias, passado os cinco dias injetei uma seringa de 20ml de água destilada e levei para geladeira por 24 horas, então levei o casing para o terrário, depois de uns 3 dias notei que o micélio não parou de crescer, já tinha comido tudo o substrato do casing, então levei para geladeira por mais 48 horas e coloquei novamente no terrário, finalmente parou de crescer, mas ouve outro contratempo ...
Os pins começaram a surgir no fundo do casing, estavam todos presos, então decidi tirar o casing e fazer bolos :confused: coloquei os bolos no terrário e agora começaram a frutificar e a nascer alguns cogumelos :D

To mantendo o bolo no terrário a +- 29ºC com um aquecedor de 30w e uma bombinha de aquário com pedra porosa para troca de gases..

indisp.png

Os tazmanianos crescem muito rápido e são fininhos e com um chapéu bem retinho
Também não forma o anel no desprendimento do chapéu, ficam apenas uns véu nas bordas do chapéu, bem interessante essa estraim :D

Bom este cultivo foi muuuuito bom para eu aprender o que devo e não devo fazer em um cultivo hehehe , vocês não imaginam o sorrisão do guri quando eu vi o primeiro se formando, a cada 30 min eu ia dar uma olhada nele ahhahahahahha

Mas valew a ajuda de todos, espero que meu próximo cultivo seja mais interessante e mais detalhado .

Assim que tiver novas fotos eu posto, e também terei que cortar minha net ... sabe né desempregado e sux ahhuahuauha

Mas de vez em quando irei na lan house para atualizar meus diários

Abrax

Ahhh depois de rever tudo o que eu fiz descobri que os pins estavam nascendo no fundo do casin por ele ser meio transparente, a luz entrava e eles cresciam...

Mas na proxima já estou sabendo :D:)
 
Tb tive problemas em crescimentos por todos os lados... a questão é que seu pote não pode ser transparente.... aprendi isso na marra. O foco de luz passa por todo o frasco transparante formando pins dos lados, embaixo, em cima e onde mais tiver micelio. O que fiz pra resolver foi limpar um papel aluminio com alcool e forrar todo meu pote deixando somente a parte cima exposto a luz e acho que ta funcionando... pois estão no primeiro flush e estão todos subindo.

De qualquer maneira ta ótimo irmão... parabéns pela dedicação e pelo sucesso.... seus cogus estão lindoss!!

sucesso aíí... e até mais ;)
 
Back
Top