Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo de PESA

Diário de cultivo completo.
Saudações !

Pessoal, este eh o meu diario de cutivo resumido com algumas fotos, foi minha segunda tentativa desde que a primeira nao deu certo como esperava, esta 2a tentativa por sua vez foi interessante e obtive resultados.

Fiz 3 bolos no metodo PF Tek básico, sem aditivos como cremogema etc... Apenas coloquei 1 vermiculita, 1/2 água, 1/2 Farinha de arroz integral comprei no supermercado, esterelizei no dia seguinte inoculei, ... felizmente toda a colonização ocorreu como eu esperava, em poucos dias tinha bolo 100% Colonizado, fiz um terrario simples com uma bomba de aquário com a sua pedra porosa instalada num pote com água mineral afastado no prato onde iriam ficar os bolos para que nao fossem nos bolos goticulas de agua, fiz uma pekena caminha de vermiculita por baixo dos bolos, por todo o pequeno prato, e tambem coloquei esferas de argila expandida e aguua mineral filtrada por baixo, importante afirmar que esterelizei as esferas de argila expandida por fim, fiz o Dunk com agua mineral natural e depositei os bolos nos seus lugares onde deveriam ficar, depois de 10dias eles pinaram, foram 25pins e 2 cogumelos pequenos e já adultos colhidos, nos outros dias seguintes fui esperando eles se desenvolverem e colhendo um a um, sendo que neste exato momento tenho mais 7pins preparados para se desenvolver dos quais vou tirar print, os esporos foram doados por um amigo do fórum. as fotos seguem abaixo. Good Vibessssss :!: ;)

Agradeço muito a Mortandelo ! que esclareceu muitas duvidas; :)

ai36.photobucket.com_albums_e41_Ahbysmus_AhbysmusCogumas01.jpgai36.photobucket.com_albums_e41_Ahbysmus_AhbysmusCogumas02.jpgai36.photobucket.com_albums_e41_Ahbysmus_AhbysmusCogumas03.jpg
 
O morta agradece!
Tenho certeza que está tudo certinho no seu cultivo, dessa vez todos os passos foram seguidos com exatidão.

Resultado de muito estudo (4 ou 5 meses certo?) e muita perseverança.

Entao nao relaxa, limpa tudo a cada 15 dias e mantenha os parametros constantes.

Uma dica pra limpar o terrario é ter garrafas PET cortadas ao meio.

Você usa pra cobrir os bolos(dentro de um prato tudo previamente limpo com alcool ) tirar pra fora do terrario e limpar tudo, depois é só bvoltar os bolos pra dentro do terrario.

Nao esquece desmonte TUDO pra limpeza.

Vale a pena (o morta levou um bolo por 90 dias e 15 flushs utilizando ASSEPSSIA TOLERANCIA ZERO BY MAURICIO):pos::pos:
muita sorte, sabedoria e paciencia.

Continue mandando bem amigo.
Torço MUITO pelos seus cultivos.
 
Tem razão, obrigado.

Farei isso ! Com exatidão !:pos: :pos: :pos:
 
Fala Ahbysmus


O importante é a confiança que você conseguiu chegando até a fase de frutificação.

Tire bastantes carimbos para dar continuidade a suas pesquisas.

Parabéns !!!
 
Muiiito obeigado :pos: :pos: :pos: :pos:
 
Back
Top