Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo, B+

Diário de cultivo problemático.
Primeiro cultivo, sabe como é, agente cria uma ansiedade e espectativa pacas.

Eu fiz uma lista de materiais que eu comprei, e boua parte disso foi com dindin emprestado de uns amigos e amigas que me apoiaram firme nisso´, já faz uns 6 meses. :D

4 Seringas 20ml - 3,50 cada (axei caro, mas fui em 4 farmacias diferentes e 1 delas tinha)
4 Potes - 0,70 cada (2 deles com pazinha 2 sem)
1 Lysol spray - 10,90 (não sei oque falar, pq das 4 nenhuma delas tinha so a ultima tinha)
1 Par de luvas - 1,70 (esterelizado e empacotado 2 vezes)
1 Mascara cirurgica - 0,70 (mas já tinha em casa)

2 Kilos de arroz integral com casca - 5,00 total
1 Kilo de arroz integral sem casca (de tipo diferente) - 5,00 total
2 Kilos de grão de centeio - 8,00 total

4 sacos de 2Kl +ou- de argila expandida - 3,20 cada
2 sacos de 500g de vermiculita 3,50 cada
18 copos de whisk - 12,00 cada 6 - total = 36,00
1 Bombinha p/ aquário - 25,00
1 Caixa de isopor 30L - 21,00
1 Caixa de plastico 70L - 65,00 (mas ja tinha aqui)

Fiz uma glove box com um vidro em cima que da pra ver tudo dentro dela, ela tem 2 furos para poder colocar as mãos.

Tomei banho e dexei a agua fervendo enquanto isso. Limpei com alcool as paredes as bancadas e até o chão da area de serviço (ja que só tem a maquina de lavar roupas e um tanque), e tambem taquei lysol no ar e em tudo .Peguei os 4 potes e as 4 seringas e as limpei com alcool o plastico onde estavam, e coloquei tudo dentro da glovebox.

A agua ja estava fervendo, peguei um pote, tirei da glove box e fui colocando agua dentro do pote, fiz tudo isso encima da glovebox. Porque não teria como eu colocar agua dentro da glove, ja que não cabia a chaleira ¬¬

Fui sugando agua com as 4 seringas, coloquei elas dentro e fui abrindo o print, era um aluminio enorme de 15x9cm ai quando abro totalmente... um printe de 2,5x2,5 bem fraco. (juro que pelo tamanho do aluminio era pra vir um grandinho até que). Raspei metade e fui espirrando agua no print para ele cair dentro do pote. Fiz um total de 2 seringas de 20ml.



Só que agora to com umas duvidas, por exemplo eu fiz o print com agua quente, pode? Coloquei a seringa na geladeira depois de tudo isso ta certo?
E hj de manhã fui ve, a seringa congelou! pqp:confused:

Alguem pode me dar uma ajuda?
 
Já era teu cultivo... Nunca se mistura os esporos com água fervendo ou quente, pois mata todos os esporos. Leia o guia básico de cultivo aqui do fórum que você terá todas as informações que precisará.

Abraço
 
Back
Top